PipeDrive integration
O que é o PipeDrive?
PipeDrive é um CRM fácil de usar (software de gerenciamento de relacionamento com o cliente) que permite gerenciar leads e negócios, além de rastrear comunicações e automatizar o fluxo de trabalho.
Além disso, PipeDrive oferece insights sobre o desempenho de seus vendedores e permite gerar relatórios com base nos dados do pipeline.
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Como você pode usá-lo?
O uso do PipeDrive é importante para as equipes de vendas porque permite gerenciar e acompanhar o andamento de seus negócios e leads por meio de um painel intuitivo.
Além disso, os usuários do PipeDrive também podem armazenar informações importantes sobre leads, como informações de contato, acordos de nível de serviço e valores de negócios em seus pipelines.
Os usuários também podem utilizar um recurso que sincroniza toda a comunicação do lead com o software, permitindo que os líderes de equipe fiquem de olho em todas as atividades e progressão.

Benefícios de conectar o PipeDrive ao LiveAgent
Ao ativar seu plugin do PipeDrive no LiveAgent, você poderá registrar novos negócios e obter acesso instantâneo a informações sobre negócios existentes referentes ao cliente que você está atendendo no painel do LiveAgent.
Quando o LiveAgent conectar sua conta do PipeDrive, ele executará verificações de histórico de negócios do PipeDrive, seus status e valores. Todas essas informações serão mostradas no widget do PipeDrive que é exibido em seu painel de informações de ticket. Ao usar este plug-in, você pode visualizar e registrar negócios do PipeDrive diretamente em sua conta do LiveAgent enquanto se comunica com seus clientes.
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Casos de uso e melhores práticas
Ao clicar no ícone do PipeDrive no seu painel de detalhes do ticket do LiveAgent, você poderá:
- Registrar novas propostas do PipeDrive no LiveAgent
- Veja todos os negócios registrados pertencentes ao cliente que você está atendendo
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Em essência, a integração do LiveAgent com o Pipedrive lhe poupa tempo e o torna mais eficiente. Ao ter estas informações na ponta de seus dedos dentro do LiveAgent, você pode facilmente determinar quando é uma boa hora para vender algo a mais a seu cliente ou oferecer um desconto.
Como integrar PipeDrive com LiveAgent
A ativação de uma integração nativa é simples. Abra seu painel e vá para Configuração > Integrações e encontre a Integração do PipeDrive v2. Clique no botão de ativação e o LiveAgent será recarregado depois disso.
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Agora encontre a Integração PipeDrive v2 ativo e clique no ícone de informações próximo ao botão. Clique no logotipo PipeDrive. Uma janela de instalação será aberta, então clique em Permitir e Instalar.


É isso, a integração está ativa e você pode ver no painel de informações do seu ticket. Abra-o e encontre a integração ativa no painel direito.

Você pode visualizar, adicionar ou editar ofertas em seu painel.
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Como integrar PipeDrive com LiveAgent via Zapier
Você também pode tentar uma integração via serviço Zapier. O Zapier conecta dois aplicativos para criar vários tipos de integrações que podem ajudar você a melhorar seu fluxo de trabalho. Caso você não tenha uma conta, crie uma neste link. Em seguida, acesse a página de integrações do LiveAgent + PipeDrive.

Role para baixo até a seção Conectar LiveAgent + PipeDrive. Você pode combinar várias opções aqui, portanto, considere o que deseja que sua integração faça. Um gatilho em um aplicativo ativará uma ação no segundo aplicativo, criando uma integração.
Vamos mostrar a você um exemplo com as opções Novo Acordo do PipeDrive e Criar Conversa do LiveAgent. Sua configuração pode ser diferente deste guia, mas geralmente permanece a mesma, exceto por alguns campos detalhados, independentemente das opções que você escolher. Quando terminar de selecionar, clique no botão azul continuar.
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A primeira parte da configuração é fácil. Você só precisa fazer login em sua conta PipeDrive, confirmar a seleção do gatilho e testá-lo.

Faça login e confirme a ação. A configuração em nossa integração exige que preenchamos os endereços de e-mail do destinatário e remetente, o assunto do e-mail e o corpo da mensagem, entre outros campos. Existem também alguns campos não obrigatórios, mas você pode optar por preenchê-los para especificar a mensagem. Continue e teste a integração quando terminar.

É isso, o processo está feito e sua integração estará ativa quando você ligar o Zap. Verifique seu LiveAgent para novas mensagens do PipeDrive.

Frequently Asked Questions
O que é o PipeDrive?
PipeDrive é um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente. Todo o conceito foi desenvolvido do ponto de vista do vendedor. Fornece dados sobre leads, desempenho e muito mais.
Quais são os benefícios de usar o PipeDrive com LiveAgent?
Os benefícios são: fluxo de trabalho eficiente, CX aprimorado (experiência do cliente), melhor relacionamento com o cliente, vantagem competitiva, economia de tempo (sem necessidade de alternar entre interfaces).
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