Melhore sua estratégia de e-mail marketing com modelos de notificação de entrega e confirmação de devolução para e-commerce. Personalize e-mails para manter os clientes informados em cada etapa do processo.
O e-mail é uma ótima maneira de manter contato com os clientes, construir a identidade da marca e aumentar o reconhecimento da marca. Uma estratégia de e-mail marketing adequada e bem executada também pode melhorar substancialmente seus resultados.
É comprovado que o marketing por e-mail gera mais conversões do que todos os outros canais de marketing e é responsável por 7% de todas as transações de e-commerce. Além disso, de acordo com a DMA, é possível ganhar 42 dólares de cada 1 dólar investido em e-mail marketing. Essas estatísticas provam que o marketing por e-mail é obrigatório para todas as empresas de e-commerce.
Preparamos uma lista de exemplos de e-mail pós-compra relacionados à entrega e devoluções para ajudá-lo a melhorar sua estratégia atual. Continue lendo para descobrir que tipo de mensagens você pode enviar aos seus clientes e como informar eles sobre os diferentes estágios do processamento de pedidos.
Um pedido educado de feedback sobre um produto, que é uma fonte de conhecimento inestimável sobre as expectativas, opiniões e também decepções dos clientes.
Uma curta mensagem de agradecimento que mostra sua gratidão pela compra.
Dear [customer’s name],
Thank you for shopping with us. Your order number [number] has shipped. You can review the order details below:
INFORMATION ABOUT ORDER [NUMBER]
Order number: [number] placed at [time and date]
Payment: [payment method]
Shipping number: [number] sent by [courier’s name]
DELIVERY ADDRESS
[Delivery data provided by the customer]
Value of products:
Shipping cost:
Payment cost:
Paid:
Hassle-free returns
If you want to invoke your right to return a purchase without giving a reason, our returns system makes the process simple and safe.
Button: [Return the package]
Best,
Customer Service at [company’s name]
Attention: Before picking up your package, please check that it has not been damaged or tampered with. If the package is damaged, and you are afraid that the parcel may have been opened before it was delivered to you, remember to create a ticket with the courier. Only this way can we determine the guilty party and, if applicable, return your money or arrange another shipment.
Hi [customer’s name],
Your order [order number] has been delivered to [name of collection point].
You can pick it up at [collection point address] before [date].
All the best,
[Company]
Hello [customer’s name]
We have received your return request. Thank you for the information!
You can now prepare your return package and wait for the courier to pick it up.
As soon as we receive the package from you with the returned [name of the product(s) ordered], we will refund your money. Refunds take a maximum of [X] days.
Do you have any additional questions? Click this link to read our Frequently Asked Questions section: [Link to FAQ]
Regards,
The [company’s name] Team
RETURN OF ORDER [order number] HAS BEEN ACCEPTED!
Hi [customer’s name]
We have accepted the return of your order number [order number].
——————————————————–
The package contained the following items:
Product 1: [product name]
Price:
Quantity: X
Product Code: [code]
Product 2: [product name]
Price:
Quantity: X
Product Code: [code]
Product 3: [product name]
Price:
Quantity: X
Product Code: [code]
——————————————————–
The refund will be added to your account within the next [X] business days.
Um e-mail de notificação de entrega deve ser enviado quando um produto físico é retirado pelo correio ou empresa de entrega em seu depósito. Obviamente, este processo deve ser automatizado.
O papel das notificações de entrega é informar o cliente sobre o que está acontecendo com seu pedido. Esta mensagem também deve informar o destinatário sobre os próximos passos do processo de envio. Manter os clientes informados em todas as etapas desse processo economizará o tempo que seus atendentes teriam que gastar respondendo às perguntas dos clientes sobre o status de seus pedidos.
Os e-mails de notificação de entrega devem ser personalizados, portanto, você deve incluir o nome do cliente e falar diretamente com ele. Além disso, esses e-mails devem incluir um ID do pedido, o número de envio atribuído pela empresa de entrega, um tempo estimado de entrega, informações de contato do correio e possíveis opções de devolução. Ele também deve permitir que seu cliente reprograme as datas de entrega, se possível. Um e-mail de notificação de entrega também pode incluir um link de rastreamento com atualizações ao vivo.
Um e-mail de confirmação de devolução, assim como um e-mail de notificação de entrega, deve incluir:
Essa mensagem também pode informar o cliente sobre quanto tempo ele terá de esperar para receber o reembolso.
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Um e-mail de notificação de entrega deve ser enviado quando um produto físico é retirado pelo correio ou empresa de entrega em seu depósito. Obviamente, este processo deve ser automatizado.
Os e-mails de notificação de entrega devem ser personalizados, portanto, você deve incluir o nome do cliente e endereçá-lo diretamente por ele. Além disso, esses e-mails devem incluir uma identificação do pedido, o número de remessa atribuído pela empresa de entrega, um tempo estimado de entrega, informações de contato do correio e possíveis opções de devolução.
Um e-mail de confirmação de devolução, assim como um e-mail de notificação de entrega, deve incluir: nome do destinatário, número/ID do pedido, número de envio, informações de entrega e data estimada de reembolso. Essa mensagem também pode informar o cliente sobre quanto tempo ele terá que esperar para receber seu reembolso.
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