O que é mascaramento de chamada?
Ocultação de chamadas, também conhecida como ocultação de número, é um recurso de protocolo de voz sobre IP (VoIP) que esconde a identidade durante as chamadas telefônicas.
Quando você usa essa solução, um número de telefone temporário é criado para uma ou ambas as partes. Isso permite que você use seu número de telefone privado ou um número de telefone virtual sem o medo de ter sua identidade privada comprometida. Usando o número de telefone mascarado, você pode ocultar seu número de telefone real e, ao mesmo tempo, fornecer uma experiência de chamada segura tanto para seus agentes quanto para os clientes.
A privacidade aprimorada do usuário está em primeiro plano ao discutir a máscara de chamada. Você pode usar esse recurso em um centro de chamadas para manter a identidade do chamador anônima e garantir a privacidade do cliente.
Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios que a máscara de chamadas pode trazer para o seu negócio.
Aumento da capacidade de resposta de chamadas – Muitas pessoas têm desconfiança de identificadores de chamada suspeitos. Com o recurso de mascaramento de chamadas, os clientes recebem chamadas recebidas com números locais com os quais estão mais familiarizados. Isso os deixa mais à vontade e aumenta a chance de eles atenderem e ouvirem o que seus representantes têm a dizer.
Privacidade aprimorada do cliente – Tanto os clientes quanto as empresas estão justificadamente cientes das violações de dados. A máscara de chamadas ajuda a manter sua comunicação privada segura e protegida. Isso não só tranquiliza sua mente e a do cliente, mas também garante a adesão às políticas de privacidade de identidade que sua empresa tem em vigor.
Maior envolvimento do cliente – Muitos clientes não se sentem confortáveis em compartilhar seus detalhes de contato pessoal. Ao usar a função de número oculto, você pode ganhar a confiança dos clientes para que eles não apenas forneçam o número de telefone pessoal, mas também interajam mais com sua marca.
Custos de comunicação mais baixos – É muito mais barato usar o mascaramento de chamadas do que comprar números de telefone locais ou montar novos centros de contato.
Melhor gerenciamento de chamadas – Ao manter a maioria dos números da sua empresa privados, você pode fornecer o seu número de telefone desmascarado para certas pessoas. Isso pode ajudar você a gerenciar melhor suas chamadas e garantir que você possa ser contatado apenas pelas pessoas que você selecionou.
Comunicação empresarial centralizada – O mascaramento de chamadas garante que toda a comunicação segura entre a empresa e seus clientes seja realizada em uma única plataforma.
Análise de dados – O recurso de mascaramento de chamadas oferece insights em tempo real sobre diversos aspectos de um centro de chamadas, como desempenho do agente, qualidade das interações e percepções dos clientes. Você poderá então estudar esses dados e otimizar seus processos para oferecer a melhor experiência ao cliente.
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Assista a um vídeo sobre enmascaramento de chamadas.
O mascaramento de chamadas é uma funcionalidade do software de help desk do LiveAgent que permite às empresas proteger informações sensíveis de clientes, como seus números de telefone. Ao mascarar os números de telefone dos clientes, as empresas conseguem proteger os dados do cliente de atores maliciosos e garantir que as informações de seus clientes permaneçam seguras. Além disso, o LiveAgent também permite a gravação automática de chamadas, para que as empresas possam acompanhar as interações com os clientes e melhorar a qualidade do serviço. Com o LiveAgent, as empresas podem gerenciar de forma segura as chamadas telefônicas dos clientes, ao mesmo tempo em que oferecem a conveniência de um help desk.
Frequently Asked Questions
Quais são os benefícios da ocultação do número de telefone?
A comunicação anônima através de mascaramento de chamadas oferece uma ampla gama de benefícios, incluindo proteção do número de telefone pessoal durante chamadas comerciais e em serviços de mensagens, maior capacidade de resposta e envolvimento dos clientes, melhor foco na privacidade do cliente, economia de custos, melhor gerenciamento de chamadas e proteção geralmente melhorada dos usuários individuais.
Como configurar a máscara de chamada?
Isso depende do software de call center e do provedor de serviço telefônico com os quais você está trabalhando. Diferentes provedores de telefone comercial têm procedimentos de configuração diferentes. No entanto, na maioria dos casos, você deve conseguir configurá-lo e ajustá-lo no painel de configurações padrão. Quanto você pode configurar esse recurso de VoIP depende da solução de call center e do provedor de VoIP que você está usando.
Quem usa enmascaramento de chamadas?
A mascaramento de chamadas é utilizado em muitos negócios globais que têm presença em vários países. Outras indústrias que encontram o mascaramento de telefone valioso são aquelas que trabalham com grandes volumes de dados de clientes, como finanças, profissionais da saúde, viagens e serviços de entrega, mas também centros de contato, mercados online e plataformas de comércio eletrônico.
Depois de aprender sobre o mascaramento de chamadas, você pode querer explorar mais sobre como os sistemas de chamadas automatizadas podem beneficiar seu negócio. Descubra quais são os sistemas de chamada automatizada e como eles podem ser integrados para melhorar o atendimento ao cliente. Além disso, vale a pena entender o papel de um provedor de serviços de VoIP, que pode oferecer soluções de comunicação modernas e eficientes. Não deixe de conferir como uma marcação de chamadas eficaz pode otimizar seus processos internos e melhorar a satisfação do cliente. Por fim, conheça um pouco mais sobre o software de call center e suas funcionalidades essenciais, que são fundamentais para oferecer um atendimento de alta qualidade ao cliente.
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