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O que é WhatsApp?
O WhatsApp é uma das plataformas de mensagens mais populares no mercado. Permite aos usuários fazer chamadas, enviar mensagens e compartilhar arquivos graças ao acesso pela rede de internet móvel. O aplicativo é gratuito para iOS, Android, Windows, Mac OS e também está disponível como uma aplicação web acessível através de navegadores. Ele encontrou o seu lugar tanto como um aplicativo para usuário comum quanto como um aplicativo para empresas.
Nossa integração com o WhatsApp permite que você integre sua conta do WhatsApp ao sistema de tickets do LiveAgent e o utilize como um dos seus canais de comunicação com os clientes. Responder às mensagens dos clientes no WhatsApp é uma maneira rápida e eficiente de lidar com as solicitações do cliente e fornecer um serviço conveniente para cada cliente. Essa integração está disponível para usuários do Twilio VoIP e 360dialog.
Como você pode utilizar a integração com o WhatsApp?
O LiveAgent se conecta às suas contas do WhatsApp e as integra ao sistema de help desk. Em seguida, ele reúne todas as conversas do WhatsApp disponíveis e as transforma em tickets de help desk, que você pode acessar facilmente a partir da sua caixa de entrada universal. Essa funcionalidade é ótima porque você pode usá-la com muitos de nossos outros recursos essenciais e avançados. Graças a isso, você pode melhorar seus fluxos de trabalho, fornecer respostas mais rápidas, organizar as mensagens do seu cliente e resolver as consultas de forma muito mais rápida.
Quais são os benefícios de usar a integração com o WhatsApp?
- Tenha uma vantagem competitiva
- Aumente a satisfação do cliente
- Forneça um canal de suporte conveniente
- Resolva consultas menos complexas com mais agilidade
Suporte pelo WhatsApp com o LiveAgent
Em vez de usar o telefone da sua empresa ou a aplicação web do WhatsApp para lidar com pedidos de clientes, você pode simplesmente integrar o WhatsApp com o LiveAgent e transformá-lo em uma solução empresarial eficiente. Você pode responder a qualquer conversa do cliente diretamente do seu sistema de tickets, e fornecer uma ótima experiência ao cliente como em qualquer outro canal.
Nossa integração com o WhatsApp permite que você conecte facilmente o número da Twilio de sua conta do WhatsApp com o sistema de controle de tickets do LiveAgent. Como resultado, cada mensagem recebida do WhatsApp será organizada em sua caixa de entrada como tickets fáceis de resolver. A integração de suas contas do WhatsApp pode ajudá-lo a organizar sua comunicação e mantê-la em um só lugar com o resto das mensagens dos clientes, graças ao nosso fluxo de tickets híbrido.
A integração com o WhatsApp funciona bem com outras funcionalidades de atendimento, como tags, anotações ou divisão de tickets. Você pode até usar uma regra de automação para automatizar seu fluxo de trabalho e utilizar as mensagens prontas para enviar um modelo de mensagem. O WhatsApp limita a integração empresarial apenas para mensagens, sem funcionalidade para ligações. Todas as respostas às mensagens precisam ser realizadas dentro de 24 horas. Quando passam as 24 horas, você só pode responder às mensagens do WhatsApp com modelos pré-prontos.
Como integrar o WhatsApp com o LiveAgent
Primeiro, acesse sua conta do LiveAgent e abra a Configuração. Selecione WhatsApp no painel esquerdo e ative a função.
Agora, selecione números do WhatsApp no painel esquerdo e adicione um novo número. Forneça os detalhes da sua conta da Twilio ou da conta 360dialog e salve a configuração. É isso, sua conta empresarial do WhatsApp está agora integrada ao LiveAgent.
- Agora você pode receber tickets do WhatsApp e respondê-los diretamente no sistema de tickets do LiveAgent. A integração funciona bem com recursos de transferência, resolução ou divisão de tickets.
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Frequently Asked Questions
O que é WhatsApp?
O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares, usados por milhões de usuários em todo o mundo. É frequentemente usado para comunicação pessoal, mas também encontrou seu caminho em ambientes empresariais para lidar com operações comerciais. O WhatsApp também está se tornando popular como um canal de atendimento ao cliente.
Como você pode integrar o WhatsApp com o LiveAgent?
O WhatsApp pode ser facilmente integrado ao LiveAgent através das definições de configuração do seu help desk do LiveAgent. Tudo o que você precisa é de uma conta do LiveAgent e de um número da Twilio com integração ao WhatsApp. Em seguida, basta fornecer suas informações e conectar sua conta ao sistema de tickets.
Por que o atendimento ao cliente do WhatsApp é importante?
Fornecer recomendações e serviços para clientes via WhatsApp é uma maneira frequentemente subutilizada de fornecer suporte verdadeiramente rápido. O WhatsApp está disponível em todos os softphones modernos, é fácil de usar e, portanto, é bom para clientes em todo o mundo. Ele incentiva a comunicação mais rápida, o que pode ser útil para resolver problemas menos elaborados e fornecer um atendimento ao cliente muito rápido.
Quais são os benefícios de usar a integração do WhatsApp?
Um dos principais benefícios é a vantagem competitiva, pois nem todo negócio utiliza o WhatsApp como canal de atendimento ao cliente, apesar de sua crescente popularidade. Outro benefício é a maior satisfação do cliente devido à troca de mensagens rápida e à conveniência no uso. Os benefícios para os atendentes estão em nosso sistema de tickets, que permite utilizar outras funcionalidades de tickets, acessar o fluxo de tickets híbridos e fornecer respostas muito mais rápidas.
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