O que é um serviço de telefone VoIP?
Voice over Internet Protocol (VoIP) é uma tecnologia que permite fazer chamadas telefônicas através da sua conexão com a internet. Todas as chamadas VoIP são feitas através de provedores de VoIP que tornam esse processo possível.
O que é serviço de VoIP residencial?
Ao contrário do serviço telefônico tradicional, o VoIP residencial é um serviço de voz para sua casa baseado em uma conexão de internet. Os serviços de VoIP residencial utilizam a conexão de internet da sua casa para chamadas de saída e entrada.
Como funciona o VoIP?
Os provedores de serviços de VoIP hospedados configuram a comunicação entre os participantes. As chamadas de saída e de entrada usando serviços de VoIP consistem em converter mensagens de voz em sinais digitais enviados pela internet como parte das Comunicações Unificadas. O tráfego de VoIP é então descompactado no destino e o ouvinte pode ouvir a mensagem original.
Como faço para obter o serviço de telefone VoIP?
Tudo o que você precisa fazer para configurar sua integração de telefone VoIP é seguir esses três passos:
Escolha um plano: Se você deseja recursos padrão, chamadas ilimitadas ou extras, você pode escolher planos específicos de telefone de acordo com o que você precisa.
Ative seu dispositivo: a ativação do dispositivo é uma etapa essencial que permitirá que você participe de chamadas internacionais e nacionais. Você pode usar telefones fixos tradicionais e dispositivos inteligentes (tablet ou celular).
Assegure uma conexão com a Internet: Ter uma conexão de internet estável é essencial para se conectar ao serviço de telefone VoIP.
Que equipamento é necessário para VoIP?
Para configurar o VoIP ativo para chamadas telefônicas pessoais ou videoconferências confiáveis, você precisará:
- Roteador de internet funcionando
- Serviço de internet seguro e confiável
- Conexão de internet estável
- Dispositivo para fazer suas chamadas
Um telefone VoIP funcionará em uma linha terrestre?
Embora a maioria das pessoas associe VoIP empresarial a dispositivos móveis, é possível estabelecer serviços de telefonia baseados na internet também em um telefone fixo. Mesmo os sistemas mais “antigos” como PBX analógico podem funcionar efetivamente com o VoIP. No entanto, com os serviços telefônicos tradicionais sendo ofuscados por vários aplicativos de VoIP, eles também estão se tornando uma solução preferida para telefones fixos.
Posso usar meu telefone regular com VoIP?
Sim, você pode. VoIP é uma solução moderna que permite que você conecte seus telefones convencionais a uma conexão de internet banda larga e os use para chamadas VoIP.
O que torna o serviço de VoIP para empresas diferente do VoIP residencial?
Os planos de VoIP empresarial atendem predominantemente às comunicações empresariais em uma empresa. Isso significa que as soluções de VoIP empresarial estão mais voltadas para chamadas empresariais, mensagens em equipe, reuniões por vídeo, serviço de atendimento ao cliente e fornecimento de um número gratuito complementar para as empresas.
Qual é a diferença entre telefones fixos e VoIP?
Telefones fixos e VoIP têm inúmeras diferenças, incluindo:
Custos: Linhas terrestres têm muitas despesas extras devido às suas altas tarifas de chamadas domésticas e internacionais. VoIP tem as taxas de custo mais baixas, já que todas as chamadas são baseadas na internet. Como tal, as ferramentas VoIP são perfeitas para economia de custos.
Videoconferência: Chamadas de videoconferência não podem ser feitas através de uma linha fixa. No entanto, o VoIP é uma solução de videoconferência que traz recursos premium para chamadas regulares.
Recursos de chamada: Enquanto os telefones fixos não têm nenhum recurso adicional, os provedores de VoIP oferecem muitos recursos avançados que os usuários podem desfrutar.
Posso usar VoIP para fazer chamadas internacionais?
VoIP torna fácil e acessível se comunicar com outras pessoas internacionalmente. Se você está interessado em chamadas domésticas ou internacionais, um serviço de VoIP concederá acesso a ambos pelos mesmos preços.
Você pode manter seu número de telefone com VoIP?
Você pode estar preocupado em trocar seu número de telefone ao trocar de provedor de internet. Felizmente, o VoIP permite que você mantenha seu antigo número de telefone enquanto fornece muitas possibilidades e planos de ligações.
Quais são as desvantagens do VoIP?
