As redes sociais tornaram-se parte integrante da nossa sociedade. É uma plataforma para se conectar com amigos e familiares, fazer compras online, ganhar dinheiro e, cada vez mais, também para fins de marketing. O marketing em plataformas sociais pode ser gratuito ou pago.
Quais são as principais diferenças entre mídias sociais pagas e orgânicas?
Ambos…
… envolve envolver-se com audiências existentes e conquistar novos públicos em plataformas de mídia social para promover, vender e anunciar seu produto, negócio ou marca. Ambos utilizam plataformas sociais existentes e requerem uma presença nas redes sociais. E, para serem usados de forma eficaz, ambos precisam de alguma habilidade.
Mas…
…a mídia social orgânica é gratuita.
É pago melhor do que orgânico?
Depende do seu orçamento e objetivo comercial. Alguns dizem que postagens sociais orgânicas são mais genuínas. Por outro lado, o pago pode atingir um público melhor, mas pode prejudicar mais do que ajudar se for feito incorretamente, porque você perde dinheiro e tempo. A boa notícia é que o uso eficaz pode ser aprendido. Na verdade, combinar as duas estratégias faz mais sentido.
Ambas as estratégias falham se não houver entrega das promessas ou se você não responder aos seguidores nas redes sociais.
Improve your social media customer service with LiveAgent
Social media support under one roof.
Assista a um vídeo sobre mídia social orgânica versus paga.
A mídia social orgânica é o conteúdo criado, compartilhado e promovido por fãs ou seguidores em resposta às mensagens de uma marca ou empresa, enquanto a mídia social paga é o conteúdo que uma marca ou empresa paga para divulgar no mercado com o objetivo de alcançar um resultado desejado, como mais seguidores ou mais engajamento. Com o software de Central de Ajuda LiveAgent, as empresas podem gerenciar efetivamente suas campanhas de mídia social orgânica e paga. Integrando-se aos canais de mídia social, o LiveAgent oferece recursos como respostas automatizadas, análises detalhadas, FAQs, bases de conhecimento e muito mais. Isso permite que as equipes respondam rapidamente e de forma eficaz às consultas feitas nas mídias sociais a qualquer momento e de qualquer local.
Frequently Asked Questions
As redes sociais orgânicas estão mortas?
Não. Mas sem dúvida mudou muito. Para utilizar seu potencial, é importante se adaptar a essas mudanças. Enquanto as pessoas interagirem nas mídias sociais, haverá um aspecto orgânico.
Por que postar conteúdo social orgânico?
Para manter uma presença social orgânica de sua marca, interaja e apoie os clientes atuais, informe-os sobre novidades e fortaleça seu relacionamento.
Como combinar mídias sociais pagas e orgânicas?
Adquira as habilidades para usar ambos em seu melhor potencial. Por exemplo, use orgânico para manter relacionamentos bons e de apoio com os clientes atuais e pagos para alcançar novos públicos-alvo.
Após explorar as diferenças entre mídias sociais orgânicas e pagas, você pode se aprofundar no tema lendo sobre mídias sociais orgânicas. Este artigo explica o que são as mídias sociais orgânicas e como elas podem ser utilizadas no marketing e no atendimento ao cliente.
Glossário do software de help desk
Learn about customer service terminology and jargon inside the LiveAgent glossary and get better every single day.