PipeDrive integration
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O que é o PipeDrive?
PipeDrive é um CRM fácil de usar (software de gerenciamento de relacionamento com o cliente) que permite gerenciar leads e negócios, além de rastrear comunicações e automatizar o fluxo de trabalho.
Além disso, PipeDrive oferece insights sobre o desempenho de seus vendedores e permite gerar relatórios com base nos dados do pipeline.
Como você pode usá-lo?
O uso do PipeDrive é importante para as equipes de vendas porque permite gerenciar e acompanhar o andamento de seus negócios e leads por meio de um painel intuitivo.
Além disso, os usuários do PipeDrive também podem armazenar informações importantes sobre leads, como informações de contato, acordos de nível de serviço e valores de negócios em seus pipelines.
Os usuários também podem utilizar um recurso que sincroniza toda a comunicação do lead com o software, permitindo que os líderes de equipe fiquem de olho em todas as atividades e progressão.
Benefícios de conectar o PipeDrive ao LiveAgent
Ao ativar seu plugin do PipeDrive no LiveAgent, você poderá registrar novos negócios e obter acesso instantâneo a informações sobre negócios existentes referentes ao cliente que você está atendendo no painel do LiveAgent.
Quando o LiveAgent conectar sua conta do PipeDrive, ele executará verificações de histórico de negócios do PipeDrive, seus status e valores. Todas essas informações serão mostradas no widget do PipeDrive que é exibido em seu painel de informações de ticket. Ao usar este plug-in, você pode visualizar e registrar negócios do PipeDrive diretamente em sua conta do LiveAgent enquanto se comunica com seus clientes.
Casos de uso e melhores práticas
Ao clicar no ícone do PipeDrive no seu painel de detalhes do ticket do LiveAgent, você poderá:
- Registrar novas propostas do PipeDrive no LiveAgent
- Veja todos os negócios registrados pertencentes ao cliente que você está atendendo
Em essência, a integração do LiveAgent com o Pipedrive lhe poupa tempo e o torna mais eficiente. Ao ter estas informações na ponta de seus dedos dentro do LiveAgent, você pode facilmente determinar quando é uma boa hora para vender algo a mais a seu cliente ou oferecer um desconto.
Como integrar PipeDrive com LiveAgent
A ativação de uma integração nativa é simples. Abra seu painel e vá para Configuração > Integrações e encontre a Integração do PipeDrive v2. Clique no botão de ativação e o LiveAgent será recarregado depois disso.
Agora encontre a Integração PipeDrive v2 ativo e clique no ícone de informações próximo ao botão. Clique no logotipo PipeDrive. Uma janela de instalação será aberta, então clique em Permitir e Instalar.
É isso, a integração está ativa e você pode ver no painel de informações do seu ticket. Abra-o e encontre a integração ativa no painel direito.
Você pode visualizar, adicionar ou editar ofertas em seu painel.
Como integrar PipeDrive com LiveAgent via Zapier
Você também pode tentar uma integração via serviço Zapier. O Zapier conecta dois aplicativos para criar vários tipos de integrações que podem ajudar você a melhorar seu fluxo de trabalho. Caso você não tenha uma conta, crie uma neste link. Em seguida, acesse a página de integrações do LiveAgent + PipeDrive.
Role para baixo até a seção Conectar LiveAgent + PipeDrive. Você pode combinar várias opções aqui, portanto, considere o que deseja que sua integração faça. Um gatilho em um aplicativo ativará uma ação no segundo aplicativo, criando uma integração.
Vamos mostrar a você um exemplo com as opções Novo Acordo do PipeDrive e Criar Conversa do LiveAgent. Sua configuração pode ser diferente deste guia, mas geralmente permanece a mesma, exceto por alguns campos detalhados, independentemente das opções que você escolher. Quando terminar de selecionar, clique no botão azul continuar.
A primeira parte da configuração é fácil. Você só precisa fazer login em sua conta PipeDrive, confirmar a seleção do gatilho e testá-lo.
Faça login e confirme a ação. A configuração em nossa integração exige que preenchamos os endereços de e-mail do destinatário e remetente, o assunto do e-mail e o corpo da mensagem, entre outros campos. Existem também alguns campos não obrigatórios, mas você pode optar por preenchê-los para especificar a mensagem. Continue e teste a integração quando terminar.
É isso, o processo está feito e sua integração estará ativa quando você ligar o Zap. Verifique seu LiveAgent para novas mensagens do PipeDrive.
Frequently Asked Questions
O que é o PipeDrive?
PipeDrive é um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente. Todo o conceito foi desenvolvido do ponto de vista do vendedor. Fornece dados sobre leads, desempenho e muito mais.
Quais são os benefícios de usar o PipeDrive com LiveAgent?
Os benefícios são: fluxo de trabalho eficiente, CX aprimorado (experiência do cliente), melhor relacionamento com o cliente, vantagem competitiva, economia de tempo (sem necessidade de alternar entre interfaces).
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