O chat ao vivo revoluciona o atendimento ao cliente na indústria automotiva, permitindo suporte instantâneo e personalizado online. Concessionárias podem aumentar vendas e satisfação ao integrar esse recurso, transformando seus sites em vitrines digitais interativas.
O futuro da indústria automotiva é promissor.
Com os avanços tecnológicos na fabricação de automóveis progredindo rapidamente, as concessionárias de automóveis focam na modernização de seu atendimento ao cliente e nas vendas de carros online.
Um número crescente de clientes realiza sua própria pesquisa online antes de irem pessoalmente a uma loja física.
O site de uma concessionária de carros já não é apenas um lugar para buscar informações de contato. Agora, ele é uma sofisticada vitrine digital, com todas as vantagens e opções de uma loja física.
E assim como na sala de exposições física, seus prospectos e clientes devem ser recebidos e orientados por assistentes acessíveis, amigáveis e conhecedores.
Então, como você pode aumentar suas vendas online e aumentar sua pontuação de satisfação do cliente e tempo de resposta?
A solução que você está procurando é chat ao vivo.
Você está pronto para colocar em marcha?
A jornada completa do cliente está se tornando digitalizada. Devido a smartphones e outros dispositivos inteligentes, as pessoas estão “On” em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, especialmente a geração milenar.
Comprar um carro é um evento emocional e pessoal para muitos clientes. Do primeiro carro ao modelo mais recente, os clientes dedicam tempo e consideram cuidadosamente todas as opções antes de decidir pelo veículo dos seus sonhos.
Os consumidores modernos desejam suporte online inteligente e uma abordagem personalizada ao considerar a compra de um novo carro.
Com o software de chat ao vivo, você pode ajudá-los ao longo do caminho e influenciar significativamente suas decisões.
No passado, o chat era bastante básico. Com as exigências dos clientes e as mudanças nos hábitos de compras online, o software de suporte ao chat ao vivo tem visto um aumento no desenvolvimento.
O que costumava ser uma das opções para se comunicar com uma empresa agora é uma expectativa e o canal mais popular.
Onde você começa?
Cada conversa começa simplesmente clicando no botão de chat ao vivo. Às vezes chamado de widget de chat ao vivo, é uma pequena bolha incorporada em um website, geralmente no canto inferior direito.
A colocação mais comum é na página inicial ou nas páginas de produtos, mas recomendamos colocá-la nas páginas que trazem mais tráfego ou têm algum valor estratégico.
Em vez de ligar ou visitar concessionárias e marcar um compromisso para falar com alguém pessoalmente, os clientes podem conversar com um representante ao vivo online.
As concessionárias também podem fornecer aos clientes informações que eles podem não saber ou esperar (por exemplo, uma concessionária pode ser capaz de dizer se a garantia do fabricante cobre um veículo específico ou se você tem boas chances de obter um empréstimo para um carro).
A sensação de sair à estrada no seu novo carro desperta as emoções ligadas à liberdade.
Para combinar com essa sensação, o LiveAgent oferece a liberdade de personalizar um widget de chat para combinar com a imagem e estilo da sua marca e deixar o seu site visualmente dinâmico e vibrante.
Você pode escolher entre os modelos pré-projetados mais populares na galeria de botões de chat, ou você pode criar um ícone de chat personalizado.
Cada opção é totalmente personalizável para aparências móveis, para que você possa manter a consistência do design em qualquer dispositivo.
É uma boa ideia planejar com antecedência e elaborar uma resposta scriptada para sua equipe de suporte por chat seguir quando um cliente solicitar ajuda via chat.
Tornamos mais fácil para você e preparamos alguns modelos aqui.
Uma das reclamações mais comuns dos clientes é que eles não conseguem receber uma resposta imediata ao entrar em contato com o serviço ao cliente por telefone ou e-mail.
Qualquer atraso pode significar perda de clientes e queda nas vendas.
Os fatores variam de membros da equipe insuficientes à falta de um software de suporte técnico adequado.
