Modelos de email facilitam atendimento ao cliente, economizando tempo e garantindo mensagens consistentes. Eles ajudam equipes de suporte a responder rapidamente, reduzindo erros e mantendo a eficiência.
O email ainda é um dos principais canais de atendimento ao cliente para um grande número de consumidores. No entanto, nem todas as empresas se esforçam muito para fornecer respostas rápidas e profissionais – na verdade, algumas nem mesmo respondem. Uma pesquisa do SuperOffice constatou que 62% das empresas não respondem aos emails de atendimento ao cliente, 90% não informam ao cliente que um email foi recebido, enquanto 97% não fazem o acompanhamento para ver se os clientes estão satisfeitos com a resposta.
Embora seja quase impossível criar manualmente cada email para clientes em potencial ou atual, o uso de modelos de atendimento a cliente que cubram uma variedade de cenários pode ser de grande ajuda para as equipes de atendimento ao cliente, especialmente aquelas que precisam lidar com uma grande quantidade de emails. Usando modelos como um ponto de partida, seus agentes podem ajudar mais clientes em menos tempo e com menos estresse, e garantir que eles forneçam um serviço consistente.
Economize tempo e melhore a eficiência dos agentes. Usar modelos de atendimento ao cliente ao responder aos clientes evitará que sua equipe de suporte tenha que criar respostas individuais, otimizará seu tempo e melhorarará a eficiência.
Reduza o número de falhas humanas. Com modelos de resposta de email de atendimento ao cliente prontos, testados e aprovados, você pode eliminar o erro humano e remover o risco de enviar mensagens incorretas que podem frustrar os clientes.
Mantenha as mensagens da empresa consistentes . Os modelos de email de atendimento ao cliente garantem que todos em sua equipe de suporte estejam na mesma página, enquanto a voz de sua marca permanece presente em cada interação com o cliente.
Construir sua própria biblioteca de amostras de modelos de email para atendimento ao cliente pode ser desafiador e demorado. Aqui estão alguns modelos de email comprovados com base em 10 cenários diferentes que sua equipe de suporte pode usar e adaptar conforme necessário ao interagir com clientes e clientes potenciais.
Modelo de email de resposta automática
Modelo de email de consulta ao cliente
Modelo de email de agradecimento
Modelo de email para cliente irritado
Modelo de email para cliente feliz
Modelo de email de resposta a reclamação de cliente
Modelo de email para demora na resposta
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Modelo de email de acompanhamento
Modelo de email de lembrete de renovação
Modelo de email de reembolso
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Andrej Saxon | LiveAgent support team