Twitter (X) integration
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Twitter (agora conhecido como X) é um site de microblogging e mídia social usado por milhões de pessoas em todo o mundo. Os usuários interagem através de mensagens curtas chamadas tweets (postagens), onde podem compartilhar texto e vários meios de comunicação para interagir com seus seguidores. É uma ótima plataforma para espalhar informações rapidamente, acompanhar eventos atuais, alcançar novos públicos, buscar feedback, contribuir para discussões e se expressar.
Twitter (X) também é usado por empresas para promover seus produtos, interagir com clientes ou fornecer a eles suporte. Ele pode aumentar a satisfação do cliente e seus agentes podem fornecer ajuda em tempo real, em vez de apenas lidar com e-mails ou telefonemas.
A integração do LiveAgent com o Twitter (X) permite que as empresas monitorem menções à marca e palavras-chave, respondam a consultas de clientes e acompanhem menções públicas com facilidade. Após a integração com o Twitter (X), a sua caixa de entrada da equipe monitorará mensagens e tweets (publicações) da sua conta.
Por que o suporte ao cliente do Twitter (X) é importante?
Twitter (X) tem mais de 187 milhões de usuários ativos diários em todo o mundo. Muitos desses usuários usam o Twitter (X) para compartilhar suas opiniões sobre produtos e negócios, fazer perguntas e fornecer feedback compartilhando experiências positivas e negativas.
Porque o Twitter (X) é considerado um canal “sempre ativo”, os clientes esperam ser reconhecidos na plataforma ao tentar entrar em contato com um negócio. Muitas vezes, as empresas que não respondem prontamente ou de forma satisfatória para o cliente enfrentam críticas públicas.
Devido à natureza do Twitter (X), essas experiências negativas podem se espalhar como fogo, com milhares de pessoas aderindo à onda. Como tal, é extremamente importante estar ativo no Twitter (X), além de estar bem versado em serviço ao cliente proativo.
Como isso funciona?
Para garantir que você seja notificado sobre cada tweet (post) que está chegando até você, você terá que usar um software avançado de atendimento ao cliente em mídias sociais, como o LiveAgent.
Ao usar nossa integração com o Twitter (X), você pode monitorar sua marca e responder a tweets (postagens) e comentários que exigem ação de maneira oportuna. O sistema irá notificá-lo e converter cada tweet (postagem) contendo suas palavras-chave rastreadas, comentários e menções em um ticket.
O que você pode fazer com a integração do Twitter (X)?
- Rastrear menções à marca e palavras-chave
- Configure termos de pesquisa simples e monitore e arquive todos os tweets que contenham esses termos em seu banco de dados
- Monitore todas as menções à sua marca em tempo real.
- Realize o monitoramento em tempo real das redes sociais da sua marca
- Conectar várias contas do Twitter (X)
- Responder a tweets (postagens), comentários e menções de um único lugar
- Facilmente categorize e pesquise suas comunicações no Twitter (X) e comentários de clientes.
- Capturar automaticamente menções públicas como tickets
Como é que parece/como é que funciona na prática?
Como integrar o Twitter ao LiveAgent
LiveAgent oferece uma integração nativa com o Twitter (X), que está disponível no plano de assinatura Large. No entanto, se você estiver no plano Small ou Medium, ainda pode adicionar esse recurso ao seu arsenal de suporte ao cliente por uma taxa adicional. Para saber mais sobre a integração do LiveAgent e Twitter (X), basta seguir os passos abaixo.
Observação: para integrar sua conta LiveAgent ao Twitter(X), primeiro você precisará ter uma conta de desenvolvedor do Twitter (X) para acessar a API do Twitter v2 e crie um aplicativo Twitter (X).
Faça login em sua conta do Twitter (X) e visite developers.twitter.com → vá para o Portal do Desenvolvedor no menu.
- Se você não tem uma conta de desenvolvedor, você precisa criar uma.
Depois de se inscrever ou fazer login, você verá todos os seus aplicativos do Twitter na página Painel. Escolha “+ Criar Projeto” ou navegue no menu até Projetos e Projetos. Aplicativos → Visão geral para criar um novo projeto.
Prossiga com o projeto e processo de criação do aplicativo e na última tela “Aqui estão suas chaves e tokens“, copie e salve a chave de API e o segredo da chave de API. Será necessária a integração posteriormente → em seguida clique no botão “Configurações do aplicativo“.
Nas configurações do aplicativo, clique em “Configurar” na seção Configurações de autenticação do usuário.
Na página de configurações de Autenticação do usuário, preencha todos os campos obrigatórios:
Permissões do aplicativo – Ler e escrever
Tipo de aplicativo: aplicativo Web, aplicativo automatizado ou bot
URL de retorno/URL de redirecionamento – URL da sua conta LiveAgent
URL do site – URL do site da sua empresa
Salve o formulário de configuração → as credenciais de ID do cliente e Segredo do cliente serão exibidas → clique em “Concluído”.
Agora que configurou seu aplicativo Twitter (X), você pode vinculá-lo à sua conta do LiveAgent. Na sua conta LiveAgent, vá para Configuração → Twitter → Configuração do aplicativo.
