Aprenda a melhorar sua estratégia de marketing com feedback do cliente usando pesquisas. Descubra dicas para criar e-mails de pesquisa eficazes, incluindo oferecer incentivos, manter pesquisas curtas e compartilhar resultados para aumentar a taxa de resposta.
Se você deseja melhorar sua estratégia de marketing para gerar melhores resultados, obter feedback do cliente é uma ótima maneira de fazer isso. Todos os negócios, desde startups independentes a corporações internacionais, dependem muito do aprendizado de seus clientes. Como uma empresa, você não pode se dar ao luxo de simplesmente adivinhar os desejos e necessidades de seu cliente; em vez disso, você precisa conhecer o cliente para superar suas expectativas.
As pesquisas são talvez a ferramenta mais eficaz para obter feedback do cliente, embora fazer com que os usuários realmente as completem possa ser um desafio. As pessoas geralmente não estão muito dispostas a perder seu tempo livre respondendo a perguntas só porque um e-mail caiu em sua caixa de entrada. Como tal, não é surpresa que a taxa média de resposta da pesquisa seja de cerca de 10%, e mesmo marcas bem conhecidas podem ter dificuldade para atingir a marca de 25% (fonte). Então, o que você pode fazer para incentivar seus clientes a fornecer feedback valioso por meio de uma pesquisa que você criou?
Reunimos algumas dicas que o ajudarão a criar os e-mails mais eficazes que convidam os destinatários a responder às suas pesquisas:
We’d really like to hear your feedback about [topic of the survey]. It will really help us improve [pain point] so that we can provide a better customer experience for all of our clients.
As a thank you for completing our short survey, which will only take about [Y] minutes of your time, we are offering all respondents a [X]% discount code off their next purchase in our online store!
To take advantage of this opportunity, please click the survey link below:
[Start survey]
Thanks for your time, it is really appreciated.
Best,
The [company] team
The opinions of our users are of the utmost importance to [company], which is why we’d love for you to answer one simple question for us.
Your feedback will help shape the direction of our future content, so we hope you agree that it will be mutually beneficial to find out what you really think.
You can answer our single-question survey by clicking on your preferred choice below:
Option 1
Option 2
Option 3…
We really appreciate your feedback– it will help us achieve our goal of exceeding the expectations of all of our clients.
Kind regards,
[Name], [position] at [company]
You recently purchased [product/service] in our online store, and we’d be extremely grateful to hear your thoughts about it.
The survey will only take [X} minutes to complete, and your feedback will help us improve future [product lines/software versions].
To start, please select your rating below.
[Feedback scale with a link]
Thanks for your input,
[Company]
We’ve gathered the results of our recent survey, which we really appreciated you answering.
Since you took the time to share your thoughts about [product/service/matter], we thought you might like to know the results.
We are pleased to announce that [X}% of our customers would recommend [product/service] to a friend!
While this is great news, there is still room for improvement, and we will take each of the comments that we received from loyal users like yourself to better ourselves.
Thanks, and enjoy your [Optional reward as a token of appreciation].
Best wishes,
[company]
Ambas as opções são possíveis, embora não seja realmente viável incorporar uma pesquisa com várias perguntas em um e-mail. Se você estiver enviando uma única micropesquisa de pergunta, é preferível incorporar o formulário de feedback no e-mail para que os usuários possam respondê-la com um clique que direcione para uma página de confirmação que eles possam fechar imediatamente. Também é uma boa ideia vincular a uma pesquisa completa incorporando a primeira pergunta desta forma.
Se você estiver incorporando a pesquisa ao e-mail, deve haver apenas uma pergunta. Se você está vinculando a uma pesquisa mais longa, não há limitações quanto ao tamanho. O mais importante é ser franco com seus usuários sobre quanto tempo levará para ser concluído, caso contrário, você corre o risco de incomodá-los e perder respondentes.
As pesquisas permitem que você reúna dados valiosos de seus clientes ou assinantes existentes, e o e-mail é um método econômico e rápido para receber um grande número de respostas. Você pode obter respostas honestas, pois seus clientes se sentirão à vontade para expressar seus verdadeiros sentimentos se a pesquisa for anônima. As pesquisas por e-mail também permitem que você alcance seu público em um canal que eles já usam e com o qual estão engajados.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team