Instagram integration
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Instagram é uma plataforma de mídia social popular onde os usuários compartilham fotos, vídeos e histórias. Tornou-se uma ferramenta essencial para as empresas se envolverem com os clientes e construírem uma forte presença nas redes sociais. As empresas o utilizam para promover seus produtos e serviços por meio de publicações esteticamente agradáveis, frequentemente associadas a depoimentos de clientes. Além disso, é frequentemente utilizado como um canal de suporte ao cliente, onde os clientes podem entrar em contato para fazer perguntas sobre os produtos ou serviços promovidos.
A integração com o Instagram permite que os usuários do LiveAgent respondam a menções, perguntas e comentários diretamente da caixa de entrada universal do LiveAgent sem fazer login diretamente no Instagram.
Como funciona?
O suporte ao cliente do Instagram pode ser um pedaço de bolo com as ferramentas certas. A integração do Instagram do LiveAgent permite que você conecte sua Página de Negócios do Instagram diretamente ao nosso help desk.
O resultado? Assim que você receber um comentário ou menção em sua página do Instagram, ele será automaticamente enviado para sua ferramenta de ticketing.
Como isso se parece na prática?
Seus clientes seriam capazes de perceber que você está usando uma ferramenta externa? A resposta é NÃO. Confira como funciona neste tutorial em vídeo detalhado.
O que você pode fazer com a integração do Instagram?
Ativar a integração do Instagram permite que você realize as seguintes ações diretamente do LiveAgent:
- Gerencie todas as suas interações nas redes sociais em um único lugar.
- Monitorar e responder aos comentários e menções do Instagram na caixa de entrada unificada do LiveAgent.
- Acesse o histórico de interação e os detalhes do cliente.
- Utilize as funcionalidades de automação e de emissão de bilhetes do LiveAgent para otimizar as interações no Instagram e melhorar os tempos de resposta.
Use recursos de relatórios e análises para monitorar o desempenho e avaliar a satisfação do cliente.
Como integrar o Instagram ao LiveAgent
LiveAgent oferece integração nativa com o Instagram. No entanto, a integração não está disponível em todos os planos de preços. O plano Large inclui a integração como um recurso padrão. Para os planos Small e Medium, a integração do Instagram pode ser adquirida por uma taxa adicional.
Para configurá-lo, siga o guia abaixo e adicione o Instagram como uma de suas ferramentas de suporte ao cliente mais convenientes!
Observe que você deve ter uma página no Facebook para integrar o Instagram. Se você ainda não tem sua conta do Instagram conectada ao Facebook, recomendamos seguir o tutorial detalhado do Meta.
Aqui está o guia passo a passo de como integrar o Instagram com o LiveAgent:
Faça login no LiveAgent e vá para Configuração → Sistema → Plugins → Integração com Instagram.
Ative o botão Ativar. O LiveAgent será reiniciado depois disso.
Após reiniciar, encontre a seção Facebook e Instagram no painel de configuração esquerdo → Vá para Contas → clique em Conectar.
Uma nova janela pop-up aparecerá e solicitará que você faça login em sua conta do Facebook → insira suas informações de login (ou se já estiver conectado) → clique em Continuar como [Nome]
- Seguindo isso, o LiveAgent pedirá o seu consentimento para acessar e gerenciar as suas páginas. Antes de prosseguir para o próximo passo, aceite a janela pop-up.
Volte ao LiveAgent e selecione a página do Facebook que está conectada à sua página do Instagram → configure as permissões escolhendo uma das seguintes opções: Buscar comentários ou Buscar menções.
Observação: esta integração não oferece suporte a mensagens diretas devido à política do Meta. Isso significa que você não pode simplificar mensagens diretas do Instagram no LiveAgent.
- Escolha o departamento para onde devem ser encaminhados os tickets do Instagram recebidos.
Clique em Salvar
Por que a integração com o Instagram é tão valiosa?
