O que é o Valor da Vida Útil?
Em termos de negócios, o valor da vida útil (LTV – Life Time Value, em Inglês) é o valor monetário ou valor que você pode ganhar de um cliente no que diz respeito à relação dele com sua empresa.
O Valor da Vida Útil é um indicador muito forte de recursos humanos e finanças. Embora dependa muito de estimativas, fornece uma imagem clara do número de clientes que você pode alcançar nos próximos anos e de como é benéfico para você montar uma clientela. Além disso, ele fornece uma análise de custo-benefício (ACB) para saber se você deve ganhar clientes e os custos para conquistar um cliente.
Após entender o Valor da Vida Útil, você pode querer explorar como isso impacta a informação de cliente. Saber mais sobre seus clientes ajuda a melhorar suas estratégias e oferece um serviço mais personalizado. Além disso, veja como presentear pode ser uma ferramenta poderosa para fortalecer laços, através das melhores ideias de presentes de agradecimento ao cliente. Esses gestos simples podem aumentar a satisfação e a lealdade dos clientes. Finalmente, aprofunde-se no conceito de fidelidade para compreender melhor como manter clientes fiéis ao seu negócio. A fidelidade é um dos pilares para o sucesso contínuo de qualquer empresa.
Descubra como gerenciar eficientemente o alto volume de chamadas em seu call center com estratégias essenciais, como a inclusão de canais de suporte adicionais, desenvolvimento de recursos de autoatendimento e otimização do URA. Aprenda a melhorar a satisfação do cliente e a eficiência dos agentes, reduzindo tempos de espera e chamadas perdidas. Explore as soluções do LiveAgent para aprimorar seu atendimento ao cliente.