Aprenda a criar uma página de FAQ eficiente em 4 passos para melhorar a experiência do cliente com categorias como pagamento, envio e devoluções. Páginas de FAQ são essenciais para negócios, facilitando o self-service e economizando tempo.
Os consumidores de hoje estão se voltando para opções self-service quando precisam resolver problemas pequenos ou procurar informações sobre um produto/serviço. Por causa disso, ter uma página de FAQ é imprescindível para todos os negócios. Páginas de FAQ ajudam tanto consumidores quanto funcionários. Elas livram os consumidores do problema desnecessário de entrar em contato com o suporte ao cliente e poupa tempo dos funcionários que não precisam responder perguntas feitas com frequência.
Crie uma lista das perguntas mais frequentes. Você pode receber sugestões da sua equipe de serviço ao cliente para identificar perguntas recorrentes e problemas que os seus clientes encontram com frequência.
Organize e categorize as FAQs. Determine os tópicos comuns dentro da sua lista de perguntas e agrupe-os de uma forma lógica para que os usuários possam olhar a página e encontrar rapidamente o que procuram.
Deixe as perguntas curtas e diretas. Dependendo da complexidade da pergunta, você pode usar de 1-2 frases até 2-4 parágrafos pequenos para dar a sua resposta. Coloque links para recursos relevantes na sua base de dados para informações mais detalhadas.
Mantenha o conteúdo e as suas páginas de FAQ atualizados. Faça a revisão regular da sua página de FAQ conforme o seu produto ou a sua empresa cresce e se modifica, para garantir que o conteúdo continua relevante e atualizado com o tempo.
Baseado no tipo do seu negócio, indústria, setor e nas necessidades específicas do seu público, o seu template de FAQ pode incluir seções diferentes que cobrem uma variedade de tópicos. Eles podem incluir informações gerais, uso adequado do produto ou serviço, detalhes de preço e envio, devoluções e reembolsos, e mais. Abaixo estão alguns exemplos de perguntas frequentes que você pode usar quando começar a criar a sua própria página de FAQ.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team