Modelos de encerramento e pausa de contato para call centers, garantindo comunicação positiva e satisfação do cliente. Inclui sugestões para concluir chamadas de forma satisfatória.
Muitos clientes desejam se conectar com suas marcas favoritas pelo telefone. No entanto, a maioria das publicações com foco no atendimento ao cliente declara que “a ligação por telefone está morta”, o que na verdade é uma frase de um artigo do TechCrunch de 14 de novembro de 2010! E embora o autor tenha acrescentado que por “morta” ele quis dizer que a indústria desta tecnologia está “em declínio”, anos depois, vários estudos como este da Forrester provam o contrário.
No entanto, não podemos dizer que outros canais de comunicação usados no atendimento ao cliente, como chat ao vivo, chatbots ou mensageiros instantâneos, não estão crescendo em popularidade. Mas isso não significa que os clientes não estejam mais interessados em assistência por telefone.
Abaixo você encontrará alguns exemplos de modelos de fechamento/pausa de contato. Use-os para encerrar ou interromper a comunicação com seus clientes de forma positiva, garantindo a satisfação e fidelidade deles.
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Um dos motivos para finalizar o contato pode incluir a incapacidade de resolver a solicitação do cliente ou mover a conversa para um canal diferente. Em raras situações, o contato pode ser finalizado devido ao comportamento do cliente: ser rude, agressivo ou não querer cooperar com o atendente, por exemplo.
Sim, seus atendentes devem sempre explicar por que algo está acontecendo, e isso não se aplica apenas a explicar os motivos para finalizar ou pausar um contato. Portanto, deve ser tratado como uma regra por seus atendentes para esclarecer por que um ticket ou contato está sendo finalizado ou pausado. Não precisa ser um longo discurso. Duas frases curtas cobrindo o que aconteceu, por que aconteceu e as próximas etapas são suficientes para manter seus clientes bem informados.
Uma das razões para finalizar o contato pode ser o simples fato de o problema do cliente ter sido resolvido. Em seguida, a única coisa a fazer é agradecer ao cliente pela conversa e garantir que ele poderá entrar em contato novamente a qualquer momento.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team