Como eu posso oferecer um suporte técnico online?
O suporte técnico ao vivo pode ser fornecido por meio de diferentes canais. Por exemplo; e-mail, telefonemas ou chat de suporte técnico online. Para fornecer excelente suporte técnico, a maioria das empresas utiliza o Software Help Desk. O software de suporte técnico, como o LiveAgent, agiliza as comunicações com o cliente e fornece ferramentas avançadas para agentes de suporte técnico.
De quais partes é constituído o melhor software de suporte técnico?
Lidar com uma enxurrada de e-mails é uma parte inevitável da estratégia de suporte ao cliente de qualquer empresa. Mas com o LiveAgent, você obtém uma distribuição uniforme de tíquetes de e-mail para seus agentes de suporte, economizando tempo e esforço. Outra grande vantagem do LiveAgent é a capacidade de ajustar modelos de e-mail, simplificando seu fluxo de trabalho sempre que um novo tíquete de e-mail chega.
Se você deseja tornar seu sistema de suporte ao cliente mais eficiente, o LiveAgent é uma ferramenta que vale a pena considerar – leia mais para saber mais sobre seu sistema de emissão de tíquetes!
Chat de suporte técnico
Mais e mais clientes preferem entrar em contato pelo LiveChat para obter uma resposta mais rápida. Atualmente, existem muitos botões de chat para utilizar em seu site. Então, em que o Chat do LiveAgent é diferente? Bem, em primeiro lugar, você pode ver o que o cliente está escrevendo antes mesmo de enviá-lo. Assim, você pode se preparar com antecedência. O cliente precisa de documentos específicos, orientações? Anexe o documento ou envie links. Precisa transferir o cliente para um departamento diferente? Fácil com o LiveAgent!
Se quiser saber mais, leia LiveAgent – Chat.
Chamadas
Recebendo ligações dos clientes pelo telefone e PC ao mesmo tempo? O LiveAgent pode ajudá-lo a redirecionar as ligações para os computadores dos seus agentes. Sem mais essa de ficar alternando entre dispositivos, lide com as ligações em uma interface.
Se quiser saber mais, leia LiveAgent – Chamadas.
Mídia social
Recebendo perguntas/solicitações sobre os seus produtos/serviços nas mídias sociais, como: Facebook, Twitter ou Viber? Com o LiveAgent você pode integrar essas plataformas e garantir que está sempre à frente com quaisquer problemas ou preocupações. Abordar a sua audiência/clientes é mais importante do que nunca. Monitore e resolva as publicações das redes sociais com o LiveAgent.
Se você quiser saber mais, leia LiveAgent – Mídia Social.
Fórum
Um fórum é uma ótima forma de oferecer aos seus clientes um espaço de ajuda mútua entre eles. Com o LiveAgent você pode não apenas criar um fórum, mas também ser notificado sempre que os seus clientes postarem lá. Dessa forma, você pode resolver esses problemas imediatamente.
Se quiser saber mais, leia LiveAgent – Fórum.
Formulários de contato
Muitas vezes os SACs online recebem muito spam. Uma forma de evitar isso é oferecer aos seus clientes formulários de contato. Assim o seu email de atendimento ao consumidor (negócio) é “ocultado”. Além disso você recebe mais informações sobre os clientes – informações relevantes como: Nome, Email, Número de telefone, que ajuda você a oferecer um melhor serviço.
Se quiser saber mais, leia LiveAgent – Formulários de contato.
Videochamadas
O suporte ao cliente online às vezes pode ser difícil. Ter a capacidade de mostrar ou orientar o cliente por meio de videochamadas online pode ser uma grande vantagem para muitas empresas. Chega de problemas para explicar problemas técnicos aos clientes, basta compartilhar sua tela e ajudar o cliente.
Se quiser saber mais, leia LiveAgent – Videochamadas.
Feedback
A opção de feedback do LiveAgent é uma ótima forma de descobrir quais são as opiniões e preocupações dos seus clientes. Isso pode simplesmente ajudá-lo a melhorar todo dia. Personalize o seu próprio botão de feedback no LiveAgent e seja melhor a cada dia!
Se quiser saber mais, leia LiveAgent – Feedback.
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Outras funções do LiveAgent que melhoram o seu suporte técnico ao vivo:
- CRM
- Mensagens prontas/Mensagens predefinidas
Regras & SLAs
- Caixa de entrada universal
- IVR
O suporte técnico é difícil?
Ser um agente de suporte técnico online é um trabalho desafiador, porque requer muita paciência e conhecimento. Além disso, muitas vezes é repetitivo e pouco apreciado, pois os clientes podem ser mal educados e exigentes.
