GIPHY integration
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O que é Giphy?
Giphy é um banco de dados online e um mecanismo de busca de GIFs animados, vídeos em looping sem som que podem melhorar a interação online. Giphy é popular principalmente nas redes sociais, mas também em algumas áreas profissionais, como canais de suporte ao cliente ou canais Slack.
Como você pode usá-lo?
Os GIFs podem ser usados em tíquetes do LiveAgent. Expresse-se com uma grande variedade de imagens GIF criadas para diversos fins e ocasiões. Deixe os clientes saberem o que você pensa no chat ao vivo, compartilhe um pouco de felicidade em uma mensagem de mídia social ou compartilhe uma história engraçada com seus colegas no Slack.
O serviço é gratuito, portanto, você decide quanto irá utilizá-lo. A maioria das pessoas aprecia um agente de suporte ao cliente despreocupado. Portanto, faça com que seja divertido e não seja um rabugento como o Roy aqui …
…seja como Beavis em vez disso! Ele com certeza parece saber o que está fazendo.
O sistema de tickets do LiveAgent oferece suporte ao Giphy, então sinta-se à vontade para usar os GIFs quando e onde quiser. Aqui estão alguns canais populares onde você pode se beneficiar do uso de GIFs.
Os e-mails não precisam ser apenas pedaços de texto insípidos quando você pode usar imagens, links, emoji e, se você acertou, GIFs. Melhore a interação com o cliente e faça com que ele feche a caixa de entrada com um sorriso no rosto após um trabalho bem executado.
Facebook é um ótimo lugar para usar GIFs ao lidar com problemas de clientes. Algumas das principais empresas estão usando essa tática para fazer os clientes se sentirem compreendidos, relaxados e felizes.
Às vezes, os clientes não querem resolver problemas, mas compartilhar seus pensamentos, ideias ou apenas escrever algo engraçado. Os GIFs estão implorando para serem usados nesses cenários, então vá em frente e veja a resposta de seus seguidores no Facebook.
Fora da sua comunicação com os clientes, você pode usá-los nos canais do Slack com seus colegas. Os usuários do Slack sabem sobre o suporte e o uso popular de GIFs em seu espaço de trabalho e os tíquetes do LiveAgent também oferecem suporte a essa função.
Benefícios
- Mecanismo de busca de GIFs em seu sistema de tickets
- Fácil de usar
- Melhora a comunicação com os clientes
- Disponível em muitos canais
Como integrar o Giphy ao LiveAgent?
O LiveAgent possui suporte nativo ao plugin Giphy disponível na configuração. Para começar, abra seu painel e vá para Configuração > Integrações.
Encontre o plugin do Giphy na lista de plugins e clique no botão ativar. O LiveAgent será reiniciado depois disso.
Em seguida, vá para Giphy para Desenvolvedores e clique em Criar um aplicativo . Em seguida, selecione API , nomeie seu aplicativo e descreva-o. Giphy irá gerar uma chave API para você.
Copie esta chave e volte para a seção do plugin LiveAgent. Encontre o Giphy e clique no ícone da roda dentada para configurar o plugin. Copie a chave de API no campo Chave de API do Giphy e clique em Salvar.
Você terminou e Giphy está pronto. Vá para o seu sistema de tickets e abra um ticket ao qual deseja responder com uma imagem GIF. Clique nos três pontos abaixo do nome do ticket e selecione Giphy. O mecanismo de pesquisa permite que você pesquise vários GIFs adequados para sua conversa.
Existem muitos GIFs disponíveis para serem usados. Ou faça o seu próprio em giphy.com como nós fizemos!
Como integrar Giphy com LiveAgent via Zapier
Você também pode tentar integrar o Giphy com o serviço Zapier. Zapier conecta dois aplicativos com várias opções de integração disponíveis, para que você possa escolher o que a integração deve fazer. Se você não tem uma conta Zapier, crie uma aqui . Em seguida, vá para a página de integrações Giphy + LiveAgent .
Role para baixo na página e encontre o gatilho e a seleção de ação. Dê uma olhada nas opções e escolha aquelas que mais se adequam a você. No momento em que escrevemos este artigo, temos apenas uma opção disponível, então vamos escolhê-la. Clique no botão azul de conexão para continuar o processo de integração.
O primeiro passo é simples, basta acessar sua conta LiveAgent e dar acesso ao Zapier para lidar com seus dados de cliente. Teste o gatilho para continuar.
Faça o mesmo com Giphy e especifique a palavra-chave para pesquisa de GIF quando um novo cliente for adicionado. Teste a integração e ligue o Zap.
É isso, está feito.
Frequently Asked Questions
O que é integração do GIPHY dentro do LiveAgent?
Se o objetivo da sua empresa é criar conversas originais e personalizadas com o cliente, a integração GIPHY é uma boa opção. Envie gifs quando apropriado e crie melhores relacionamentos com os clientes do LiveAgent.
Como você pode integrar o GIPHY em seu LiveAgent?
Entre no seu LiveAgent > Clique em Configurações > Sistema > Plugins > GIPHY. Ative o Plugin > USE imediatamente.
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