O que é um telefone VoIP?
Um telefone VoIP é um dispositivo digital que usa a tecnologia Internet Protocol (IP) para transmitir e receber chamadas. Um telefone VoIP converte a voz do chamador em informação digital, que é então retransmitida ao destinatário do outro lado da linha.
A VoIP phone can call any other phone, whether you want to call a traditional phone (i.e., an analog phone), a virtual phone, or a cellular phone. Unlike an analog phone, a VoIP phone requires a broadband connection to work correctly. Fortunately, a VoIP phone can use wifi, a cellular connection, and other kinds of Internet connections.
Como funciona um telefone VoIP?
Você já se perguntou o que acontece nos bastidores quando você usa um provedor de VoIP para fazer chamadas de VoIP? Existem várias maneiras de fazer chamadas VoIP.
1) Você usa um telefone VoIP para inserir um número de telefone no teclado de discagem e, em seguida, iniciar a chamada. Como o chamador final, não há requisitos especiais de hardware para fazer chamadas VoIP. Por exemplo, você pode fazer chamadas usando seu laptop, usar um aplicativo em seu smartphone ou comprar um aparelho VoIP dedicado.
2) O provedor de serviços VoIP recebe a solicitação de chamada e conecta você à rede telefônica mundial usando a tecnologia da Internet. Um provedor de serviços VoIP pode conectá-lo a quase qualquer outro serviço telefônico (por exemplo, um telefone analógico, um telefone comercial ou um telefone VoIP).
3) Quando suas chamadas VoIP são conectadas, as ondas sonoras que você faz são convertidas em sinais digitais, rapidamente despachadas pela Internet e convertidas novamente em som. O processo é semelhante para a pessoa do outro lado da chamada.
Observe que você precisará de uma conexão confiável com a Internet para que o serviço de telefone VoIP funcione corretamente. Se você mora em uma área sem uma conexão confiável com a Internet, convém ter um telefone celular ou um telefone normal como backup.
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Que tipos de telefones VoIP estão disponíveis?
Existem vários tipos de telefones VoIP que você pode usar, dependendo de seu orçamento e preferências. Você pode usar vários tipos de telefones VoIP (por exemplo, um telefone comercial para o seu escritório e um dispositivo móvel quando estiver viajando).
Aqui estão os tipos de telefone VoIP mais comuns.
Telefones fixos
Also known as a physical phone, a hard phone is a physical device you can put on your desk to make VoIP phone calls. It will probably have a physical dial pad and additional features to help you manage incoming calls through your broadband Internet connection.
Softphones
Softphones are an excellent choice for a business owner that wants to minimize clutter and maximize flexibility. Instead of a physical device with a dial pad, a softphone is an app you can run on your laptop or mobile device. Since there is no special hardware to buy, the best softphones can deliver additional cost savings.
Software VoIP
This type of VoIP phone is an app that you run on a mobile device or computer. For example, you can download the Skype app to your computer or smartphone to make calls. You might decide to buy a headset that connects to your computer’s USB port for added comfort.
Dispositivo móvel
Several kinds of mobile devices can be used for making VoIP calls. For example, almost all modern Android and Apple mobile phone models can run VoIP software. Therefore, you can make calls from a tablet or smartphone.
Telefone comercial
A VoIP business phone is commonly fixed to a specific location like a manager’s office (also known as a desk phone). It may offer advanced features like conference calls, voicemail, and a virtual receptionist that are not common with a regular phone. If you choose an all-in-one business phone system, you may access advanced capabilities like HD audio, international calling plans, and reliable video conferencing.
Telefone normal
When most people look for a regular phone, they mean a traditional landline used mainly for making analog phone calls. Each phone call is then transmitted using non-digital technology (i.e., analog signals). While a regular phone lacks the additional capabilities commonly found in modern phones, it is a good choice if you lack a reliable network connection. However, you might not know that you can use a VoIP adapter to connect your analog phone to a VoIP service provider. A seller or manufacturer can verify the capabilities of your regular phone in a case like this.
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Quais são os recursos de um telefone VoIP?
Os recursos específicos oferecidos por cada provedor de serviços VoIP variam consideravelmente. Para simplificar, você pode distinguir recursos básicos (ou seja, recursos padrão comuns a quase todos os telefones VoIP) e recursos avançados que oferecem mais opções de comunicação.
Basic Features. VoIP technology at its most basic gives you the ability to make calls and receive incoming calls. Generally speaking, you can call traditional landline phones, mobile phones, and other VoIP phones. By using the dial pad, you can enter a phone number and start your call quickly.
