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Feedback é uma informação valiosa que você pode usar para tomar decisões importantes. Vindo de clientes, funcionários, ou prospectos, feedback pode ajudar a mensurar a satisfação, tendências, ou comportamento. Feedback também pode ajudar um negócio a se manter, e esclarecer como os outros veem a performance dele.
Empresas que querem se diferenciar dos competidores devem levar em consideração a frase “destacar-se dos competidores” não só como uma frase de efeito, mas como uma abordagem real.
Se você criar um portal do clientee você quiser oferecer a melhor experiência possível para os seus usuários, você precisa ouvir as opiniões deles e agir de acordo com elas. A melhor forma de fazer isso é enviar e-mails para os seus clientes e pedir o feedback deles.
Um e-mail de feedback é um e-mail enviado para um determinado grupo de destinatários para pedir a opinião deles sobre um produto ou serviço. Nesse caso, você deve usar um e-mail para perguntar aos usuários o que eles acham sobre o portal do cliente que eles usam.
Você pode fazer isso de várias formas:
Esses são só alguns exemplos de como ajudar os seus usuários a avaliarem o portal do cliente que eles usam.
Também é recomendável oferecer um incentivo na forma de desconto ou voucher para que eles se sintam motivados para investir tempo para dar o feedback.
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Depende da forma que os seus clientes usam o seu portal. Mas não espere muito antes de pedir a opinião dos seus usuários. Se você esperar demais, o usuário não vai poder lembrar da experiência ou impressão, e portanto não vai poder dar um feedback preciso.
Nós sugerimos que você envie um e-mail de feedback em até 10 dias depois que o cliente começar a usar o portal do cliente.
Dois follow ups enviados dentro de uma semana são o suficiente. No entanto, lembre-se de não ser muito incisivo e de observar a reação dos destinatários. Se pedirem para que você pare de enviar mensagens, faça isso.
Você não está vendendo nada; você está pedindo um favor. É bondade do seu cliente passar alguns minutos compartilhando as opiniões dele sobre a experiência com a sua empresa, então não se esqueça disso.
O seu e-mail deve ser breve, e de leitura fácil, apresentado em pequenos blocos. Não há uma regra geral, mas não escreva mais do que 130 palavras.
Lembre-se que atualmente, as pessoas passam poucos segundos visualizando e-mails, apenas reparando em tópicos e palavras chave. Você precisa ir direto ao ponto e ser bem convincente para que eles opinem.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team