O que é software de telemarketing?
É uma ferramenta que ajuda a realizar telemarketing de forma mais eficiente. Permite que você entre em contato com um grande número de pessoas em um curto período de tempo.
Sua solução de software de telemarketing precisa de um sistema de chamadas ultraconfiável e facilmente automatizado. Sem confiabilidade, seus representantes de vendas gastarão seu tempo pedindo ajuda à TI, em vez de entrar em contato com clientes em potencial. Em segundo lugar, a tecnologia mobile-first é crucial porque seus representantes de vendas precisam trabalhar em casa e ligar para os clientes. Terceiro, o software com recursos de rastreamento avançado de chamadas pode fornecer dados importantes que podem ajudá-lo melhore seus esforços de segmentação.
Quais são as principais características do software de telemarketing?
Informe-se sobre as principais características oferecidas. Para equipes maiores que precisam fazer um número significativo de chamadas de telemarketing, confira o software de call center da LiveAgent. Você pode configurá-lo em 5 minutos sem precisar comprar hardware especial.
Recursos-chave em ferramentas de telemarketing
discadora – Esta funcionalidade possui vários nomes como discador automático, discadores preditivos, discador automático e discador progressivo. Ela acelera o processo de chamada de saída. Seus agentes de vendas podem concentrar seus esforços em falar com potenciais clientes em vez de digitar números de telefone.
processo de discagem – Um bom processo de discagem significa que você pode carregar uma lista de contatos e começar a fazer chamadas de saída rapidamente.
modos de discagem ajustáveis – Cada atraso em telemarketing faz você perder vendas potenciais em um call center de saída. Portanto, escolha uma solução de software de telemarketing que suporte modos de discagem ajustáveis. Essa capacidade significa que você pode pular rapidamente os sem resposta e sinais ocupados e passar para a próxima pessoa da lista de contatos.
mensagens de voz – Sinais ocupados e resistência em atender chamadas de saída são desafios constantes para toda operação de telemarketing. É por isso que sua solução de software de telemarketing deve facilitar a criação de scripts e deixar mensagens de voz.
IVR – Considere usar um sistema de resposta por voz interativa para direcionar os clientes aos seus agentes de vendas.
Transmissão de voz – Seus agentes de vendas podem solicitar a capacidade de entrar em contato com muitos clientes em potencial de uma vez. Para atender a essa necessidade, escolha um sistema com transmissão de voz.
Quais são as vantagens e limitações do software de telemarketing?
Embora o software de telemarketing eficaz tenda a melhorar o seu negócio de telemarketing, nenhum software é infalível. Vamos dar uma olhada em algumas vantagens e limitações do software de telemarketing:
jornada do cliente – Um software essencial de telemarketing de saída pode ser eficaz para iniciar chamadas. Se a equipe de vendas puder fazer uma venda em uma única chamada, um aplicativo de software básico pode ser adequado. No entanto, a maioria dos clientes terá uma jornada do cliente mais complexa. Por exemplo, os clientes em sua indústria podem esperar um serviço personalizado. Nesse caso, você precisará escolher um software de telemarketing capaz de gerenciar várias chamadas.
interações com os clientes – Para evitar perder clientes, seu software deve integrar-se a um CRM baseado em nuvem, como o SugarCRM, Vtiger CRM, Agile CRM ou Pipedrive. Ao rastrear todas as interações com os clientes, seus agentes de vendas podem fazer referência às interações anteriores. Alguns softwares de telemarketing não se integram a um CRM, o que significa que o desempenho de sua equipe de vendas pode ser afetado.
ferramentas de gerenciamento – Você precisa fornecer treinamento para seus representantes. Talvez seja necessário fornecer treinamento sobre todo o processo de vendas. Você também precisa acompanhar números essenciais como taxas de contato, chamadas de saída e chamadas de entrada. Escolha um software que inclua relatórios avançados.
suporte de vídeo – Alguns clientes podem responder melhor a estratégias de engajamento do cliente em vídeo, como vídeos personalizados.
maximizar trabalhadores por hora – Algumas empresas dependem de trabalhadores por hora para realizar suas campanhas externas.
Limitações
Por si só, um ótimo software não pode garantir o sucesso das campanhas de saída. Múltiplos fatores não relacionados ao software influenciam se a sua empresa terá sucesso com as campanhas de telemarketing.
treinamento de vendas – Para obter os melhores resultados, forneça treinamento para a equipe de telemarketing, como scripts para lidar com objeções. Por si só, o software de telemarketing não pode substituir um treinamento bem projetado em técnicas de telemarketing. Um treinamento deficiente também significa que a rotatividade de funcionários provavelmente será alta.
suporte ao cliente – O trabalho da sua equipe de vendas externas irá parar se o seu sistema falhar. Escolher um centro de contato empresarial para gerenciar suas chamadas pode minimizar essa limitação.
marketing por e-mail – Poucos sistemas de telemarketing oferecem modelos de e-mail e recursos completos de marketing por e-mail. Se a estratégia do seu negócio enfatiza o marketing direto por e-mail, você precisará de uma plataforma de software para gerenciar chamadas recebidas.
tamanho do negócio – Existe uma diferença significativa entre uma pequena empresa com cinco agentes de vendas e uma grande organização. Empresas maiores que estão realizando campanhas de telemarketing em todo o país precisam de um software diferente.
