O que é um software de rastreamento de chamadas?
Este software coleta e registra várias informações de chamadas recebidas. Analisando esses dados, os profissionais de marketing podem desenvolver táticas de marketing altamente direcionadas. Usando esse software, você pode descobrir sobre o que era a chamada, como o chamador obteve seu número e o resultado da chamada.
Usar um sistema de rastreamento de clientes ajuda as empresas a conectar esforços de marketing online e offline. Similar ao rastreamento de visitantes, os dados obtidos por meio desse método podem ser usados em otimização para mecanismos de busca (SEO), diversas campanhas de marketing, mídias sociais ou campanhas publicitárias offline, assim como em ligações telefônicas futuras.
Como funciona o software de rastreamento de chamadas?
O software de rastreamento atribui um número local ou gratuito a uma linha telefônica empresarial. Quando a próxima ligação acontece, ele encaminha os chamadores para a linha telefônica atribuída. Você pode decidir para onde gostaria de enviar as chamadas: o departamento de marketing, equipe de vendas ou até mesmo seu celular. Além disso, você pode decidir a qual campanha de marketing associar o seu número de telefone. Isso ajuda na análise posterior das chamadas. A ligação está associada ao boletim informativo que você enviou? Ou ela vem da página de aterrissagem do seu site?
Uma vez que você tiver tudo isso configurado, o software de rastreamento de chamadas coletará dados para fornecer mais informações sobre os chamadores.
Os dados que você pode coletar incluem:
informações do chamador – nome, localização, etc.
detalhes da chamada – data, duração da chamada, etc.
origem da chamada – SEO, campanha de marketing por e-mail, etc.
Como o rastreamento de chamadas pode ajudar com minhas decisões de marketing?
A solução de rastreamento de chamadas permite que sua equipe de marketing analise as conversas telefônicas. Os dados que eles podem coletar ajudam a criar uma melhor experiência do chamador para os clientes. O rastreamento avançado de chamadas garante que os profissionais de marketing possam usar relatórios em tempo real para otimizar a busca paga e outras estratégias de marketing digital. Ele também fornece dados adicionais para medir o retorno sobre o investimento em marketing e aumentar o ROAS.
Além disso, você pode adicionar todas as informações continuamente aos perfis dos chamadores, para que você tenha todos os detalhes em um único lugar para cada canal de conversa. Portanto, não apenas sua equipe terá muito menos problemas para encontrar os dados que precisam, mas também sua eficácia de marketing será melhorada.
Quais são os benefícios de usar um software de rastreamento de chamadas para o seu negócio?
Analisar os dados coletados ajuda muito a entender o desempenho de suas campanhas de marketing. Com ferramentas como rastreamento incorporado de bate-papo, você também pode rastrear conversas de clientes em vários canais, incluindo mídias sociais e suporte por bate-papo. Ter informações sobre todos os aspectos de seus esforços de marketing pode gerar taxas de conversão mais altas e aumentar a receita de sua empresa.
O melhor software de telemarketing é baseado em nuvem e permite que os profissionais de marketing estudem as jornadas dos clientes e as vinculem a campanhas específicas. O Google Adwords permite que você crie conteúdo altamente direcionado e anúncios com base nessas descobertas. Isso permite que você reduza o custo por clique (CPC) e o custo por anúncio (CPA).
Além disso, ao saber quais canais funcionam melhor para o seu negócio, os profissionais de marketing e os agentes podem se concentrar mais em converter prospects em clientes pagantes, bem como rastrear as conversões. Além disso, ter um conhecimento detalhado sobre as conversas com seus clientes permite que você forneça o melhor atendimento ao cliente possível.
Quais são os tipos de software de rastreamento de chamadas?
Existem quatro tipos de software de rastreamento de chamadas.
1. Função de retorno de chamada
É uma solução baseada na internet. Uma empresa cria um anúncio que incentiva o prospecto a fornecer o número de telefone deles. O software de retorno de chamada coleta essas informações para que os representantes de vendas possam entrar em contato com o lead.
2. Rastreamento de número de chamada
Esse sistema de rastreamento fornece às empresas várias maneiras de acompanhar seus esforços de marketing tanto online quanto offline. Isso ajuda os profissionais de marketing a determinar quais canais atraem mais prospectos.
3. Rastreamento de chamadas dinâmico
Este software permite programar websites para trocar números de telefone de diferentes usuários toda vez que a página é carregada. Esses números são exibidos para potenciais clientes com base em critérios predefinidos.
Existem dois tipos de rastreamento de chamadas dinâmicas:
rastreamento baseado em canais – Este software coleta informações sobre leads com base no canal pelo qual eles encontraram seu negócio. Exemplos bem conhecidos desse sistema são o Google AdWords e o Bing Ads.
Rastreamento de sessão único – Este sistema coleta informações sobre a sessão de um lead ao longo do tempo. Ele aloca um número único para cada sessão e dessa forma pode identificar exatamente onde o lead estava em seu site quando fez a ligação.
4. Rastreamento de número estático
Geralmente é utilizado para rastreamento de chamadas offline. A empresa fornece um número diferente para cada canal de marketing – boletim informativo, anúncio na TV, outdoor, etc.
O que você deve procurar ao escolher um fornecedor de software de rastreamento de chamadas?
Vários fornecedores têm diferentes opções de escolha. Seria útil se você fizesse sua pesquisa para descobrir qual fornecedor de rastreamento se adequa melhor às necessidades do seu negócio. Descubra quanto eles cobram por usuário por mês e se eles têm uma opção de usuários ilimitados.
Leia análises de usuários online e cruze-as com outras fontes. Considere quais aspectos das análises se aplicam ao seu negócio e concentre-se em descobrir mais sobre esses aspectos.
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Frequently Asked Questions
O que é software de rastreamento de chamadas?
Este software coleta informações de chamadas recebidas. Alguns tipos deste sistema também gravam as chamadas recebidas para análise posterior e rastreamento de conversão. O software de rastreamento de chamadas obtém informações sobre a localização geográfica do chamador, seu número de telefone, etc. O uso deste software ajuda os profissionais de marketing a combinar seus esforços de marketing online e offline.
Como funciona o software de rastreamento de chamadas?
O software de rastreamento do chamador atribui um número a uma linha de telefone comercial. Quando o lead liga, o sistema encaminha a ligação para a linha telefônica atribuída. Você pode configurar para onde deseja enviar as ligações: departamento de marketing, equipe de vendas, etc.
Quais são os benefícios de usar um software de rastreamento de chamadas para o seu negócio?
Poder analisar os dados obtidos por meio das funcionalidades de rastreamento permite que os profissionais de marketing associem os leads às campanhas de marketing. Isso os ajuda a entender o ROI de marketing para cada canal e definir o orçamento adequadamente. Compreender os dados fornecidos por esse software de rastreamento também permite que os profissionais de marketing se concentrem em melhorar as mensagens de marketing e criar campanhas altamente segmentadas. Ele também auxilia as equipes de suporte ao cliente a oferecer o melhor serviço e aumentar os níveis de satisfação do cliente. Ter insights em tempo real permite que eles lidem efetivamente com as chamadas telefônicas de entrada ao longo de toda a jornada do cliente.
Depois de entender tudo sobre o software de rastreamento de chamadas, você pode querer saber quais são as principais características do software de telemarketing. Isso pode ajudar a melhorar suas campanhas e gerenciar melhor a comunicação com os clientes. Além disso, descubra como implementar um software de telemarketing. Essa informação é útil para garantir que a transição e a utilização do novo sistema sejam suaves para toda a equipe.
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