Aprenda a criar e-mails eficazes de estudo de caso com este guia. Descubra a importância dos estudos de caso e utilize modelos prontos para atrair e instruir seus clientes, mostrando como seus produtos resolvem problemas e impulsionam resultados.
De acordo com dados da pesquisa da Publicis Sapient, 87% das decisões de compra começam com uma pesquisa online (fonte). Não é surpreendente – quando alguém está pensando em comprar um produto ou serviço que nunca usou antes, é prática comum pedir a opinião de outras pessoas sobre isso. E 88% dos consumidores confiam nas avaliações online tanto quanto nas recomendações de amigos e familiares (fonte).
Os compradores desejam ter certeza de que seu investimento corresponderá às suas expectativas e será o produto certo para suas necessidades, em vez de acabar sendo uma decepção. E é seu trabalho fornecer aos clientes informações confiáveis e úteis suficientes para tornar mais fácil para eles tomarem a decisão final de compra.
Uma ótima maneira de convencer clientes em potencial de que sua empresa pode resolver seus problemas é fornecer exemplos da vida real. E-mails de estudo de caso podem fazer isso por serem a prova social que mostra como seus clientes usam seus produtos ou serviços e quais resultados eles obtêm. Isso poderia impulsionar as vendas, aumentar a produtividade ou melhorar o atendimento ao cliente, apenas para citar alguns exemplos.
Em marketing, um estudo de caso é uma análise de uma campanha, projeto ou caso de uso. Um estudo de caso deve mostrar resultados claros, determinar se eles são um sucesso ou fracasso, identificar os fatores que levam a esse resultado e recomendar soluções ou ações a serem implementadas no futuro.
O objetivo de um estudo de caso de marketing é provar aos clientes em potencial que você pode ajudá-los com um determinado problema. É um conteúdo que conta a história de como sua empresa ajudou um cliente anterior ou existente a superar um determinado ponto problemático.
Os estudos de caso são um elemento importante do funil de marketing e são mais bem usados na parte inferior dele, pois esse tipo de conteúdo geralmente é lido ou procurado por clientes em potencial que estão perto de tomar uma decisão de compra. É por isso que você deve fazer o seu melhor para apresentar seus estudos de caso a um público mais amplo.
As someone who is interested in [topic], we thought you might find [product/service] useful for solving [pain point].
To show you how successful this has proven for our existing clients, we’ve put together a case study about our cooperation with [name of existing client].
In the report, which you can find attached to this email, we show:
When and where you should use [product/service]
How you should use [product/service]
What results you can expect to achieve by using [product/service]
Hopefully, you find this case study interesting. Don’t hesitate to get in touch if you have any more questions.
Kind regards,
[Name], [position] at [company]
[Case study PDF attachment]
You recently tried out [product/service], the solution for [pain point] brought to you by [company].
Many users are actually so overwhelmed by the potential of [product/service] that they have difficulty imagining how it would fit into their workflow.
That’s why we teamed up with our customer [name of existing client] to show you how they implemented [product/service] in their business to boost [metric] by [X]%.
We hope that this report, which you can read by clicking on the button below, will help you overcome any doubts you might have about our product.
[Read the case study]
If you have any queries I’m happy to help.
Best,
[Name]
I’m sure you’re as happy as we are about the success of our recent cooperation on [project] together.
According to our analysis, our [product/service] helped you to:
Achievement 1
Achievement 2
Achievement 3
That’s why, with your consent, we’d like to share a case study of our work together on the “[case studies/success stories/our previous work”] page of our website [link].
Please let me know if you agree, or if you need any further information.
Best wishes,
[Name] from [company]
Test out our robust help desk features with a free trial.
Free for 14-days, no credit card required. Take advantage of our all-inclusive features including a virtual call center, native live chat, and ticketing capabilities.
Existem alguns métodos que funcionam bem, todos os quais podem ser incorporados, anexados ou vinculados a um e-mail de estudo de caso: Criar PDFs – esses arquivos independentes são fáceis para os profissionais de marketing anexar a e-mails ou compartilhar por meio de links de download para campanhas. Os PDFs podem ajudar os representantes de vendas em demonstrações ou para superar objeções e podem ajudar clientes em potencial a comparar diferentes soluções para seus problemas.Hospedar eles em seu site – uma página dedicada de “histórias de sucesso” ou “nosso trabalho anterior” deve ser fácil para os visitantes encontrarem (se não na página inicial) e ser amplamente compartilhada (por exemplo, link em um e-mail), ter uma estrutura clara de metas através de processos para resultados, e consistir em uma cópia engajante.Escrever posts de blog – compartilhe os resultados de seu estudo de caso com um público mais amplo, escrevendo sobre ele de uma maneira especificamente direcionada a eles e às suas necessidades, que aborda como um desafio específico foi superado no passado sem se concentrar em sua empresa.Fazer vídeos – aproveite o aumento do consumo de conteúdo de vídeo das pessoas para comunicar sua proposta de valor de maneira poderosa e engajante.
Eles são uma das melhores maneiras de fornecer prova social de que sua empresa será capaz de ajudar clientes em potencial a resolver seus problemas. Os estudos de caso podem fornecer evidências de que sua empresa oferece produtos ou serviços confiáveis e de alta qualidade porque os resultados anteriores mostram claramente como eles foram usados por outros clientes para atingir os objetivos deles ou superar obstáculos. Não deve ser surpresa, então, que os estudos de caso sejam um dos principais elementos da estratégia de conteúdo para muitos profissionais de marketing.
Normalmente na terceira pessoa, ou seja, da perspectiva de um repórter independente. Os estudos de caso são mais como notícias do que recursos. Portanto, devem conter fatos e números quantitativos. Eles são mais adequados para o estágio intermediário de avaliação do funil de vendas, quando os clientes em potencial já estão familiarizados com seus produtos ou serviços. No entanto, ao contrário da maioria dos outros conteúdos utilizados nesta fase da jornada do comprador, os estudos de caso tratam de exibir o melhor que sua marca tem a oferecer, mostrando o que já conquistou. Não comece a se gabar ou exagerar – concentre-se em como você pode resolver problemas específicos e descreva como é cooperar com seu negócio, reforçando suas afirmações com citações reais de avaliações de clientes anteriores.
Modelos de Atendimento ao Cliente
Seeking professional email templates? Look no further. LiveAgent provides free email templates for marketing, sales, live chat, and help desk purposes.
Join our community of happy clients and provide excellent customer support with LiveAgent.
Nosso site usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para implantar cookies conforme detalhado em nosso política de privacidade e cookies.
Responda mais tickets com nosso software de suporte técnico completo. Experimente o LiveAgent por 30 dias sem necessidade de cartão de crédito.
Hello, I’m Andrej. We’re thrilled to invite you to an exclusive software demo where we’ll showcase our product and how it can transform your customer care. Learn how to achieve your business goals with LiveAgent or feel free to explore the best help desk software by yourself with no fee or credit card requirement.
Andrej Saxon | LiveAgent support team