Como implementar um software de telemarketing?
O processo de implementação específico para software de telemarketing varia de acordo com a empresa. Neste exemplo, vamos supor que sua empresa tenha duas equipes de vendas externas. Seus executivos de vendas têm um bom desempenho em fechar negócios, mas você precisa de mais leads. Para resolver esse problema, você decide estabelecer uma equipe de telemarketing dedicada.
Seu primeiro passo é reservar um tempo para pensar sobre todo o seu processo de vendas.
taxa de contato – Peça a seus agentes de vendas para estimarem o sucesso em contatar prospects por telefone.
leads recebidos – Confirme o número de leads recebidos pela empresa no mês passado. Reúna informações sobre o número de chamadas originadas e chamadas recebidas. Depois de reunir esses dados, compare sua empresa com outras do setor de telemarketing. Por exemplo, a duração média de uma chamada é de 4 minutos, de acordo com dados divulgados pela Finances Online. Isso significa que seus funcionários deveriam ser capazes de ter de 10 a 15 conversas por hora.
ferramentas de vendas poderosas – Faça uma lista das outras ferramentas de vendas disponíveis para a equipe de telemarketing. Comece com tecnologia como gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), telefones celulares e seu sistema de telefonia em nuvem. Além disso, considere como as técnicas de seus funcionários podem contribuir para o seu negócio. Por exemplo, você pode identificar as melhores assinaturas de e-mail e incentivar outros funcionários a atualizarem suas assinaturas de acordo.
Iniciar um projeto piloto com a equipe de telemarketing
Uma vez que você escolher um software de telemarketing, considere utilizar uma versão de teste. Aqui estão algumas das características específicas para ficar de olho.
discador de telefone – Pergunte à sua equipe de vendas como o discador de telefone se comporta.
hardware do telefone – Pergunte aos seus funcionários sobre o hardware do telefone. Fique atento a sistemas que causam pausas constrangedoras. Atrasos e pausas longas podem desencorajar os clientes.
fluxo de vendas diário – É vital focar na realização de ligações para fora e ter o maior número possível de conversas com os clientes em um trabalho de cold calling. Por exemplo, o software deve facilitar isso caso você espere que os funcionários horistas façam 100 ligações a frio por dia.
suporte para campanhas de chamada de saída – O software deve acompanhar um grande número de chamadas simultâneas. Se o sistema apresentar falhas em volumes altos de chamadas, você pode querer escolher um sistema diferente.
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Frequently Asked Questions
O que é software de telemarketing?
O software de telemarketing melhora significativamente os seus esforços de telemarketing. Em vez de depender de métodos ultrapassados, os seus representantes de vendas podem utilizar o software de telemarketing para fazer um maior número de chamadas e prestar maior atenção às necessidades dos clientes. O uso de software de telemarketing confiável alivia o fardo dos seus representantes de vendas.
Quais são os principais recursos do software de telemarketing?
Os principais recursos do software de telemarketing focam em chamadas telefônicas. Por exemplo, procure um discador que disque números de telefone rapidamente para que você possa aumentar sua taxa de contato ao longo do tempo. Outras características importantes incluem relatórios avançados e uma interface intuitiva para reduzir a rotatividade de funcionários.
Quais são os pontos fortes e limitações do software de telemarketing?
As principais vantagens do software de telemarketing estão em aumentar o número de chamadas por hora. Isso significa que você pode realizar campanhas nacionais de telemarketing com menos funcionários por hora. Além disso, recursos de relatório facilitam para os gerentes rastrearem o número de chamadas de saída e de entrada. As limitações do software de telemarketing incluem alguns pontos. O software por si só não pode fornecer treinamento personalizado em técnicas de telemarketing. Além disso, o software de telemarketing nem sempre integra bem com outras ferramentas (por exemplo, ferramentas de email marketing).
Como implementar um software de telemarketing?
A melhor maneira de implementar o software de telemarketing é realizar um pequeno teste piloto. Após executar o teste por algumas semanas, recolha feedback. Pergunte à equipe de vendas sobre o impacto no fluxo de vendas diárias deles. Se houver uma melhora nas taxas de contato, você pode ter encontrado o software de telemarketing certo para suas necessidades.
Se você está se perguntando sobre os benefícios de usar um sistema de chamada automatizada, vale a pena conferir como essas ferramentas podem otimizar o seu atendimento ao cliente. Descubra o que evitar ao implementar esse tipo de tecnologia para obter os melhores resultados. Além disso, integrar um CRM ao seu sistema de telemarketing pode ser a chave para melhorar a eficiência de sua equipe. Saiba como essa integração pode ajudar a personalizar o atendimento e aumentar a satisfação do cliente.
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