Encontre modelos de e-mails de inscrição em newsletters para aumentar a lealdade e o engajamento dos assinantes. Personalize suas mensagens de boas-vindas para criar confiança e agregar valor. Explore linhas de assunto, modelos e estratégias eficazes de marketing.
Quando alguém se inscreve para receber a sua newsletter (boletim informativo) regularmente na caixa de entrada, o destinatário está depositando muita confiança em sua empresa. Esse novo assinante está assumindo um compromisso com base em suas experiências anteriores com sua marca ou empresa e o conteúdo com o qual já se familiarizou.
Você deve aproveitar ao máximo o sentimento positivo que incentivou um determinado usuário a se tornar seu assinante do boletim informativo. É como a necessidade de capitalizar a boa sensação que um cliente em potencial geralmente tem antes de fazer uma compra e se tornar um cliente completo. Uma das melhores maneiras de aproveitar essa oportunidade é enviando um e-mail de inscrição centrado no cliente que se destaque nas caixas de entrada lotadas com uma mensagem de boas-vindas e personalizada, ao mesmo tempo que contém um valor agregado para o destinatário.
Um e-mail de inscrição no boletim informativo é uma mensagem de boas-vindas que você envia para novos assinantes. É a primeira comunicação que você terá com um usuário quando ele iniciar a nova fase do relacionamento com o seu negócio, que neste caso é concordar em receber conteúdo regular via e-mail. Aproveitar o e-mail para cultivar esse relacionamento é uma estratégia de marketing eficaz que pode construir a confiança em uma marca, fornecendo informações adicionais e valor agregado.
Ao contrário de outros tipos de mensagens de boas-vindas, um e-mail de inscrição em boletim informativo não precisa ser a primeira impressão que você causa em um usuário, pois ele já se envolveu com seu conteúdo antes de decidir se inscrever. O objetivo desses e-mails é criar uma conexão entre sua empresa e o destinatário de seus boletins informativos, que é mais ou menos igual a qualquer outro tipo de e-mail de boas-vindas.
Thanks for subscribing to the [company] newsletter.
I just wanted to take the time to thank you personally for choosing to receive updates from us. It means a lot to have readers like you on board.
Below are a few extra pieces of advice related to [today’s/this week’s/this month’s] update on [topic] that I think you will find worthwhile:
Tip 1
Tip 2
Tip 3…
Don’t hesitate to reach out to me if you have any questions.
Kind regards,
[Name]
As a token of our appreciation please find the [ebook/whitepaper/other gated content] that you requested attached to this email.
We are confident that you’ll find both the regular newsletter and the additional content useful to solve [pain point] in the field of [topic].
If you want to find out more before the next update, feel free to get in touch.
Best,
The [company] team
[Download attachment(s)]
Firstly, I would like to say thank you on behalf of everyone at [company] for subscribing to our newsletter.
We’re sure that you won’t regret it, and that you’ll find the regular updates on [topic] landing in your inbox every [day/week/month] to be very useful.
Secondly, I thought you might be interested to know about some additional content related to the subject that can be found on our website here [link].
From the feedback of our existing subscribers, we have found that the material below, has been helpful to them:
Additional content 1
Additional content 2
Additional content 3…
Please let us know if you’d like to learn about anything else, or just keep an eye out for the next issue of our newsletter.
Best wishes,
[Name], [position] at [company]
As empresas podem aumentar suas taxas de cliques enviando e-mails de uma pessoa específica, em vez de apenas um e-mail genérico da empresa. Além disso, e-mails personalizados e endereçados ao destinatário pelo nome podem aumentar a lealdade, a confiança e o envolvimento.
E-mails de boas-vindas podem ter taxas de abertura muito maiores. Assim, os e-mails de boas-vindas podem ser usados para gerar mais receita do que outros e-mails promocionais a longo prazo (fornecendo conteúdo valioso que envolve os destinatários).
Em primeiro lugar, uma vez que os e-mails de boas-vindas podem ser a primeira comunicação que um novo assinante recebe de uma empresa, eles devem mostrar gratidão ao destinatário para criar uma boa primeira impressão. Um simples “obrigado” pode ajudar muito na construção de confiança e lealdade no início do que será um relacionamento cliente-empresa longo e feliz.
Você também pode apresentar alguns de seus produtos ou serviços neste momento para diferenciar seus assinantes entre aqueles que se preocupam apenas com seus boletins informativos e aqueles que estariam interessados em mais tipos de conteúdo e segmentar seu banco de dados de acordo.
Finalmente, você pode optar por oferecer materiais adicionais para direcionar seus assinantes à compra de seus produtos..
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Andrej Saxon | LiveAgent support team