Encontre modelos de e-mail de confirmação de pedido para melhorar a comunicação com seus clientes e aumentar as conversões. Inclua informações essenciais como detalhes do pedido e aproveite o alto engajamento desses e-mails para fidelizar clientes.
Existem muitos tipos diferentes de e-mail que você deve enviar aos seus clientes: e-mails de boas-vindas, e-mails de recuperação de clientes e lembretes de carrinho abandonado — você escolhe.
Embora nem todas as empresas de e-commerce enviem esses tipos de e-mail, existe um tipo de e-mail que é utilizado por praticamente todas as lojas de e-commerce: o e-mail de confirmação do pedido.
Os e-mails de confirmação de pedido geralmente são enviados por necessidade, já que não se pode operar uma loja de e-commerce de maneira eficaz sem esse tipo de e-mail de confirmação de transação.
Uma confirmação de pedido é uma mensagem que informa ao cliente que o processo de compra que ele iniciou foi bem-sucedido. As empresas enviam e-mails de confirmação do pedido para informar aos clientes que o pedido foi recebido, que os preparativos adicionais de envio estão ocorrendo e que eles podem esperar a chegada do pacote em breve. No entanto, os profissionais inteligentes de marketing por e-mail sabem que o verdadeiro valor dos e-mails de confirmação de pedido está na sua capacidade de gerar mais vendas.
Todas as seguintes informações devem ser inclusas no e-mail de confirmação:
O que faz desses e-mails tão bons e por que você deveria se importar com eles?
Em primeiro lugar, em termos de engajamento de e-mail, eles contam com uma excelente taxa de abertura de aproximadamente 65%, o que contribui para a média do setor de varejo que é de 12,7% (fonte). Afinal, os compradores querem saber se seu processo de compra foi bem-sucedido.
Mais importante ainda, os usuários que recebem esses e-mails representam um público extremamente engajado e valioso.
É um fato bem conhecido que é muito mais fácil converter um cliente existente novamente do que convencer alguém que nunca comprou de você a comprar algo (fonte).
Infelizmente, muitas lojas de e-commerce estão longe de aproveitar todo o potencial dos e-mails de confirmação de pedido.
Para ajudá-lo a perceber seu verdadeiro potencial, criamos poderosos modelos de e-mail de confirmação de pedido que o ajudarão a aumentar as conversões e a receita de vendas.
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A resposta curta é: sim. É necessário enviar um e-mail de confirmação porque informa ao cliente que tudo ocorreu bem e que os produtos desejados serão enviados para ele. Hoje em dia, os usuários estão acostumados a receber e-mails de confirmação e, se você não enviar esse tipo de mensagem, eles provavelmente entrarão em contato com você perguntando se o pedido foi confirmado. Isso custará a empresa mais tempo e dinheiro do que simplesmente enviar um e-mail automático.
Um e-mail de confirmação do pedido deve ser enviado logo após o cliente fazer o pedido. O e-mail deveria chegar literalmente segundos depois que o cliente clicar em “comprar” ou pagar por sua compra. Se o cliente não receber essa mensagem instantaneamente, ele pode pensar que algo deu errado. Caso seu sistema seja mais lento e demore alguns minutos para que um e-mail automático seja enviado, você deve informar aos usuários que talvez eles precisem aguardar alguns minutos antes de receber a confirmação do pedido.
Essa mensagem deve ser curta e concisa, mas também pode ser divertida e criativa. É por isso que não existe uma regra definitiva que você deve seguir ao criar e-mails de confirmação de pedido. Apenas lembre-se de incluir as informações mais importantes sobre um pedido: o nome da sua empresa, o endereço do cliente, o preço, o tempo estimado de chegada e a forma de pagamento.
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