Ter um software de emissão de tíquetes de suporte de TI confiável pode facilitar o trabalho dos agentes de suporte técnico. No entanto, eles ainda precisam saber como aproveitar totalmente todos os seus recursos e funções. Por isso, os agentes de suporte devem participar de seminários e cursos para acompanhar todas as atualizações e novidades.
O que é preciso para ser um agente de suporte técnico online?
Os agentes de suporte técnico precisam ter um amplo conhecimento sobre as especificações técnicas dos produtos e serviços que são oferecidos. Além disso, os agentes de atendimento ao consumidor que fornecem suporte técnico online precisam possuir habilidades de ouvir ativamente e para lidar com pessoas. Eles precisam ser capazes de entender o que o cliente quer dizer e guiá-lo pacientemente para a resolução do problema.
Quais as habilidades que um agente de suporte técnico online precisa ter?
Os agentes de suporte técnico online precisam ter um conhecimento profundo do produto que sua empresa está vendendo, para que possam ajudar os seus clientes tanto com questões simples quanto as complexas.
Como foi dito acima acima, os agentes de suporte técnico online também precisam ter habilidades de audição ativa e para lidar com pessoas. Também é proveitoso se os agentes forem multilíngues, pois dessa forma eles podem oferecer suporte a mais clientes em mais de um idioma.
E por último, mas não menos importante, os agentes de suporte técnico online precisam ser capazes de digitar rapidamente e sem erros. Uma velocidade de digitação rápida garante que os clientes obtenham prontamente as respostas às suas perguntas. Isso garante a satisfação do cliente e, em troca, melhora a retenção e o faturamento.
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Frequently Asked Questions
O que significa o termo suporte técnico online?
O suporte técnico é um serviço pelo qual as empresas fornecem assistência aos usuários de produtos tecnológicos - ambos os dispositivos, como telefones ou computadores, mas também software. Seu objetivo é ajudar o usuário a resolver problemas específicos com o produto.
O que significa o termo suporte técnico online?
O suporte técnico é um serviço no qual as empresas fornecem assistência aos usuários de produtos tecnológicos - tanto dispositivos, como telefones ou computadores, quanto software. Seu propósito é ajudar o usuário a resolver problemas específicos com o produto.
Quais são as características de um suporte técnico online?
As funcionalidades do suporte técnico online são, antes de mais, uma excelente capacidade para resolver problemas, encontrar a sua causa e fornecer uma solução adequada. Além disso, habilidades de comunicação que permitam uma abordagem individualizada e adequada ao cliente são extremamente importantes. A flexibilidade e o não cumprimento dos padrões habituais também são importantes.
Quais são as características de um suporte técnico online?
As características do suporte técnico online são, em primeiro lugar, uma excelente capacidade de resolver problemas, encontrar sua causa e fornecer uma solução adequada. Além disso, habilidades de comunicação que permitem uma abordagem individual e apropriada ao cliente são extremamente importantes. Flexibilidade e não se ater aos padrões usuais também são importantes.
Você pode fornecer suporte técnico online via LiveAgent?
Claro, você pode fornecer suporte técnico online com LiveAgent. Ele permite a comunicação com os clientes e fornece uma ferramenta avançada para agentes de suporte técnico. Você pode gerenciar todos os canais de comunicação em um só lugar (e-mail, chat ao vivo, chat de vídeo, mídia social etc.), pode criar uma central de ajuda ao cliente e tem acesso a relatórios e histórico de comunicação.
Você pode fornecer suporte técnico online via LiveAgent?
Claro, você pode fornecer suporte técnico online com o LiveAgent. Ele permite a comunicação com os clientes e oferece uma ferramenta avançada para agentes de suporte técnico. Você pode gerenciar todos os canais de comunicação em um só lugar (e-mail, chat ao vivo, vídeo chat, mídia social, etc.), você pode criar um centro de ajuda ao cliente e tem acesso a relatórios e histórico de comunicação.
Após entender como oferecer suporte técnico online, você pode querer explorar mais sobre o atendimento ao cliente. Esse artigo explica as diferenças entre atendimento e serviço ao cliente, além de oferecer exemplos de práticas excepcionais. Além disso, aprender sobre chat online pode ser útil para melhorar a comunicação com seus clientes. O artigo explica o que é chat online e como ele pode ser integrado ao seu suporte. Por fim, o glossário do LiveAgent pode ser uma ótima ferramenta para entender melhor os termos relacionados ao suporte técnico e atendimento ao cliente. Ele oferece uma lista abrangente de definições que podem esclarecer suas dúvidas.
Descubra como um suporte ao cliente de qualidade pode transformar seu negócio, aumentando a satisfação e fidelidade dos clientes. Explore canais eficazes como chat ao vivo, e-mail, telefone, mídias sociais e portais de autoatendimento. Conheça os benefícios de um bom suporte e como o software LiveAgent pode otimizar seu atendimento. Visite nossa página para saber mais!