O que é um Portal de Help Desk?
Um portal de suporte é um sistema de informação e comunicação que fornece suporte eficiente ao cliente e atende às consultas do cliente. Ele serve como um recurso online personalizável onde os clientes podem encontrar respostas para suas perguntas sobre os produtos ou serviços de uma empresa.
Com uma ferramenta de emissão de tíquetes de suporte técnico, as empresas podem gerenciar de forma integrada as solicitações de suporte dos clientes por meio do seu portal de suporte técnico. Essa ferramenta de emissão de tíquetes também permite o rastreamento e a atribuição fácil dos tíquetes de clientes recebidos por meio de vários canais, como central de atendimento, chat ao vivo, mídias sociais e email. Ao implementar a melhor ferramenta de emissão de tíquetes que atenda aos requisitos específicos de determinada empresa, ela pode ajudar a otimizar os processos de suporte ao cliente, garantindo a resolução rápida e eficiente dos problemas dos clientes.
Frequently Asked Questions
O que é um portal de help desk?
O portal de help desk é um portal onde os clientes podem encontrar respostas às suas perguntas sobre produtos e serviços também quando o atendimento ao cliente está offline. Graças a isso, eles podem encontrar respostas para perguntas urgentes sem a ajuda de agentes.
O LiveAgent fornece portal de helpdesk?
LiveAgent oferece um portal de helpdesk. Com ele, o atendimento ao cliente pode ser realizado mesmo quando os agentes estão offline. Você pode customizar o portal de acordo com as necessidades da sua empresa e dos clientes.
O LiveAgent oferece portal de helpdesk gratuito?
Sim, o LiveAgent oferece a possibilidade de criar um portal de help desk. Ele é integrado ao sistema LiveAgent e é fácil de usar. Basta clicar em "Base de Conhecimento" e começar a criar. Você pode optar por criar categorias, artigos ou fóruns. Você também tem a opção de adicionar um widget de pesquisa e um botão de feedback.
Depois de aprender sobre o que é um portal de help desk, você pode explorar mais sobre segurança de help desk. Descubra como proteger seu serviço com criptografia HTTPS e verificação em duas etapas. Além disso, conheça as vantagens de um helpdesk de código aberto. Entenda como essa flexibilidade pode beneficiar sua equipe e melhorar seu atendimento ao cliente. Se você está em busca de mobilidade, confira os aplicativos de help desk mobile. Veja como os aplicativos para Android e iOS podem facilitar o suporte ao cliente a qualquer momento e em qualquer lugar. Por fim, para um entendimento mais abrangente, explore o conceito de service desk. Aprenda como ele se diferencia e complementa o help desk para um suporte ainda mais eficaz.
Funcionalidades do Portal do Cliente
O portal do cliente ajuda a sua empresa a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Leia mais sobre o portal do cliente do LiveAgent e os seus recursos.
Descubra tudo sobre os equipamentos essenciais para montar e operar um help desk eficiente. Saiba o custo de configurar um centro de suporte técnico e explore ferramentas indispensáveis, como software de help desk, CRM e gestão de chamadas. Obtenha insights sobre requisitos de espaço de escritório e equipamentos adicionais necessários para um atendimento ao cliente de qualidade.
Descubra como um service desk de TI pode otimizar a produtividade e satisfação dos usuários em sua empresa. Aprenda sobre gestão de incidentes e solicitações, e explore as diferenças entre service desk e help desk para escolher a melhor solução para suas necessidades. Experimente o LiveAgent gratuitamente e revolucione seu suporte técnico.