Modelos de e-mail de boas-vindas são essenciais para e-commerce, ajudando a fidelizar clientes e aumentar o ROI. Eles estabelecem a comunicação inicial e destacam os benefícios da loja. Use-os para informar, agradecer e engajar novos clientes.
Os e-mails de boas-vindas são uma ótima ferramenta para estabelecer uma conexão com novos clientes. Eles definem o tom da comunicação futura e dão ao cliente um vislumbre do estilo de comunicação da sua empresa. Como tal, os e-mails de boas-vindas são parte integrante de qualquer negócio de e-commerce.
As mensagens de boas-vindas se enquadram na categoria de e-mails transacionais, que são tipos de e-mails enviados automaticamente após os consumidores interagirem com você de alguma forma. Quando usados corretamente, os emails transacionais podem criar fidelidade à marca e aumentar o ROI, ao mesmo tempo em que dão voz à sua marca e criam ótimos relacionamentos entre empresas e clientes para empresas B2B e B2C.
As mensagens de boas-vindas são alguns dos tipos mais importantes de e-mails transacionais. Elas permitem que você crie uma conexão entre um cliente em potencial e a marca da sua loja virtual desde o início.
Sem mais delongas, vamos passar para alguns modelos de e-mail de boas-vindas que você pode usar para:
We’re super excited to see you join the [online store] community.
We hope you will be happy with [products offered by the online store] and that you will shop with us again and again.
Our goal is to offer the widest range of [products offered by the online store] at the highest quality. If you think we should add any items to our store, don’t hesitate to contact us and share your feedback.
Until then, enjoy your shopping!
Best,
[store owner’s signature]
Thank you for creating a [company name] account. We are more than happy to have you on board.
Please make yourself at home and enjoy shopping with us.
But before you start, here’s a short tutorial we created for our new clients. It will help you find the best fit based on size, color, and body type.
[link to or embedded video]
See you around,
The Customer Experience Team at [online store]
We’re sending this email to confirm that your account at [company name] was created successfully.
Click this button to log in to your account and start shopping:
[Button] Go to my account
It’s great that you are now a part of the [company name] family! If you have a minute, please read a few words from [online store]’s owners.
[Short message from the owner]
Cheers,
[company name]’s Customer Service Team
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Não existe um tamanho ideal para um e-mail de boas-vindas; o jeito e a aparência do seu e-mail de boas-vindas depende de seus objetivos. No entanto, uma dica que podemos dar é ser conciso. Não estique sua mensagem ou tente incluir muitas informações em um e-mail.
E-mails de boas-vindas, que também podem ser mensagens de confirmação, devem ser enviados imediatamente após o usuário se registrar ou criar uma conta na loja online.
Não há uma lista de informações que devem ser mencionadas em cada mensagem de boas-vindas. No entanto, você deve incluir uma saudação e algumas informações adicionais, como instruções curtas de configuração, uma breve mensagem do CEO, links úteis ou CTA.
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