Cole o valor da chave de API no campo Chave do consumidor e o valor do segredo da chave de API no Segredo do consumidor strong> → e clique em Salvar. Seu aplicativo do Twitter agora está integrado à sua conta do LiveAgent. A próxima etapa é conectar sua conta do Twitter (X) à sua conta do LiveAgent.
Agora, vamos ver como conectar sua conta do Twitter (X) à sua conta do LiveAgent:
Vá para sua conta LiveAgent → abra Configuração → clique em Twitter → Contas do Twitter → Adicionar conta do Twitter
O Twitter precisa ser habilitado primeiro. Você pode fazer isso clicando no botão laranja na seção. O LiveAgent será reiniciado depois disso.
Uma nova janela aparecerá → faça login em sua conta do Twitter (X) digitando seu nome de usuário e senha → clique em “Autorizar aplicativo” para dar permissão ao LiveAgent para lidar com seus dados e fornecer acesso → a janela será fechada automaticamente depois disso.
- Sua conta do Twitter (X) foi conectada e você deverá vê-la disponível na seção.
Para começar a buscar tweets (postagens) e comentários e respondê-los, clique no “botão Editar” (ícone de lápis) → ative a opção “Se marcada, o LiveAgent irá ler os tweets e transformá-los em opção de ingressos”.
Além disso, você pode definir parâmetros específicos para os tweets (postagens) adicionais que deseja rastrear. Clique em “Adicionar nova consulta” e personalize quais tweets (postagens) você deseja transformar em tickets.
- E pronto! Vá em frente e confira sua caixa de entrada de ingressos. Agora você deve ser capaz de ver seus tweets (postagens) e respostas dos seus seguidores lá.
Por que essa integração é tão valiosa?
Melhoria da satisfação do cliente e fidelidade à marca
Com nossa integração em funcionamento, você não precisará mais monitorar suas contas do Twitter (X) e dispositivos móveis como um falcão. Você poderá participar de conversas em andamento com facilidade.
Estar envolvido em discussões que seus clientes têm sobre você ou seus concorrentes mostrará que você se importa e ouve o que eles têm a dizer.
Além disso, com todos os tickets anteriores do Twitter (X) armazenados em seu arquivo, você pode facilmente impressionar seus clientes com seu conhecimento de suas consultas anteriores, detalhes de compra e muito mais. Isso pode ajudar a aumentar a fidelidade deles à sua marca e aumentar o valor vitalício do cliente, e a satisfação do cliente.
Resolução de problemas mais rápida
Oferecer um ótimo produto a um ótimo preço não é mais suficiente. Os clientes esperam suporte personalizado e respostas rápidas às suas perguntas/problemas. Se seus clientes entrarem em contato pelo Twitter (X) e não receberem uma resposta dentro de uma hora, é mais provável que eles cancelem e compartilhem suas experiências negativas online.
Você pode oferecer aos seus clientes o que eles estão procurando com o LiveAgent. Nosso software de help desk irá notificá-lo toda vez que você receber um novo ticket do Twitter (X), tornando mais fácil responder a todas as perguntas dos clientes e garantindo que nenhuma mensagem fique sem resposta.
Melhor eficiência no fluxo de trabalho
Usar o LiveAgent para responder às perguntas dos clientes também pode aumentar a eficiência de seus agentes. É assim que:
- Seus agentes não terão que monitorar constantemente várias contas e dispositivos.
- Seus agentes não serão distraídos por seus feeds do Twitter (X)
- Seus agentes não serão distraídos por um número cada vez maior de notificações.
- Seus agentes poderão gerenciar várias contas comerciais ao mesmo tempo.
Presença de marca mais forte
Quando as pessoas estão rolando pelo seu Twitter (X), as chances são de que elas estejam pesquisando sua marca, bem como seus produtos/serviços. Por que não conquistá-las mostrando que você responde a todas as perguntas dos clientes de forma oportuna e com um pouco de estilo?
Melhor segurança, menos violações de dados
LiveAgent também torna todo o processo mais seguro ao armazenar todos os tickets do Twitter (X) em uma caixa de entrada universal compartilhada que pode ser acessada por agentes de suporte autorizados. Isso significa que você não precisa mais se preocupar com:
- Compartilhando suas informações de login com vários funcionários
- Permanecer conectado em dispositivos públicos.
- Perder dispositivos que estão conectados à sua conta do Twitter (X)
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Vantagem competitiva
Mesmo que o suporte do Twitter (X) esteja se tornando cada vez mais popular, ainda existem muitas empresas que não o estão fornecendo. Obtenha uma vantagem competitiva hoje, simplesmente conectando sua conta do Twitter (X) ao LiveAgent.
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Frequently Asked Questions
O que é integração com o Twitter no LiveAgent?
A integração com o Twitter cria um novo chamado sempre que você for mencionado em um tweet. Como resultado, você pode sempre interagir com os clientes e se manter atualizado a partir de uma única interface.
Como você integra o Twitter ao LiveAgent?
Faça login na sua conta do LiveAgent > Clique em Configurações > Pesquisar Twitter > Contas do Twitter > Adicionar conta do Twitter > Conectar > Clique em Editar e marque a caixa Status.
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