O que é marcação de chamadas?
A função de marcação de chamadas permite que você coloque várias etiquetas em suas ligações telefônicas com base no contexto. É uma ferramenta de negócios poderosa que pode ser adicionada ao sistema avançado de roteamento de chamadas para otimizar ainda mais os processos do centro de contato.
Por exemplo, um cliente liga para sua central de atendimento para reclamar de um produto ou serviço. Você pode colocar uma etiqueta nele rotulada “Reclamações”. Você pode ser tão específico quanto precisar. Adicione tags relacionadas a determinados tipos de produtos, campanhas de marketing de onde veio o lead ou qualquer outra coisa que ajude a categorizar as chamadas de clientes que seu contact center recebe.
Por que a etiquetagem de chamadas é importante para o seu negócio?
Há muitos benefícios de usar um sistema de marcação de chamadas em seu call center. Vamos dar uma olhada em alguns deles.
manter-se organizado – Ter as chamadas categorizadas em categorias específicas possibilita que seus agentes de call center fiquem por dentro dos processos do centro de contato, pois eles podem organizar sua carga de trabalho de forma mais eficiente.
analisar chamadas – A marcação de chamadas facilita a análise e estudo dos seus dados do centro de chamadas. Ela pode ajudar a medir não apenas a produtividade do seu centro de contato e o desempenho do negócio, mas também permite avaliar melhor a qualidade dos leads que diferentes campanhas de marketing produzem.
identificar tendências – Quando você tem todos os seus dados rotulados e claramente classificados em categorias, é muito mais fácil identificar tendências e padrões em questões de atendimento ao cliente, além de métodos de marketing e vendas.
marcando chamadas irritadas – Mesmo as equipes de suporte mais excepcionais recebem algumas chamadas irritadas de clientes. Marcá-las permite que você entenda melhor por que elas ocorreram. Existe algum nome de funcionário específico que aparece nessas interações? Ou talvez haja um produto ou serviço específico associado a essas chamadas.
recuperando seus leads – Se você marcar uma razão precisa do porquê alguns dos seus leads qualificados não converteram, você pode fornecer um serviço baseado em contexto e desenvolver estratégias de recuperação mais precisas win-back para sua próxima interação.
identificando desafios – Quando você identifica e marca áreas problemáticas para seus clientes, você pode criar uma estratégia mais convincente e aumentar suas vendas.
Usando a marcação de chamadas para um melhor atendimento ao cliente
Fornecer um excelente serviço ao cliente não é apenas importante, mas é essencial para atingir seus objetivos de negócios.
A marcação de chamadas pode ajudar seus agentes a fornecer serviço mais personalizado para os clientes. Por exemplo, se eles puderem ver as tags de nome do cliente, poderão cumprimentá-los por seus nomes. Você pode categorizar as interações do cliente usando tags para que os representantes de atendimento ao cliente possam navegar por suas interações anteriores com os clientes.
Além disso, ao implementar a marcação de chamadas efetiva, você pode facilmente analisar gravações de chamadas e identificar clientes insatisfeitos. Identificar padrões em problemas de atendimento ao cliente é vital para as operações do seu call center.
Are you delivering the best possible customer experience?
It costs 5 times more to acquire a customer than to retain an existing one. Use LiveAgent to drive brand loyalty with every customer interaction. With LiveAgent, it’s easy.
Frequently Asked Questions
O que é marcação de chamada em um call center?
A marcação de chamadas, entre outros recursos avançados de centro de chamadas, permite que você mantenha a organização em suas operações no centro de chamadas. Ao adicionar várias tags às chamadas dos clientes, seus agentes não apenas serão capazes de acompanhar as últimas interações com leads qualificados, mas também fornecer um excelente atendimento ao cliente aos seus clientes. Além disso, a marcação de chamadas permite uma melhor navegação quando se trata de analisar dados do cliente e identificar tendências na comunicação do cliente.
Por que a marcação é importante nos call centers?
Nos ambientes de call center, manter a organização é uma prioridade. Os centros de contato frequentemente ficam sobrecarregados com a enorme carga de trabalho e o número de chamadas que recebem. As tags de chamadas tornam possível a categorização e a navegação fácil de várias interações com os clientes.
Quais são algumas das tags populares para usar?
Alguns dos tags mais comumente utilizados incluem suporte técnico, departamento de vendas, reclamação do cliente, devolução de pedido, etc. Você também pode usar tags de chamada obrigatória que obrigam os agentes a atribuir um determinado tag logo após uma ligação telefônica.
Como criar tags personalizadas?
Isso depende muito do software que você está usando. Um link no artigo acima o levará a uma página que explica como criar tags personalizadas usando o software de helpdesk LiveAgent.
O que é uma chamada sem tag?
É uma chamada de entrada ou saída que não foi atribuída uma etiqueta no seu sistema.
Depois de entender a importância da etiqueta de chamada, você pode explorar como ela pode melhorar seu atendimento ao cliente. Descubra por que usar etiquetas de chamada é crucial e veja exemplos práticos que podem ser aplicados no seu negócio.
Além disso, considere aprender sobre os elementos de marca que são fundamentais para a identidade da sua empresa. Compreender como esses elementos podem ser utilizados para fortalecer sua marca pode fazer uma grande diferença no reconhecimento e sucesso da sua empresa.
Descubra como gerenciar eficientemente o alto volume de chamadas em seu call center com estratégias essenciais, como a inclusão de canais de suporte adicionais, desenvolvimento de recursos de autoatendimento e otimização do URA. Aprenda a melhorar a satisfação do cliente e a eficiência dos agentes, reduzindo tempos de espera e chamadas perdidas. Explore as soluções do LiveAgent para aprimorar seu atendimento ao cliente.
Descubra como o mascaramento de chamadas protege a identidade durante ligações, melhora a privacidade do cliente e reduz custos de comunicação. Aprenda a configurar essa funcionalidade em seu call center e explore os benefícios para diversas indústrias. Experimente o LiveAgent gratuitamente e gerencie chamadas telefônicas de forma segura e eficiente!
Registros de detalhes de chamadas
Descubra a importância dos registros de detalhes de chamadas (CDRs) para seu negócio no LiveAgent. Saiba como monitorar interações, melhorar KPIs e otimizar operações de call center com análises detalhadas. Experimente gratuitamente e conheça nossas soluções de atendimento.