Como os sistemas de telefonia VoIP dependem da sua conexão de internet banda larga, é possível ter uma qualidade de chamada ruim ou aumento da latência em chamadas de voz e vídeo. No entanto, se sua conexão de internet for rápida e confiável, você não precisa se preocupar com nada disso.
Choose the right fit for your business
LiveAgent's call center offers integrations with various VoIP providers. Wanna have a closer look?
Frequently Asked Questions
O que é um serviço de telefone VoIP?
O serviço de telefone VoIP é uma tecnologia usada para transmitir chamadas de voz e vídeo por uma linha telefônica ou celular apenas tendo acesso a uma conexão de internet.
Quais são as desvantagens do VoIP?
Estritamente baseadas em uma conexão com a internet, as chamadas de VoIP podem ter baixa qualidade e ter latência aumentada se a conexão com a internet não for a melhor.
Como o VoIP funciona?
O VoIP usa o serviço de internet para estabelecer uma conexão entre duas ou mais pessoas. Em seguida, ele transmite mensagens de voz transformando-as em sinais digitais. Assim que esses sinais chegam ao ouvinte, eles são descompactados para revelar a mensagem de voz original.
O que torna o serviço de VoIP empresarial diferente do VoIP residencial?
O VoIP empresarial está focado em trazer compartilhamento de tela, reuniões online, inteligência de voz e outros requisitos modernos de telefone de negócios para empresas. Por outro lado, o VoIP residencial está focado principalmente em chamadas simples de entrada e saída e utiliza a conexão de internet da sua casa.
Que equipamento é necessário para VoIP?
Para introduzir o VoIP em sua casa ou escritório, você precisará de um roteador de internet funcional, um serviço de internet confiável e seguro, e uma conexão de internet estável.
Um telefone VoIP funcionará em uma linha terrestre?
Os provedores de serviço de telefonia VoIP têm planos projetados para linhas terrestres, de modo que seu telefone VoIP possa funcionar em uma linha terrestre sem problemas.
Posso usar meu telefone regular com VoIP?
É possível transformar seus telefones regulares em telefones habilitados para VoIP, para que você possa desfrutar de sistemas inovadores de VoIP sem abrir mão do conforto que seu telefone atual oferece.
Como eu consigo serviço de telefone VoIP?
Para obter o serviço de VoIP, tudo o que você precisa fazer é escolher um plano que os provedores de telefone VoIP oferecem, determinar qual dispositivo você irá usar e estabelecer uma conexão de internet que será a base para suas chamadas.
Qual a diferença entre linhas telefônicas fixas e VoIP?
Embora as linhas fixas estabeleçam uma conexão também, as possibilidades com elas são limitadas e os planos de preço são caros. As plataformas de comunicação VoIP permitem que seus usuários experimentem mais flexibilidade a um custo muito mais baixo.
Posso usar VoIP para fazer chamadas internacionais?
Claro! O VoIP facilita para seus usuários fazer chamadas nacionais e internacionais pelo mesmo preço.
Depois de entender tudo sobre o serviço telefônico VoIP, você pode explorar mais sobre como escolher o melhor provedor de serviços de VoIP. Esta leitura ajudará você a identificar os requisitos certos e avaliar as avaliações dos clientes, garantindo que você escolha a melhor opção para suas necessidades.
Descubra tudo sobre números VoIP: aprenda a identificar, rastrear, e obter um número VoIP, além das diferenças cruciais entre números VoIP e telefones convencionais. Entenda por que empresas estão adotando essa tecnologia para reduzir custos e melhorar a comunicação. Visite nossa página para explorar o potencial dos números VoIP e como eles podem transformar seu negócio!
Funcionalidades do call center
O termo call center refere-se a um escritório centralizado usado para receber ou fazer um grande número de chamadas. Leia mais sobre call centers.
Descubra tudo sobre chamadores VoIP e os benefícios do identificador de chamadas VoIP! Aprenda a configurar dispositivos para exibir nomes de chamadores, bloquear chamadas indesejadas e realizar buscas de identificação. Proteja-se contra chamadas suspeitas e melhore a eficácia da sua equipe. Visite para entender como o VoIP pode otimizar sua comunicação empresarial.
Descubra tudo sobre a infraestrutura de VoIP, essencial para o funcionamento do protocolo de voz sobre IP! Explore nossos guias sobre os componentes físicos e de software necessários, incluindo banda larga, provedores confiáveis e telefones VoIP. Aprenda a construir uma infraestrutura eficaz e como o LiveAgent pode otimizar seu sistema de comunicação empresarial. Visite agora e transforme sua estratégia de comunicação!