NetCrunch integration
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Você pode habilitar o NetCrunch para postar alertas como tickets diretamente no Helpdesk do LiveAgent, mas primeiro você precisa configurar um perfil de integração para o LiveAgent.
Para fazer isso, clique em Monitoramento > Perfis de Integração na parte superior do aplicativo NetCrunch.
No editor, você deve inserir o nome do novo perfil de integração e será solicitada uma chave de API. Clique este link para descobrir onde encontrar seu token de API. Copie a chave para o Perfil de Integração e salve-a.
O que é NetCrunch?
NetCrunch é um sistema de monitoramento de rede projetado para equipes de TI de empresas que possuem links necessários com o mundo digital. Este software permite que você monitore todas as principais operações relacionadas à sua rede para ajudar a identificar falhas, bem como opções de melhoria de desempenho.
Como você pode usar isso?
Para permitir que o NetCrunch utilize a integração, é necessário criar um script de alerta ou editar o já existente. Siga as etapas abaixo para aprender como criar um novo script de alerta.
Clique em Monitoramento > Scripts de escalonamento de alertas
- Em Scripts de Alerta do Windows, clique em Adicionar Script de Alerta.
- Clique em Adicionar e selecione Ação para Executar Imediatamente.
- Clique na guia Integrações e selecione o ticket do LiveAgent.
Uma nova janela será aberta e o NetCrunch levará um momento para carregar seus Departamentos. Agora selecione o Departamento para o qual os ingressos devem ser enviados. Pode ser benéfico criar um departamento separado para tickets do NetCrunch para uma melhor visão geral. Além disso, insira um e-mail que será mostrado como solicitante deste ticket. Você pode querer criar uma conta individual para isso, certifique-se de que seja um e-mail de visitante ativo. Além disso, insira o e-mail de suporte do seu Helpdesk, mas certifique-se de que o “Solicitante” possa acessar este e-mail.
Certifique-se de usar o perfil correto e teste o envio de tickets para o LiveAgent clicando em Testar. Uma pequena janela com o procedimento de teste aparecerá, e se tudo estiver configurado corretamente o teste terminará com a mensagem “Executado com sucesso“. Como resultado, o tíquete de teste agora deve aparecer em seu Helpdesk no departamento configurado.
No entanto, isso não funcionará com a operação “Resolver Ticket”. Para testar a operação “Resolver Ticket”, você precisa criar um script de alerta com uma operação “Abrir Ticket” como Ação para Executar Imediatamente e a operação “Fechar Ticket” como Ação para Executar no Alerta Fechar. Em seguida, selecione um nó e crie um alerta (por exemplo, Monitoramento desativado) para testar e atribuir o script de alerta a esse alerta. As etapas a seguir explicam como criar um alerta “Monitoramento de nó desativado” para um único nó.
- Clique com o botão direito no nó onde você quer criar um alerta.
- Selecione as Configurações do nó e clique em Alertas e Relatórios na janela das configurações do nó.
- Clique em Adicionar Alerta, selecione a guia Básico e escolha Monitoramento de nó está desativado.
Clique com o botão direito no novo alerta e selecione Atribuir script de alerta predefinido > Nome do seu script
Se você acionar o alerta agora (Desabilitar o Monitoramento do Node), você criará um ticket. Se este alerta for fechado (Monitoramento Node Ativado), o ticket será comentado e resolvido. Depois que tal script de alerta for anexado a vários alertas, o NetCrunch enviará mensagens ao LiveAgent cada vez que o alerta fornecido for gerado.
Você também pode enviar tickets para diferentes Departamentos. Isso pode ser feito criando um novo script de alerta para cada departamento, sem criar um novo Perfil a cada vez. Apenas certifique-se de nomear os scripts de forma clara para facilitar a distinção poterior.
WebHooks ou solicitação HTTP (Integração bidirecional)
O HelpDesk LiveAgent é uma de nossas integrações bidirecionais – isso significa que você pode configurar uma Solicitação HTTP que envia informações de volta ao NetCrunch quando o ticket é resolvido no LiveAgent, para que o alerta no NetCrunch também seja fechado. Isso não resolve o problema que causou o alerta, mas fechará o alerta gerado pelo NetCrunch (ou seja, o Node ainda está inativo, embora o alerta esteja fechado).
Para poder receber tal solicitação do LiveAgent, você precisa configurar o acesso à chave API NetCrunch. Para fazer isso, acesse o perfil de integração do LiveAgent e clique em “Abrir gerenciador de chaves de API“. Copie o URL do WebHook e substitua [Web_access_address] pelo seu endereço de acesso à Web (ou seja, https://123.456.789.0/ncinf/rest…).
Vá para o LiveAgent, selecione Configuração > Automação > Regras e crie uma nova regra. Dê um nome descritivo à regra e selecione Aplicar quando “status do ticket for alterado”. Agora defina as condições semelhantes a esta:
SE o departamento do ticket for (isto é) Departamento NetCrunch E o novo status for Resolvido.
Agora selecione a ação “Solicitação HTTP” e adicione a URL com seu Endereço_Acesso_Web substituído no campo da URL. Selecione o Método HTTP “POST” e adicione o cabeçalho “Content-Type:application/json”. Insira isso no corpo do HTTP a ser enviado como Dados ao NetCrunch:
{
"ID": "{$conv_conversationid}",
"status": "{$conv_status}",
"subject": "{$conv_subject}",
"closedBy": "{$last_in_ticket_agent_lastname}, {$last_in_ticket_agent_firstname}"
}
Salve esta regra de automação. Agora, quando o NetCrunch cria um ticket e depois que o agente do LiveAgent o resolve, o alerta no NetCrunch será fechado. Observe que o problema ainda pode existir, mas o alerta será resolvido em resposta à ação do LiveAgent.
Frequently Asked Questions
O que é NetCrunch?
NetCruch é uma plataforma que permite monitorar seu ecossistema de TI sem agentes. A empresa opera há mais de 20 anos e ajuda os clientes a gerenciar as complexidades do sistema de TI diariamente.
Quais são os benefícios de usar o NetCrunch?
Os benefícios são: visualização fácil de usar, totalmente personalizável e flexível.
Procurando por uma alternativa ao HelpCrunch?
O LiveAgent tem mais de 175 recursos, mais de 40 integrações e um preço muito acessível. Veja porque você deve mudar do HelpCrunch para o LiveAgent.
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