Em comparação com telefone e e-mail, a implementação do chat ao vivo pode mitigar os desafios de suporte do cliente.
Operadores de chat podem fornecer suporte instantâneo aos clientes por meio de chat ao vivo e em tempo real. Não é mais necessário esperar por uma resposta.
Além disso, os agentes podem lidar com várias conversas ao mesmo tempo. Nos centros de atendimento tradicionais, os representantes de suporte lidam apenas com telefones ou e-mails, mas raramente ambos.
Para evitar sobrecarregar sua equipe de suporte, você pode configurar a distribuição de bate-papo e selecionar uma das três direções de rota automáticas:
Para facilitar a carga de trabalho, você pode configurar uma prioridade mais baixa ou mais alta para um agente específico, tempo de roteamento, tempo de inatividade ou até mesmo tempo de respiração.
Caso as solicitações de chat se tornem muito numerosas, você pode configurar o comprimento máximo da fila. Quando o limite da fila é alcançado, o botão de chat automaticamente altera sua disponibilidade para o modo offline ou fica completamente oculto em seu site.
Ao clicar no botão offline, os clientes irão ativar e preencher o formulário pré-chat. Uma vez que sua equipe estiver de volta em pleno vigor, eles terão todas as informações necessárias e poderão entrar em contato com o cliente.
Dessa forma, você pode melhorar a eficiência de seus agentes e garantir que cada pergunta seja respondida.
E para completar, ao integrar com as plataformas de mídia social padrão, você pode interagir com os clientes e reduzir o risco de mensagens não respondidas.
Para resumir, o chat ao vivo é um método de comunicação mais econômico do que o telefone ou o email por esses motivos:
Race ahead of your competition
A indústria automobilística é um setor altamente competitivo. Portanto, além dos produtos e preços, você pode mostrar valor aos seus clientes por meio do seu atendimento ao cliente.
Mary Barra – CEO of General Motors
A jornada do cliente pode ser observada como cinco estágios distintos:
Para chegar da etapa 1 à etapa 5, você precisa oferecer aos seus clientes uma comunicação direta com a sua equipe, especialmente nas primeiras fases do ciclo de vendas.
Conectar-se com os clientes através do chat ao vivo é uma solução conveniente para resolver os pontos problemáticos dos clientes em sua jornada pelo funil de vendas.
Ao orientar seus clientes pelas etapas, você entenderá suas necessidades e receberá inúmeros benefícios em troca.
Vamos analisar os quatro principais benefícios de usar o chat ao vivo para a indústria automotiva.
Sua concessionária de carros pode não estar aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas isso não significa que seus clientes não vão visitar seu site. Mesmo quando você estiver off-line, seus clientes devem ter a opção de enviar uma mensagem para você.
Adicione um formulário de contato ao seu site e permita que os clientes escolham o departamento com o qual desejam entrar em contato. Dessa forma, você também pode coletar leads valiosos, mesmo se o seu negócio estiver fechado, e usá-los posteriormente em sua estratégia de marketing por e-mail.
Configure convites proativos de chat em páginas estratégicas, como a página de checkout ou a página de preços, para obter engajamento e aumentar as conversões do chat ao vivo.
Convites de chat proativos são mensagens automáticas em forma de pop-up que permitem segmentar tipos específicos de clientes, personalizar suas promoções ou recomendar produtos similares. Os convites de chat proativos podem fazer tudo isso.
Várias convites de bate-papo podem ser criados para diversos grupos de clientes, por exemplo, novos e clientes que retornam.
Em combinação com uma visão geral das conversas, você pode obter uma visão abrangente do estado da sua plataforma de chat, como o número de visitantes em fila, agentes disponíveis ou o tempo que os clientes passaram navegando em páginas específicas.
Com as informações coletadas, você pode entrar em contato de forma proativa e convidar os clientes para conversar.
