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O que é o Jira?
Jira é um software de rastreamento de bugs, problemas e projetos. Hoje, ele evoluiu para uma das ferramentas de gerenciamento de trabalho mais poderosas disponíveis no mercado e é utilizado por equipes em todo o mundo que se concentram em gerenciamento de produtos, gerenciamento de projetos, agilidade, desenvolvimento de software, rastreamento de bug e gerenciamento de tarefas.
Como você pode usar isso?
Jira tem múltiplas finalidades e oferece várias soluções para o seu fluxo de trabalho. Jira Software Cloud pode ajudá-lo com vendas, monitorando problemas, controlando ou gerenciando atualizações, notas, análises de usuários ou mais. Depende de você como utilizará este software de rastreamento.
Monitoramento de problemas e gerenciamento
O Jira permite que você crie tarefas, atribua-as a indivíduos e equipes, defina prioridades e acompanhe seu progresso. Também permite mover tarefas entre os estágios de desenvolvimento para máxima transparência do fluxo de trabalho.
Relatórios
Com o Jira, você pode criar relatórios abrangentes para entender melhor o andamento de projetos específicos. Por exemplo, o Jira pode rastrear quanto você gasta em cada projeto para acomodar seu fluxo de trabalho ao seu orçamento.
Scrum e Kanban
O Jira fornece painéis Scrum e Kanban prontos para uso. Estes painéis funcionam como centros de gerenciamento de tarefas que hospedam tarefas diferentes em um projeto. Ao utilizar estes painéis, você pode fornecer mais transparência ao fluxo de trabalho de diferentes equipes
Benefícios
Ao conectar o Jira com sua conta do LiveAgent, você poderá:
View tickets connected to Jira tasks inside LiveAgent
- Juntar tarefas com tickets de clientes específicos.
- Pesquise por tickets do Jira diretamente no LiveAgent.
Como integrar Jira com LiveAgent
LiveAgent inclui um plug-in de integração nativo para Jira, para que você possa conectar facilmente os dois aplicativos a partir da configuração do seu help desk. Você não precisa de nenhuma habilidade de codificação, apenas siga este guia para aprender como integrar o Jira com o LiveAgent.
A primeira etapa é acessar sua configuração do LiveAgent. Vá para a seção Integrações e encontre o Jira. Clique no botão de ativação para ativar o plug-in. O LiveAgent terá que recarregar após esta etapa.
Encontre o plugin Jira ativo e clique na roda de configuração para configurar sua integração.
Agora você precisa inserir seus dados. O primeiro campo deve incluir seu URL Jira. Em seguida, digite seu endereço de e-mail no segundo. Use o e-mail que você usou ao configurar sua conta Jira. O último campo requer um token de API.
Você pode encontrar um link abaixo do campo. Clique nele e gere seu token de API, depois copie e cole-o no campo de token de API no LiveAgent.
Não se esqueça de clicar em Salvar quando terminar.
Agora sua integração com o Jira está configurada. Para ver como funciona, abra tíquetes por e-mail ou qualquer outro de sua escolha e observe o painel direito. Aqui você pode ver ícones de suas integrações (se já tiver alguma ativa). Procure o logotipo Jira em um ticket aberto.
Ao clicar nele, você pode facilmente criar um problema diretamente na visualização do ticket. Após clicar no botão Criar, uma nova janela do Jira será aberta, onde você poderá definir as especificações do ticket.
Como integrar Jira Software Cloud com LiveAgent via Zapier
A integração via Zapier leva apenas alguns minutos. É bem simples. Zapier conecta dois recursos de dois aplicativos diferentes. Nesse caso, os aplicativos serão Jira Software Cloud e software de suporte ao cliente LiveAgent. Não é necessária nenhuma experiência de codificação para fazê-los funcionar juntos, basta seguir este guia simples ou tentar fazer você mesmo no Zapier.
Em primeiro lugar, você precisará de uma conta Zapier. Se você não tiver um, pode criá-la aqui . Ao fazer login, continue para a página de integrações de software em nuvem LiveAgent + Jira .
Role para baixo na página até ver Connect LiveAgent + Jira Software Cloud na seção dedicada. Aqui você pode selecionar um gatilho e uma ação. Um gatilho em um aplicativo ativa uma ação no outro, criando uma integração. Escolha aqueles que atendem às suas necessidades.
Como exemplo, mostraremos a integração com o gatilho do Jira Novo assunto e a ação do LiveAgent Criar conversa. Depois de selecioná-los, clique no botão azul.
Nesta seção, você deve configurar o gatilho do Jira Software Cloud. Faça login em sua conta Atlassian/Jira e continue com a configuração. Você precisará dar permissões ao Zapier para lidar com seus dados.
Clique em Salvar e continuar quando terminar.
A última etapa na configuração do gatilho é testá-lo. Você pode pular esta etapa, mas é altamente recomendável fazer o teste. Leva apenas alguns segundos. Caso você tenha algum problema, Zapier oferecerá um guia prático de solução de problemas para ajudá-lo.
Agora você deve configurar a ação LiveAgent. O processo é o mesmo de antes, exceto que você precisa preencher mais alguns campos, no nosso caso para especificar a conversa que será criada. Preencha o e-mail do remetente, o e-mail do destinatário, o assunto e a mensagem. Caso queira especificar mais a ação, você também pode preencher os campos não obrigatórios.
Quando terminar, faça um teste final de integração.
Após o teste bem-sucedido, vá para o LiveAgent e dê uma olhada em sua seção de tíquetes. Cada vez que um novo problema é criado no Jira Software Cloud, você receberá um tíquete com informações.
É isso! Você integrou com sucesso o Jira Software Cloud ao sistema de tickets do LiveAgent.
Frequently Asked Questions
O que é o Jira?
Jira é um software de gerenciamento de projetos que permite gerenciar tarefas, projetos e produtos. Além disso, aponta possíveis bugs que precisam ser corrigidos.
Quais são os benefícios de usar o Jira?
Os benefícios são: plugins úteis e personalizáveis, fáceis de usar, aumentam a eficiência do fluxo de trabalho.
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