Aprenda a criar e-mails para promover artigos publicados externamente, com dicas para alcançar editores, incluir backlinks e melhorar o SEO. Explore modelos de e-mail e linhas de assunto para aumentar a visibilidade e o engajamento.
Escrever um ótimo artigo para um site externo toma tempo e esforço. Além do mais, terminar uma cópia de rascunho é apenas o começo. Em seguida, vem a revisão e, possivelmente, o encaminhamento do rascunho a um editor de conteúdo para aprovação. Depois disso, vem o maior desafio: fazer com que o artigo seja publicado externamente.
É importante ressaltar que, depois de fazer isso, você ainda precisa encorajar as pessoas a ler o que você escreveu. Uma das melhores maneiras de fazer isso é enviando um e-mail de artigo publicado externamente com um link para a publicação. É aconselhável incluir uma amostra atraente do conteúdo nesse e-mail, pois isso ajudará a despertar o interesse do leitor no texto completo.
Se uma empresa ou indivíduo o abordou com a ideia de escrever um artigo para ser publicado em sua própria página, blog ou jornal, etc., então você já está um passo mais perto de onde precisa estar. Isso porque o editor provavelmente promoverá o artigo por conta própria. Ainda assim, seria uma boa ideia compartilhar o artigo com as pessoas em seu banco de dados de e-mail. Isso pode maximizar a exposição do artigo, alcançando um público potencialmente diferente.
No entanto, pode ser que você tenha decidido escrever um artigo só porque teve uma ideia incrível que precisava ser colocada no papel (ou, mais provavelmente, atualmente, em um laptop) imediatamente. Nesse caso, você ainda precisa encontrar uma pessoa ou empresa para publicar seu artigo.
Alguns exemplos de novos modelos de e-mail para artigos são fornecidos abaixo, tanto para incentivar os destinatários a ler o texto completo do link, quanto para entrar em contato com editores em potencial quando você ainda não tiver um deles.
My latest article has just been published over on [external publisher’s name]’s website [link].
[Title] takes an in-depth look into [topic], covering the following points:
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Subtopic 2
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Since you read our blog [name of blog and topic] regularly, I wanted to share this article with you as well. Don’t forget that you can find more similar content on our website by clicking on the link below.
[Read more articles]
Best wishes,
[Name], from [company]
We’ve recently written a new article called [title] that, as someone who has expressed an interest in [product/service/topic], we are sure you’ll find interesting.
You can find our article here [link] on [external publisher’s name]’s website.
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Hope you enjoy reading it!
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[Company]
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[Name], content writer for [company]
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Como o artigo será publicado em um site ou local que não pertence à sua empresa, você pode não ter os direitos ou permissão para compartilhar a cópia do artigo inteiro, mesmo que você ou um de seus funcionários seja o autor. Nesse caso, você precisa ter permissão do editor para compartilhar o texto completo. No entanto, mesmo que essa permissão seja concedida, pode não ser a melhor estratégia distribuir seu artigo completo por e-mail. Isso porque uma de suas principais finalidades é direcionar o tráfego para o site do editor, bem como o seu, por meio de backlinks.
Um e-mail de artigo publicado externamente é a maneira mais direta de informar seu público sobre um conteúdo completo que você escreveu, mas que não está disponível em seu próprio site, onde os usuários normalmente procuram seu material. No entanto, existem várias maneiras indiretas de espalhar a palavra por meio de vários outros tipos de conteúdo, como posts em mídias sociais, seu site e newsletters.
Uma vez que seu artigo está sendo hospedado em outro lugar que não é em suas próprias páginas, você deve absolutamente incluir backlinks para seu site. Isso ajudará a direcionar o tráfego para o seu site, a criar brand awareness e a melhorar a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO).
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Andrej Saxon | LiveAgent support team