Por exemplo, se você administra uma concessionária de carros usados, você sabe o quanto é demorada e tediosa a tarefa de encontrar a pessoa certa no site certo para os potenciais compradores. Mas com o chat ao vivo, você pode eliminar o intermediário, por assim dizer, e entrar em contato direto com seus clientes em potencial.
Incorporar vários recursos em uma estratégia é uma ótima maneira de reduzir a taxa de abandono do carrinho e capturar leads para seu funil de vendas.
Digamos que você queira saber os dados de conversão reais do seu chat ao vivo para WordPress. Com o LiveAgent, você pode. A ativação do plug-in de rastreamento incorporado de chat permite medir o impacto geral do chat ao vivo nas conversões. Dessa forma, você terá uma melhor compreensão da receita gerada pelo chat ao vivo.
Mas isso não é tudo. Se você quiser revisar os esforços de atendimento ao cliente, você pode gerar até 11 relatórios de atendimento ao cliente. Os resultados podem revelar oportunidades de melhoria.
Com o LiveAgent, você também pode criar um fórum comunitário e uma base de conhecimento, onde os clientes podem acessar artigos, comentar e até mesmo contribuir. Essa é uma ótima maneira de fornecer suporte, mesmo para os clientes que preferem autoatendimento.
Não aproveitar o poder que a mídia social pode ter um ROI de negócios é um erro que muitas empresas ainda estão cometendo.
As pessoas usam as redes sociais para tudo nos dias de hoje, e é apenas lógico ter uma ferramenta de chat que elas possam usar para se conectarem com sua concessionária.
Integre as plataformas de mídia social em seu painel do LiveAgent e responda a cada menção, postagem ou avaliação.
Add new fuel to your customer service
Cada operador de chat desempenha um papel essencial na experiência do cliente. Seus esforços, etiqueta profissional e interações são o que levam a um resultado positivo.
Embora o marketing possa não estar diretamente envolvido, uma experiência satisfatória do consumidor é benéfica para o marketing de geração de leads. Se os clientes receberem um excelente serviço, eles estarão mais dispostos a compartilhar suas informações de contato.
Mas mesmo que seus agentes de chat estejam estritamente concentrados no lado do serviço ao cliente do relacionamento, o treinamento sobre como usar o chat ao vivo e seus recursos para criar uma experiência memorável e personalizada é vital.
Devido à natureza anônima da sessão de chat, os agentes às vezes podem se tornar negligentes e não prestar atenção ao fato de que outro ser humano está do outro lado. E é essa interação humana que diferencia o chat ao vivo de um chatbot.
Então, quais recursos são ideais para a experiência personalizada do cliente?
Delicie os clientes com respostas rápidas e precisas às suas perguntas, antes mesmo de eles as enviarem. Como? Com uma visualização de digitação em tempo real, os agentes podem observar o que o cliente está escrevendo em tempo real e preparar a resposta.
Estar preparado com antecedência é sempre uma boa estratégia. Monitore o comportamento de seus visitantes on-line, de que país eles são ou qual é seu endereço IP e aproveite as informações adquiridas em uma conversa de chat.
Uma funcionalidade que realmente incorpora a filosofia da interação pessoal. Se você deseja proporcionar aos seus clientes uma experiência de loja física online, não procure mais do que o chat em vídeo.
Coloque um botão de bate-papo em vídeo ao vivo em seu site e use-o para navegar em conjunto com seus clientes.
Essas respostas salvam os agentes de erros gramaticais potenciais e mantêm o estilo da conversa consistente. Respostas predefinidas e respostas prontas para perguntas rotineiras do cliente economizam tempo e o esforço de compor uma nova resposta para cada pergunta.
Se você lida com uma clientela internacional, você pode fornecer suporte multilíngue.
Configure o widget de chat para o idioma preferido da sua base de clientes e encaminhe a comunicação para um agente específico capaz de falar o idioma.
Antes de iniciar uma sessão de chat, seus agentes podem solicitar as informações de contato do cliente com o pesquisa pré-chat.
