O que é o usuário final?
Usuários finais são as pessoas responsáveis por gerar pedidos de clientes de qualquer fonte, como Help-center, Facebook, e-mail, etc.
Os clientes também podem ser chamados de usuários finais se usam o produto depois dele ser desenvolvido e comercializado. O usuário final em termos de clientes pode ser uma pessoa ou uma organização.
Frequently Asked Questions
Quem é o usuário final?
Um usuário final é a pessoa que usa ou pretende usar o produto ou serviço adquirido. Os usuários finais são diferentes dos usuários, como administradores de sistema, administradores de banco de dados, especialistas em tecnologia e desenvolvedores porque não são tecnicamente qualificados. Essas são todas aquelas pessoas que perguntam sobre atendimento ao cliente.
Qual é a função de um usuário final?
A função dos usuários finais é encontrar bugs ou falhas que não podem ser rastreados pelos desenvolvedores e por aqueles com conhecimento especializado. Além disso, os usuários finais têm um bom entendimento das melhorias que podem ser feitas para agregar valor aos produtos. Graças a isso, produtos e serviços podem ser desenvolvidos e possíveis erros podem ser detectados com muito mais rapidez.
Você pode verificar quem é um usuário final no LiveAgent?
Para verificar quem é o usuário final, você pode verificar no painel LiveAgent. Lá, ao lado da lista de tickets individuais, você encontrará informações sobre os usuários atuais. Você pode acompanhar regularmente o histórico de cada usuário. Graças a isso, você está em dia com o saldo atual.
Após entender o conceito de usuário final, você pode explorar mais sobre como melhorar seu atendimento ao cliente. Descubra dicas valiosas para aprimorar a experiência do cliente e garantir satisfação em cada interação. Além disso, confira a importância da gestão da central de atendimento e como ela pode impactar diretamente o desempenho e a eficiência do seu time. Aprenda sobre as melhores práticas de planejamento, KPIs e motivação de agentes para otimizar sua operação. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre segurança do Help Desk, essencial para proteger as informações do cliente e garantir um ambiente de suporte seguro e confiável. Por fim, aprofunde-se nas perguntas da pesquisa de satisfação do cliente, fundamentais para medir a satisfação e fazer ajustes necessários para elevar a qualidade do serviço prestado.
Criação de formulários de tickets personalizados
Desbloqueie a comunicação simplificada com seus clientes criando formulários de tickets personalizados com o LiveAgent. Aprenda a personalizar e gerenciar formulários de atendimento ao cliente em passos simples, melhorando a eficiência do seu suporte. Experimente gratuitamente e veja como o LiveAgent pode transformar seu processo de atendimento. Comece agora!