O que são pontos de contato?
O ponto de contato acontece quando um cliente, antes ou depois de comprar, está em contato com a sua empresa por diversas razões.
Um período de tempo antes de comprar o produto, enquanto um cliente está procurando e pesquisando diferentes produtos da sua empresa, é conhecido como um ponto de contato.
Um período de tempo após a compra do produto da sua empresa, quando um cliente liga para reparos ou qualquer consulta relacionada ao produto, também é conhecido como ponto de contato.
As empresas devem divulgar seus produtos de uma forma que os seus produtos recebam quantos pontos de contato for possível. Quanto maior o número de pontos de contato a empresa tem, melhor isso é para eles.
Assista a um vídeo sobre pontos de contato.
O software de helpdesk do LiveAgent ajuda as empresas a gerenciar os pontos de contato com os clientes com facilidade e conveniência. Sua série de recursos permite um suporte ao cliente unificado em vários canais, incluindo e-mail, chat ao vivo, telefone e mídias sociais. O LiveAgent ajuda a otimizar os processos de atendimento ao cliente e os clientes podem receber respostas personalizadas em tempo real dos agentes. Além disso, o LiveAgent integra-se aos principais sistemas de CRM e plataformas de comércio eletrônico, facilitando o envolvimento e a recompensa aos clientes para as empresas. O LiveAgent ajuda a criar uma experiência do cliente perfeita em vários pontos de contato e garante que os clientes sempre recebam a ajuda de que precisam.
Frequently Asked Questions
Quais são os pontos de contato?
Pontos de contato são os momentos em que um cliente entra em contato com sua empresa antes ou depois de comprar um determinado produto ou serviço por diversos motivos, como aprender mais sobre um produto específico ou fazer uma reclamação.
Quais são os pontos de contato mais típicos?
Os pontos de contato mais típicos são a comunicação com o serviço ao cliente por meio de vários canais, fazer comentários nas redes sociais, deixar avaliações e análises na web.
É possível avaliar todos os pontos de contato no LiveAgent?
No LiveAgent, você pode avaliar todos os pontos de contato que estão relacionados aos canais de comunicação, graças aos quais os clientes e potenciais clientes podem entrar em contato com sua marca.
Após entender os pontos de contato, você pode estar interessado em saber como melhorar seu atendimento ao cliente. Este artigo oferece dicas valiosas para aprimorar seu relacionamento com os clientes. Além disso, descubra perguntas comuns para entrevistas de atendimento ao cliente e prepare-se melhor para selecionar os profissionais ideais para sua equipe. Se está preocupado com a qualidade do serviço, aprenda a evitar um atendimento ao cliente ruim e conheça as principais causas e como preveni-las. Por fim, explore como um software de contato com o cliente pode ajudar a gerenciar suas interações e melhorar a satisfação dos seus clientes.
Atendimento ao cliente em 2024: Definição, tipos, custo e mais
Descubra o futuro do atendimento ao cliente em 2024 com nosso guia definitivo. Explore definições, tipos, custos, desafios e práticas recomendadas para oferecer um serviço excepcional. Aprenda como transformar o atendimento ao cliente em uma experiência memorável e colher benefícios financeiros. Mergulhe em insights práticos para elevar seu serviço ao padrão ouro de amanhã.
O que é relacionamento com o cliente?
Descubra como construir e melhorar o relacionamento com o cliente, essencial para o sucesso empresarial. Aprenda a personalizar interações, automatizar processos e usar software de atendimento ao cliente para aumentar a satisfação e fidelidade do cliente. Explore os benefícios de boas relações e como o LiveAgent pode otimizar seu suporte. Visite para transformar suas relações com clientes!