Advanced features. Also known as additional features, a business VoIP service may include HD voice quality. Other popular advanced features include a video conferencing solution, security features (e.g., 256-bit advanced encryption standard), and the ability to support a call center.
Se desejar recursos adicionais, reserve alguns minutos para entrar em contato com o departamento de vendas do provedor de VoIP. Em muitos casos, você pode adquirir acesso a uma ampla gama de recursos por uma taxa adicional. Em particular, taxas adicionais podem ser aplicadas se você quiser recursos avançados (ou seja, um sistema de comunicações unificadas para uma grande empresa).
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Quais são os benefícios de usar um sistema de telefone VoIP?
Supondo que você tenha uma conexão confiável com a Internet, os telefones VoIP têm vantagens que você precisa entender antes de dizer adeus aos telefones fixos tradicionais.
Economize espaço
Business owners know that many employees want to be able to work remotely. Eliminating your conventional phones and switching to a cloud-based phone system is an excellent way to save space. Instead of having physical phones on every desk, employees can make VoIP phone calls using their laptops or mobile devices.
Poupança de custos
For many people, the opportunity to save money by switching to VoIP is attractive. In particular, business owners paying for multiple phone lines and long-distance service may see a significant cost savings advantage.
Qualidade de serviço
As a business owner, you need fast support. Unfortunately, the companies that provide landline phones often force customers to wait a long time for service. Customers are less likely to experience disappointing service when businesses use VoIP services. Even more so when combined with other communication channels.
Comunicações empresariais
Business owners with employees in multiple locations (e.g., a call center, a field sales team, etc.) need a flexible phone service. An advanced call center system hosted on the cloud typically includes IVR (Interactive Voice Response), automatic callback, video calling, unlimited call recording, and VoIP integration.
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Sistemas de telefone VoIP permitem que as empresas se conectem de forma mais eficiente com seus clientes, e o software de helpdesk do LiveAgent agiliza a experiência do serviço ao cliente. As duas ferramentas juntas fornecem um sistema eficiente e produtivo tanto para o cliente quanto para a empresa. Os telefones VoIP permitem que as empresas façam chamadas telefônicas pela internet, economizando dinheiro em chamadas de longa distância, e o LiveAgent oferece um sistema intuitivo para responder a consultas de clientes e simplificar o processo de suporte ao cliente. Com essas duas ferramentas, as empresas conseguem fornecer um serviço ao cliente mais eficiente que é econômico e eficaz.
Frequently Asked Questions
O que é um telefone VoIP?
Um telefone VoIP usa redes IP e sinais digitais para transmitir e receber chamadas para qualquer pessoa, seja ela um telefone tradicional, celular ou telefone virtual.
Como funciona um telefone VoIP?
Uma chamada telefônica VoIP envolve vários elementos com os quais o provedor de serviços VoIP lida. Você digita um número de telefone no teclado de discagem. Automaticamente, os sistemas de telefone VoIP conectam você à pessoa para quem você está ligando. Sua conversa é então transmitida para frente e para trás usando sinais digitais.
Que tipos de telefones VoIP estão disponíveis?
Existem vários tipos de telefones VoIP. Os softphones permitem que você faça chamadas VoIP por meio de seu laptop ou dispositivo móvel. Hardphones são um tipo de dispositivo físico que você pode colocar em sua mesa. Cada provedor de VoIP oferece diferentes tipos de telefones VoIP.
Quais são os recursos de um telefone VoIP?
Os recursos de um telefone VoIP variam dependendo do modelo e do serviço VoIP. Em geral, você pode esperar receber chamadas e fazer chamadas. Em alguns casos, você pode ter chamadas em todo o país, videoconferência e outros recursos.
Quais são os benefícios de usar um sistema de telefone VoIP?
Existem várias vantagens dos telefones VoIP para se ter em mente. Normalmente, você pode obter economia de custos em comparação com telefones tradicionais. Além disso, você pode economizar espaço eliminando seus telefones de mesa, se desejar. Finalmente, os telefones VoIP são rápidos e flexíveis - você pode adicionar facilmente mais linhas telefônicas conforme necessário.
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Por fim, se você deseja entender as vantagens do VoIP sobre os telefones tradicionais, o artigo sobre Software de VoIP pode ser bastante esclarecedor. Ele aborda as principais características e como escolher o melhor provedor para o seu negócio.
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