Pesquisa pós-chat
Sempre há espaço para melhoria. Após cada sessão, os clientes podem avaliar o desempenho do agente, deixar feedback ou solicitar uma transcrição.
Uma pesquisa pós-chat transmite a mensagem de que sua concessionária valoriza as opiniões de sua base de clientes.
Mantenha também a comunicação aberta internamente. Mesmo os agentes precisam de ajuda às vezes, e com o chat interno, eles podem entrar em contato com outros agentes enviando uma mensagem privada, tudo isso durante um chat em andamento.
Accelerate your customer service
Os funcionários internos conhecerão melhor seus produtos e serviços, mas algumas concessionárias podem não ter orçamento ou mesmo um departamento interno de atendimento ao cliente.
Preferencialmente, você deseja que seus clientes sejam atendidos por seu funcionário direto, assim como em sua sala de exposição padrão.
A habilidade essencial do chat ao vivo é a velocidade. Os clientes esperam uma resposta rápida e, se isso não for possível, pode ser melhor terceirizar.
Antes de terceirizar seus operadores de chat ao vivo para uma equipe externa de atendimento ao cliente, a parte crítica é avaliar seu cliente eficiência do serviço. Você pode acompanhar essas métricas de atendimento ao cliente diretamente de sua conta LiveAgent.
Mesmo quando você terceiriza para operadores externos de chat ao vivo, você ainda tem fácil acesso aos arquivos de seus clientes, graças à caixa de entrada universal.
Alimentado por um CRM integrado, cada sessão de chat ou mensagem é convertida em tickets e salva em um único lugar.
Sua equipe terceirizada ainda pode trabalhar como uma extensão de sua concessionária de carros sem nunca deixar seus clientes para trás. Isso deve incluir as redes sociais também.
Muitos dos operadores de chat terceirizados são excelentes representantes de atendimento ao cliente e especialistas no assunto atribuído.
A principal conclusão permanece a mesma – sempre deve haver alguém para responder às perguntas dos clientes. Se você conseguir fazer isso em várias plataformas e em alta velocidade, será recompensado com uma base de clientes leais e o melhor ROI de qualquer canal de comunicação.
A integração não poderia ser mais fácil. Você não precisa ter nenhuma experiência em codificação ou ser um programador experiente para integrar um chat ao vivo ao seu site.
Ao se inscrever e receber um login para sua conta do LiveAgent, tudo o que precisa ser feito é simplesmente copiar e colar um código HTML curto.
É isso aí, não há necessidade de baixar nenhum software adicional.
No entanto, se você deseja integrar com software de terceiros para aprimorar sua experiência de atendimento ao cliente, você pode fazer isso por meio de nossas integrações nativas ou Zapier.
Nenhum site online pode ser considerado confiável e confiável sem recursos de segurança adequados.
Proteção de dados e cibersegurança são a prioridade número um para qualquer empresa que deseja ser vista como confiável, credível e atrair uma base de clientes leais.
As funcionalidades de segurança do LiveAgent irão fornecer uma camada extra de cibersegurança e proteção de dados para o seu negócio e clientes.
Aqui estão os recursos de segurança que o LiveAgent oferece:
BAN IPs
Verificação em duas etapas
Criptografia HTTPS
Vários centros de dados
Respond at a lighting speed
Se quiser saber mais sobre nosso software de bate-papo ao vivo, acesse a página da academia para obter informações adicionais ou confira nosso portal de suporte ao cliente.
Os consumidores não estão limitados a apenas um canal de comunicação e frequentemente pulam de um para o outro.
O chat ao vivo é apenas uma parte de um sistema de help desk complexo que inclui sistema de tickets, central de atendimento, gerenciamento de mídias sociais e muito mais.
Inicie uma conversa por meio de uma ligação telefônica, continue por e-mail e termine com uma conversa por chat, tudo dentro da mesma interface.
O help desk completo para revendedores de automóveis e seus recursos capacitam seu suporte ao cliente para alcançar maior produtividade e resultados notáveis.
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Andrej Saxon | LiveAgent support team