Gmail integration
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O que é Gmail?
Até agora, provavelmente todo mundo que usa a internet sabe o que é o Gmail. Um serviço de e-mail gratuito desenvolvido pelo Google atende a milhões de usuários em todo o mundo e, provavelmente, também é o endereço de e-mail principal deles. É popular devido à sua facilidade de uso, interface de usuário intuitiva e conveniência de acesso a partir de dispositivos móveis. O Gmail pode se conectar a muitas outras plataformas e aplicativos do Google para facilitar o acesso, mas também pode atendê-lo bem em outros lugares. No suporte ao cliente ou e-mail marketing, por exemplo. O Gmail também vem com um aplicativo para dispositivos móveis.
Como você pode usá-lo?
Fornecer atendimento ao cliente por e-mail ainda é uma das principais maneiras de fazê-lo, portanto, a integração do e-mail é vital. Integrar sua conta do Gmail ao LiveAgent é provavelmente uma das primeiras etapas que você executará após começar a usar o software de suporte técnico LiveAgent. Fornecemos um endereço de e-mail personalizado, mas não há motivo para perder todas as suas mensagens e contatos.
O fornecimento de suporte ao cliente a partir de uma caixa de entrada compartilhada pode ser difícil e frustrante. Além disso, você pode integrar mais contas do Gmail, por exemplo, se desejar conectar um e-mail de agente extra e fornecer um suporte melhor. O LiveAgent pode transferir todas as suas mensagens para seu sistema de tickets e transformá-las em tickets. Você e seus colegas podem gerenciar esses tickets diretamente do seu painel e acompanhar melhor os problemas dos clientes. Sua notificação por e-mail aparecerá no painel do LiveAgent.
Benefícios
- Integre seus dados em um painel multiusuário
- Integração de e-mail grátis, integre todas as suas contas
- Acompanhe melhor os problemas dos clientes e forneça um melhor atendimento ao cliente
- Chega de perder tempo com uma caixa de entrada universal compartilhada
Como conectar o Gmail ao LiveAgent
Se você deseja se livrar da caixa de entrada compartilhada do atendimento ao cliente, siga este guia para integrar o Gmail ao LiveAgent. O processo pode ser feito em questão de minutos e não é necessária nenhuma experiência de codificação.
A primeira etapa é abrir seu LiveAgent e ir para Configuração> E-mail> Contas de correio. Você pode encontrar a seção de configuração no lado esquerdo como o ícone da roda dentada. Clique no botão laranja ADICIONAR CONTA DE E-MAIL ou no botão + quando estiver em uma janela menor do navegador.
Uma nova janela aparecerá, solicitando que você escolha um serviço de e-mail. Escolha o Gmail. Agora você pode fazer uma pequena alteração na configuração. Você pode escolher um departamento ao qual o e-mail será atribuído, decidir se deseja que todos os e-mails anteriores da sua caixa de entrada sejam buscados no LiveAgent ou se deseja definir um alias para o e-mail do Gmail.
Clique em Salvar e uma nova janela será aberta solicitando que você escolha uma conta do Gmail que deseja integrar. Clique em uma conta de e-mail conectada ao seu navegador ou selecione outra conta. Clique nas opções da janela e, quando terminar, você poderá ver sua conta do Gmail integrada ao LiveAgent.
Como integrar o Gmail ao LiveAgent via Zapier
Integrar seu Gmail comercial via Zapier é um processo simples. Ele pode ser usado para criar uma integração personalizada quando você precisar. Zapier explica e conduz você em todas as etapas do processo. Se você não tem uma conta Zapier, pode criá-la neste link. Depois de fazer login, abra a página de integração LiveAgent + Gmail e você está pronto para começar.
Role para baixo até ver Conectar LiveAgent + Gmail em minutos. Nesta seção, você pode selecionar um ativador e uma ação. O ativador dispara uma ação. Portanto, se algo específico acontecer em sua conta do Gmail, você pode selecionar o que acontece em seu LiveAgent ou vice-versa. Esses ativadores e ações também podem funcionar em um único aplicativo.
Depois de fazer sua seleção, clique no botão azul Conectar LiveAgent + Gmail. Estamos apresentando o Ativador: Novo e-mail com Ação: Iniciar uma conversa.
Esta seção é sobre como configurar seus ativadores e ações para garantir que funcionem da maneira que você deseja. Zapier descreve cada campo que você precisa preencher e isso torna o processo mais fácil. Você precisará conectar sua conta do Gmail e ajustar suas configurações de ação.
Quando terminar, certifique-se de testar o ativador e ver se funciona. Caso contrário, Zapier oferecerá um guia de solução de problemas para você.
Com sua conta do Gmail testada e conectada, é hora de passar para o LiveAgent e configurar sua ação.
O LiveAgent requer informações mais específicas sobre a ação desejada. Isso inclui a seleção do departamento afetado, detalhes da mensagem e muito mais. Siga cada uma dessas etapas. Depois de terminar, teste a ação e o ativador para ver se funcionam. Você pode ver os resultados do seu teste no LiveAgent.
É isso. Você pode criar outros ativadores e ações por meio do Zapier e personalizar o fluxo de trabalho do LiveAgent e do Gmail de acordo com sua preferência.
Frequently Asked Questions
O que é integração com o Gmail?
LiveAgent é um software de help desk que permite conectar plataformas como o Gmail para que você possa atender a todas as consultas dos clientes em uma única interface. Conecte o Gmail ao LiveAgent e nunca mais perca os e-mails dos seus clientes.
Como você pode conectar o Gmail ao LiveAgent?
Faça login na sua conta do LiveAgent> navegue até Configurações> clique em E-mail - Contas de e-mail. Adicionar conta de e-mail > preencha os detalhes > Salvar > Conectar.
Quais são os benefícios de integrar o Gmail ao LiveAgent?
Os benefícios são: todos os dados em uma interface, integração gratuita, maior eficiência no atendimento ao cliente.
Descubra a poderosa integração entre Mailchimp e LiveAgent, permitindo gerenciar assinaturas e contatos diretamente da interface de tickets. Com 3,5 milhões de usuários e 4 bilhões de emails enviados mensalmente, o Mailchimp é essencial para otimizar seu marketing por e-mail. Experimente a integração gratuitamente e veja como melhorar a comunicação com seus clientes.