Aprenda a usar e-mails para capitalizar menções positivas à sua marca, incluindo links para melhorar sua presença online. Explore modelos de e-mail para informar clientes, solicitar backlinks ou correções de links. Experimente gratuitamente no LiveAgent.
Quando sua empresa é comentada e mencionada de forma positiva por uma fonte externa de boa reputação, como uma fonte de mídia do setor ou um especialista, é algo de que você pode se orgulhar. Esse tipo de atenção da mídia geralmente é um indicativo do crescimento do seu negócio e de suas iniciativas sendo apreciadas no mundo dos negócios. Esse tipo de reconhecimento pode ajudá-lo a construir brand awareness e a se posicionar como um líder em seu setor aos olhos de clientes e assinantes em potencial.
Você também pode usar menções à marca para construir confiança com clientes ou usuários existentes. Mas, para capitalizar as referências positivas da sua empresa, você precisa primeiro contar ao mundo sobre elas. Um dos melhores métodos que você pode usar para informar seus clientes sobre uma nova menção à sua marca é enviando um e-mail que os avisa e informa onde podem ler aquele determinado conteúdo.
Também pode haver momentos em que um de seus produtos ou serviços é discutido em um artigo externo, mas há um link incorreto ou ausente para o seu site, ou o texto âncora não é adequado. Isso reduz o impacto da menção à sua marca porque você receberá menos tráfego do que se o link estivesse correto. Nesse caso, você deve pedir ao editor que atualize sua menção para algo que você sugere.
Existem vários tipos diferentes de e-mails de nova menção a marca, mas são intimamente relacionados. Pode ser necessário enviar apenas um ou até mesmo todos, dependendo das circunstâncias. Eles servem aos propósitos de:
There is a great [article/blog post/other content] over on [external publisher’s name]’s website [link] that we think you might find interesting.
The article which mentions our brand discusses the following topics:
Topic 1
Topic 2
Topic 3
As you can see, they have some nice things to say about us, which is always a privilege when it comes from such a well-respected source.
We hope that you enjoy reading, and remember that you can find our content on the subject of [topic] here [link].
Best,
[Name] from [company]
We really appreciate you mentioning our brand and what you had to say about us in the recent [article/blog post/other content] called [title].
However, we have noticed that there is no link to our website where we are mentioned, and we think that it would be helpful for your readers if they could be directed there.
Do you think that it would be possible for you to include the following in an update to your post?
“[Suggested anchor text & backlink]”
Thank you in advance, and please let us know if you would like any further content to be included with the mention as well.
Kind regards
The [company] team
I’m reaching out to you in regards to the mention [backlink] of our brand in your [article/blog post/other content] named [title], which can be found here [link].
We think that it could be beneficial for both your readers and our users if the [anchor text/backlink] was changed from [current anchor text/backlink] to [suggested new anchor text/ backlink].
Your time is appreciated and I look forward to hearing back from you about this request.
Best wishes,
[Name], [position] at [company]
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Uma menção à sua marca por uma organização totalmente independente não dá a você o direito de usar a citação apenas porque faz referência ao nome da sua empresa. Isso é realmente uma coisa boa, porque ter uma avaliação positiva e imparcial de sua marca de uma fonte confiável e com reputação ajudará a construir credibilidade e confiança com clientes novos e existentes. Portanto, você não pode incluir o texto que menciona sua marca em um e-mail, a menos que obtenha permissão do proprietário para fazê-lo. No entanto, é uma boa ideia informar seus usuários sobre a menção com um link para onde eles possam ler o conteúdo que menciona sua empresa.
Quando sites ou blogs externos têm links para o seu site, eles ajudam a direcionar o tráfego para ele. Esses chamados backlinks ajudam a aumentar o perfil de sua marca e aumentar o reconhecimento com um público que difere de sua base de usuários existente. Os backlinks também ajudam a melhorar a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO), o que pode contribuir para que o seu site apareça em uma posição superior nos resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs) para consultas em plataformas como o Google.Portanto, se uma fonte externa menciona sua marca, mas não contém um backlink para seu site, você deve entrar em contato com o editor e solicitar que ele atualize o texto para conter âncoras direcionando para uma página de sua escolha. Incluímos um modelo de e-mail para ajudá-lo a fazer isso.
Se você ler um trecho de texto publicado externamente e achar que é relevante para sua marca, envie um e-mail ao autor ou proprietário para perguntar se eles considerariam adicionar um backlink ao seu site. Se você está tentando obter um backlink de um site específico, altamente conceituado e autorizado, pode até mesmo enviar à empresa um e-mail oferecendo para consertar todos os links quebrados que encontrar em sua página da web e sugerir que eles usem um URL substituto que mencione a sua marca.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team