Descubra modelos de e-mail para convidar clientes para ligações, solucionar problemas ou propor upgrades. Aprenda dicas sobre envio adequado e frequência certa para garantir reuniões eficazes.
Muitas empresas estão trabalhando duro para aumentar a presença online. Elas estão fazendo o que podem para usar novos canais que a Internet e a era digital em que vivemos oferecem: redes sociais, e-mails, formulários, landing pages, e outras ferramentas de marketing e de comunicação. Mas será que essas ferramentas substituem a comunicação cara a cara com os clientes, acionistas ou sócios?
A resposta é não. ligações por telefone são um aspecto importante no relacionamento entre empresas e os clientes (em potencial). Portanto, esse artigo mostra como você pode usar o e-mail como uma estratégia de marketing para conseguir marcar ligações com os clientes.
Milhões de e-mails entram e saem das caixas de entrada de vendedores todos os dias. Você precisa saber como enviar o e-mail perfeito para que a sua mensagem não fique perdida na bagunça. Especialmente se é um convite de ligação sendo enviado para um cliente importante.
Algumas pessoas alegam que as formas convencionais de comunicação estão ultrapassadas. Essas pessoas costumam se esquecer sobre alguns fatores determinantes na comunicação. Esses fatores incluem imediatismo, expressões, tom de voz, e pausas… Essas coisas passam mensagens e informações importantes que seriam perdidas na comunicação digital. Nada pode substituir o diálogo e a conversa direta entre pessoas (pelo menos por enquanto).
É por isso que convidar clientes para ligações ainda devia fazer parte da sua estratégia de marketing, e templates de e-mail para convite de ligação vão te ajudar com isso. Mas vamos ver o que colocar no campo de assunto primeiro.
My name is [name], and I work at [company].
We work with businesses like yours [company] to [overcome pain points/deliver benefits].
Are you the right person to discuss solutions to such issues? If not, could you connect me with the right person at your company to talk about this?
I’d love to get in touch with you or your colleague over the phone, as I really value human-to-human contact.
If that would be possible, click this link to schedule a call [link] — choose a time and date that suits you the most!
Cheers,
[name & company]
It’s [name] from [company]. As I mentioned in my previous email, we help [company type] to [overcome pain points/deliver benefits].
I’m curious about how you handle [an issue that your product or service helps with] at [company].
We’re experts at [your expertise], and I’d love to show you what we have been working on recently.
Are you available for a short call this week? Click the link below to schedule your demo — choose a time and date that suits you the most!
[CTA]
Best,
[name & company]
Thanks for showing your interest in [product/service] — we’re excited to see you here!
Since you [visited our website/downloaded an ebook/commented on our social media profile], I bet that you’d like to learn more about our products.
Please click this link to schedule your demo [link] — choose a time and date that suits you the most!
We look forward to talking to you soon.
Best,
[name & company]
I’ve noticed that you reported an issue [the matter of the issue/ticket no.]
I want to resolve your problem as quickly as possible.
I think the quickest way to solve this is to schedule a quick [video] call so that I can walk you through [our dashboard/latest updates/new features] and help you with [pain point].
Click the link below to schedule a call with me:
[CTA]
Regards,
[name & company]
You already use our [product/service], so I thought I should let you know about our new offer!
[new product/service] is available now, and many of our current clients have already [bought/tested] it. They love the results!
How about we hop on a quick call so I can show you how to make the most of [new product/service]?
Click the button below to book a call with me!
[CTA]
Talk to you soon,
[name]
“Agendou uma Ligação?” Template de follow up de e-mail para convite de ligação
Hello [contact name],
Are you still looking for a hand with [pain point]?
If you haven’t found answers to your questions, hit the button below to schedule a call. I can walk you through the solutions and show you exactly how we can help.
[CTA]
Regards,
[name & company]
“Pergunta Rápida” Template de follow up de e-mail para convite de ligação
Dealing with [pain point] can be a tough job sometimes.
If you tell me some of the biggest challenges that your company has faced recently, I can help you with them and deliver [value proposition].
We can discuss this over the phone, as I think it will be easier for both of us.
Just click this link [link] to schedule a call with one of our experts.
Take care,
[name & company]
A frequência da comunicação com os seus clientes atuais ou em potencial deve ser ajustada para uma campanha específica, a urgência de um problema, ou o valor de um possível negócio. Em qualquer caso, lembre-se de não encher os seus contatos de e-mails e convites para ligações. Isso pode fazer com que a sua comunicação pareça ser spam.
Você pode mencionar a data e horário que funciona para você. No entanto, você deve deixar que o cliente tome a decisão de quando entrar em uma ligação com você.
Em geral, depende das leis de privacidade de cada país ou estado. Na maioria das vezes você não precisa mencionar, mas é algo bom informar o seu contato como você obteve as informações dele, mesmo que não te pergunte. No entanto, se eles perguntarem, você deve dar uma resposta honesta.
Lembre-se, também, que você não deve entrar em contato com pessoas que não expressaram vontade de serem contatadas pela sua empresa.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team