Aumento da satisfação do cliente e fidelidade à marca
Garantir a satisfação do cliente é uma força motriz por trás de todas as equipes de suporte ao cliente bem-sucedidas. Ao armazenar suas interações do Instagram na forma de tickets em uma caixa de entrada centralizada, você pode acessar facilmente conversas passadas e detalhes do cliente, como suas consultas anteriores, detalhes de compra e preferências individuais.
Dessa forma, você pode oferecer um serviço personalizado e centrado no cliente toda vez. Essa personalização adicional pode ser muito eficaz para construir um relacionamento com a sua base de clientes.
Acelere a resolução de problemas
Hoje em dia, oferecer ótimos produtos a preços acessíveis não é mais suficiente. Os clientes buscam uma experiência de compra mais personalizada e sem complicações, e, o mais importante, respostas rápidas para suas perguntas. Quando um cliente entra em contato com uma marca em uma plataforma de mídia social, como o Instagram, eles esperam receber uma resposta em até uma hora. Se o seu negócio não conseguir atender, ou até mesmo superar essas expectativas, as chances são de que o cliente recorrerá a um de seus concorrentes.
Você pode evitar esse problema emparelhando sua página do Instagram com o LiveAgent. Esta solução de suporte técnico robusta irá notificá-lo sempre que você receber um novo ticket do Instagram, reduzindo significativamente o tempo de resposta.
Melhor eficiência no fluxo de trabalho
Vamos ver como responder aos clientes no Instagram usando o LiveAgent melhora a eficiência do agente.
- Seus agentes não precisarão monitorar constantemente várias contas e dispositivos
- Seus agentes não serão distraídos pelos feeds do Instagram
- Seus agentes não serão sobrecarregados por notificações constantes do Instagram
- Seus agentes poderão gerenciar várias contas comerciais ao mesmo tempo
Presença de marca mais forte
Se seus clientes estão navegando na página da sua marca no Instagram, é provável que estejam prontos para fazer uma compra. Muitas vezes, tudo o que eles precisam é de uma resposta a algumas perguntas simples ou de uma experiência prática com sua marca. Na verdade, o Instagram da sua empresa pode influenciar 80% dos usuários do Instagram na decisão de comprar seu produto ou serviço.
Então, por que não conquistá-los mostrando que você está pronto para ajudá-los em cada passo do caminho de forma rápida e sem esforço?
Melhor segurança, menos violações de dados
Comunicar através do LiveAgent é mais seguro. Por quê? Os tickets do Instagram são armazenados em uma caixa de entrada compartilhada que só pode ser acessada por agentes de suporte ao cliente com as permissões necessárias. Isso significa que você não precisa se preocupar com:
- Compartilhar as informações de login do seu Instagram com vários funcionários
- Permanecer conectado em dispositivos públicos
- Perder dispositivos que estão conectados à sua conta do Instagram
Destaque-se e obtenha sua vantagem competitiva.
Apesar do suporte do Instagram estar se tornando cada vez mais popular, ainda existem muitas empresas que não estão embarcando nesse trem. Sua marca pode se destacar da multidão fornecendo suporte personalizado de alta qualidade no Instagram, assim como em outras plataformas de mídia social.
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Frequently Asked Questions
Qual é a integração do Instagram dentro do LiveAgent?
O LiveAgent permite que você conecte seu Instagram ao LiveAgent para que sua equipe de atendimento ao cliente possa responder com eficiência a quaisquer menções e comentários. Como resultado, você sempre pode manter o controle de sua presença nas redes sociais e construir relacionamentos sólidos com os clientes.
Quais são os benefícios da integração com o Instagram?
Os benefícios incluem: o fluxo de trabalho de atendimento ao cliente aprimorado, a capacidade de se comunicar com seu público/clientes do Instagram a partir de uma caixa de entrada universal.
Integre sua página do Instagram com o LiveAgent e simplifique seu suporte ao cliente! Gerencie comentários e menções diretamente do seu help desk, melhore a eficiência e aumente a satisfação do cliente com nossa integração perfeita. Experimente grátis e transforme seu Instagram em um canal poderoso de suporte.
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