FlowHunt integration
O que é FlowHunt
FlowHunt é uma ferramenta de IA inovadora e um construtor de chatbots que visa simplificar a automação do fluxo de trabalho. Ele oferece uma interface visual onde os usuários conectam blocos para criar fluxos de automação personalizados sem nenhum conhecimento de codificação.
A plataforma inclui uma extensa biblioteca de modelos com fluxos pré-construídos para vários casos de uso. Ela apresenta bases de conhecimento personalizadas e acesso à internet em tempo real, permitindo que os usuários personalizem chatbots para tarefas como suporte ao cliente, vendas, geração de leads e muito mais.
Para mais detalhes, visite o site FlowHunt.
Como integrar o LiveAgent com o FlowHunt
Há várias maneiras de se beneficiar da integração do FlowHunt com o LiveAgent:
- FlowHunt como principal fornecedor de recursos baseados em IA da LiveAgent
- Chatbot de IA independente com uma transição suave para suporte humano
- Automatize processos acionando os fluxos usando regras do LiveAgent
Analisaremos cada opção em detalhes abaixo.
FlowHunt como provedor de IA do LiveAgent
Você pode escolher o FlowHunt como um provedor de IA nas configurações do LiveAgent. (A ser lançado em breve, previsto para o primeiro trimestre de 2025).
FlowHunt como um chatbot
Você pode conectar o FlowHunt Chatbot ao LiveAgent para responder a consultas de rotina, executar transferências humanas suaves, gerar leads e muito mais. Graças à tomada de decisão inteligente do agente de IA, ele sabe exatamente quando escalar para o suporte humano. Um simples clique de um botão transforma o chatbot na janela de chat ao vivo do LiveAgent.
Integrando o LiveAgent ao fluxo
Para integrar com o LiveAgent, você precisará do seu Button ID e do LiveAgent URL. Veja como obtê-los:
No LiveAgent, navegue até Configuração-> Chat-> Botões de chat.
Selecione o Botão de chat que você deseja integrar ao FlowHunt e clique em Editar.
Vá para a aba Integração das configurações.
Copie seu URL do LiveAgent do código de integração. Use esta estrutura de link: https://yourcompany.ladesk.com
Copie seu ID do botão da linha “LiveAgent.createButton”:
- Guarde-os. Você precisará deles ao criar o fluxo do chatbot
Criando o fluxo do chatbot
Faça login (ou Inscreva-se) para acessar a conta FlowHunt que você deseja conectar ao LiveAgent.
No menu à esquerda, clique em Flow Library e pesquise por “LiveAgent”. Clique no modelo “Chatbot com integração LiveAgent“.
No Detalhe do Fluxo, clique no botão “Adicionar aos meus fluxos”.
Você verá a tela Flow, que tem vários componentes já conectados. Encontre e clique no componente “LiveAgent Human Assist tool”. Insira o Button ID (etapa 5) e o URL (etapa 4) que você copiou anteriormente.
Agora clique no componente “Agente de chamada de ferramenta” e defina suas instruções para o chatbot no campo “Mensagem do sistema”. O propósito deste campo é dar ao Chatbot uma função, meta e história de fundo para atender às suas necessidades.
Clique no componente “Message Widget” para personalizar a mensagem de boas-vindas do chatbot.
Depois de terminar de editar os componentes, clique no botão “Salvar fluxo” no canto superior direito.
- Para sair do editor de fluxo, clique na seta para trás no canto superior esquerdo.
Criando a base de conhecimento do Chatbot
Para dar respostas relevantes e atualizadas, o Chatbot precisa ter acesso às informações certas. Você pode conseguir isso especificando suas próprias fontes de conhecimento ou até mesmo dando ao chatbot acesso à internet.
Adicionando fontes de conhecimento
Localize fontes de conhecimento no menu à esquerda
- Selecione a opção que deseja adicionar primeiro:
Agendamentos(Para adicionar seu site ou URLs específicos)
Perguntas e respostas (para adicionar respostas predefinidas a perguntas específicas)
Documentos(Para enviar documentos e mídia)
Se você quiser que o chatbot use apenas agendas e documentos específicos da sua biblioteca, você pode definir isso de volta no Flow. Clique no componente “Document Retriever” e selecione categorias de documentos e agendas específicas no menu suspenso.
Conectando acesso à Internet em tempo real
Você pode ampliar o conhecimento do seu chatbot dando a ele acesso em tempo real à Pesquisa Google ou outros bancos de dados online e mídias sociais. No entanto, isso faz com que você perca o controle total sobre as informações usadas. Cuidado, pois o acesso à Internet pode fazer com que seu chatbot dê respostas indesejadas, como recomendar concorrentes ou fornecer informações falsas.
Para dar acesso ao chatbot do Google, localize o componente Retrievers-> “GoogleSearch”.
Arraste-o e conecte-o ao Tool Calling Agent como uma Ferramenta.
- Sinta-se à vontade para definir limites nos resultados da pesquisa.
- Você pode continuar expandindo as fontes de conhecimento adicionando mais ferramentas e recuperadores.
Transformando o fluxo em um chatbot
Depois de ter seu Fluxo e Fontes de Conhecimento prontos, vá para Chatbots no menu à esquerda e clique em “Adicionar Chatbot”
- Dê um nome ao Chatbot. Este nome ficará visível para todos os visitantes.
No campo “Fluxo Usado”, selecione o Fluxo criado anteriormente.
Certifique-se de que “Botão de chat” esteja selecionado como o estilo do chatbot.
É tudo o que você precisa. Você pode continuar para configurações avançadas ou apenas clicar no botão “Criar novo Chatbot” agora.
Agora que o chatbot está pronto, vá em Editar Chatbot e copie o código de integração.
- Insira o código de integração do seu site antes da tag da sua página (da mesma forma que para o widget de bate-papo do LiveAgent).
Usando o chatbot FlowHunt com LiveAgent
Uma vez que o LiveAgent esteja integrado ao FlowHunt Chatbot, o agente de IA oferecerá suporte humano sempre que não puder responder a uma pergunta ou detectar que o usuário pode preferir falar com um humano. Claro, o botão Contact Support também pode ser acionado solicitando especificamente a transferência.
O botão diz “Entre em contato com o suporte” por padrão, mas você pode alterar isso no campo Texto do botão do componente:
Quando o botão é clicado, o bot FlowHunt se transforma imediatamente na sua janela de bate-papo do LiveAgent:
Você pode testar e enviar uma mensagem. Ela deve chegar na sua caixa de entrada do LiveAgent imediatamente.
FlowHunt para automação de processos
Você também pode criar e disparar vários fluxos de automação no Flowhunt usando regras do LiveAgent. Por exemplo, o FlowHunt pode criar automaticamente notas de tíquete para resumir chats e analisar o sentimento do usuário. Ele também pode prepará-lo para chamadas e reuniões pesquisando e analisando clientes e suas empresas.
Quer saber mais sobre casos de uso de automação ou tem alguma solicitação de automação? Basta entrar em contato com a equipe do FlowHunt em support@flowhunt.io ou agendar uma demonstração para ajudar você a configurar o que precisa.
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