Qual é a definição de personalizar?
Personalizar é aplicar requisitos individuais. No contexto de atendimento ao cliente, personalização refere-se à individualização da experiência do cliente. O termo refere-se a algo individual, distinto e único. Com certeza, uma experiência personalizada é resultado de uma atenção única.
Termo geral e técnico
In customer experience management and in everyday language to ‘personalize’, ‘customize’, and ‘individualize’ are all used interchangeably. In digital technology, however, there are different processes behind them. They differ in complexity.
O termo personalização, tecnicamente falando, refere-se a um processo implícito que utiliza automação complexa por algoritmos, que coletam dados em segundo plano e analisam o comportamento online com um objetivo digital de longo prazo de se tornar melhor na previsão. Dados coletados anonimamente sobre o comportamento do usuário podem ser usados na personalização preditiva.
Personalização à medida
No entanto, algoritmos são apenas um conjunto de instruções bem definidas. Alternativamente, você pode definir instruções personalizadas para alcançar um efeito ainda mais preciso, adaptado às suas necessidades. A personalização adaptativa é uma forma de personalizar seu produto ou serviço para o seu cliente, já que a importância de uma experiência positiva do cliente não pode ser enfatizada o suficiente na nossa era de personalização.
Em um mercado supersaturado, a competição pela atenção dos clientes é acirrada. Portanto, a única maneira de se manter à frente é fornecer suporte personalizado personalizado. Isso pode ser feito de forma eficaz com o software de atendimento ao cliente.
Personalização no atendimento ao cliente
Your customer service team naturally consists of individuals who are different in skills and drive. To let them do what they perform and enjoy best you should have an overview of how the customer service team is doing and assign them tasks accordingly. This way you ensure that the customer gets attention from motivated and knowledgeable staff. Customer care representatives appreciate when they are given instructions and tools to provide the customer care they are expected to provide. This also is personalization in action, with a positive impact on various levels.
No atendimento ao cliente, a interação personalizada com o cliente tem um impacto positivo, sem dúvida, porque o comportamento do cliente é impactado positivamente pelo bom atendimento. Os clientes apreciam quando seu tempo é valorizado e sua consulta atendida com rapidez e proficiência. Assim como as equipes de suporte ao cliente apreciam quando seu trabalho é valorizado e podem se concentrar no que fazem de melhor.
Improve the quality of your customer service with personalization
Save the time and effort of your customer support.
Frequently Asked Questions
Qual é a utilidade de personalizar?
Para melhorar a experiência do cliente. Economizar tempo e esforço para o cliente e os representantes de suporte ao cliente, tornando a jornada do cliente mais suave e satisfatória.
Quais são os benefícios de uma oferta personalizada?
Uma segmentação mais precisa tem maior probabilidade de levar em conta um resultado positivo. Os clientes sentem-se valorizados e o serviço de apoio ao cliente poupa tempo e esforço.
Após explorar o significado de personalização, você pode aprofundar seu conhecimento sobre Personalização x Costumização. Este artigo esclarece as diferenças entre esses dois conceitos fundamentais, ajudando você a entender como aplicá-los no seu negócio. Além disso, o artigo sobre Deleite do Cliente oferece insights sobre como encantar seus clientes, um passo essencial para melhorar o relacionamento com eles.
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