O que é uma pesquisa de satisfação do cliente?
Survey is an examination of opinions, behavior made by asking people questions.
As pesquisas são preenchidas pelos clientes após sua experiência com a equipe de suporte. Também conhecido como pesquisa de satisfação do cliente. Essas pesquisas questionam o cliente sobre como ele foi tratado pelos representantes do cliente. Eles podem vir na forma de uma pesquisa de chat, pesquisa por e-mail e muitas outras.
Nem todos os clientes preenchem a pesquisa, pois algumas pessoas a veem como uma perda de tempo e não vale a pena, então pulam de preenchê-la. No entanto, são informações valiosas para a empresa que podem ser analisadas usando o software de pesquisa de satisfação do cliente.
Todos os agentes se esforçam ao máximo para garantir que o cliente tenha uma boa experiência. Às vezes, o cliente está tão frustrado com o produto que pode preencher o formulário de pesquisa incorretamente. Isso se deve à má interpretação do cliente.
O que uma pesquisa de satisfação do cliente deve incluir?
Antes de começar a criar sua pesquisa, é importante determinar:
- A ferramenta que você vai usar
- Quem você está tentando atingir com a pesquisa (pode ser um segmento específico de seus clientes)
- Metas que sua empresa usará para avaliar o sucesso da pesquisa.
Como determinar metas para a pesquisa de satisfação do cliente?
Choosing SMART targets before you create your satisfaction survey is crucial.
When you are brainstorming possible targets, make sure they are:
S – específico
M – measurable
A – achievable
R – relevant
T – time-bound
Depois disso, você pode começar a criar perguntas adequadas para a sua marca.
Tipos de perguntas:
- Aberta
- Fechada
- Escolha múltipla
- Tipo de perguntas de classificação
- Perguntas de escala
É importante avaliar cuidadosamente quais são adequados para seus objetivos. Para ter uma pesquisa útil, é necessário tornar a experiência dos respondentes fácil. Portanto, utilize perguntas de múltipla escolha ou fechadas para obter respostas precisas. Se estiver em dúvida, dê a opção de resposta aberta. Mas não exagere, a menos que deseje perder respondentes.
Finalmente, crie sua pesquisa de satisfação do cliente com esta estrutura simples:
1. A primeira parte deve ser sobre o uso do seu produto ou serviço pelo respondente/cliente.
2. A próxima parte deve ser toda sobre o cliente. Determine as informações demográficas importantes do cliente, como idade e localização. Isso ajuda você a determinar seu público-alvo também.
3. Use perguntas do tipo Classificação ou perguntas de Escala.
4. Dê ao respondente a opção de expressar suas opiniões com perguntas abertas.
5. No final, resuma a pesquisa e informe ao respondente o que acontecerá com suas respostas.
Como o software de atendimento ao cliente pode ajudar suas avaliações de satisfação do atendimento ao cliente?
LiveAgent é um software de atendimento ao cliente, criado para fazer com que seus representantes de clientes trabalhem de forma eficaz e eficiente. Ele também oferece uma integração chamada Nicereply. Por meio dessa integração, você pode coletar feedback dos clientes com eficiência.
Leia mais sobre Integrações de feedback do LiveAgent aqui.
Benefícios de usar o LiveAgent – para aumentar a satisfação do cliente:
- Tempo de resposta aprimorado
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- Aumento de produtividade nos seus departamentos.
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Assista a um vídeo sobre a pesquisa de satisfação do cliente.
Pesquisas de satisfação do cliente e o software de atendimento ao cliente LiveAgent são ferramentas poderosas que as empresas podem usar para medir a satisfação do cliente. As pesquisas de satisfação do cliente permitem que as empresas obtenham um feedback valioso que pode ajudá-las a melhorar seus produtos e serviços. O LiveAgent é um software de atendimento ao cliente que oferece às empresas um serviço de atendimento e resolução de problemas proativo. O sistema automatizado de emissão de tickets do LiveAgent ajuda a garantir que os clientes recebam respostas oportunas às suas perguntas. A combinação de pesquisas de satisfação do cliente e o software de atendimento ao cliente LiveAgent cria uma solução abrangente de atendimento ao cliente que permite que as empresas ofereçam suporte excepcional ao cliente e fidelizem seus clientes.
Depois de entender como realizar uma pesquisa de satisfação do cliente, você pode querer explorar como "melhorar seu atendimento ao cliente". Este artigo irá ajudá-lo a identificar maneiras práticas de aprimorar suas interações com os clientes, garantindo um melhor serviço. Além disso, se você estiver curioso sobre como responder eficazmente a perguntas relacionadas a produtos ou serviços, veja o artigo sobre "respondendo a perguntas relacionadas ao produto/serviço". Ele fornece modelos úteis para lidar com as dúvidas dos clientes de forma clara e eficiente.
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