Coletar testemunhos de clientes é essencial para influenciar novos clientes e melhorar a reputação online. Aprenda como pedir testemunhos eficazes e explore modelos de solicitação neste guia completo.
Pedidos de Testemunhos
Como os consumidores de hoje estão menos inclinados a confiar no marketing e na publicidade tradicionais, coletar testemunhos e avaliações de clientes nunca foi tão importante. Os testemunhos de clientes podem ter um impacto realmente grande ao influenciar clientes em potencial a fazer negócios com você e ajudá-lo a melhorar sua reputação online, construir credibilidade e impulsionar mais vendas. No entanto, fazer com que seus clientes felizes compartilhem suas experiências positivas com sua marca pode ser um desafio, pois muitas empresas simplesmente não sabem como pedir testemunhos.
O que é um testemunho?
Testemunhos são recomendações de clientes satisfeitos que atestam a qualidade, desempenho ou valor de um produto ou serviço – dados voluntariamente ou a pedido de uma empresa. Os testemunhos de clientes são uma das ferramentas de marketing mais poderosas. Na verdade, estudos sugerem que os testemunhos têm a classificação de eficácia mais alta (89%) do que qualquer outro tipo de marketing de conteúdo. Os vários tipos de testemunhos de clientes podem incluir testemunhos de citações, testemunhos em vídeo, testemunhos de influenciadores, avaliações de consumidores, estudos de caso e testemunhos em mídias sociais.
Como pedir um testemunho: melhores práticas
Aqui estão algumas dicas gerais e práticas recomendadas sobre como solicitar testemunhos de seus clientes.
12 Perguntas de testemunho para fazer aos seus clientes
Fazer com que os clientes compartilhem detalhes específicos de sua experiência com uma empresa, produto ou serviço é o que constitui um bom testemunho. Porém, quando questionados, a maioria dificilmente saberá o que dizer de cara. Abaixo estão algumas das perguntas básicas de testemunhos para clientes que podem ser personalizadas de acordo com o seu negócio.
5 modelos de carta de solicitação de testemunho
A maioria de seus clientes leais – não importa o quão felizes estejam com seus produtos ou serviços – provavelmente não compartilhará testemunhos, a menos que sejam solicitados. Mas como exatamente você deve abordar um cliente para um testemunho? Aqui estão alguns modelos de email testados e aprovados que você pode usar ao solicitar testemunhos de seus clientes.
Pedido Formal
Here are some examples of testimonials left by other customers: [LINK]If you have any questions about submitting a testimonial, please let me know.
I am looking forward to receiving your comments. Your support is much appreciated!
Best Regards,[YOUR SIGNATURE]
Pedido Informal
Pedido para o Setor de Serviços
Oferta de Incentivo
Atualizando um Site
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