O que é HTML?
HTML vem do inglês Hypertext Markup Language. É a linguagem de marcação mais conhecida, normalmente usada para criar páginas da web ou aplicativos da web.
Os documentos HTML são enviados da web ou servidor local e processados por navegadores da web, que os traduzem em páginas de web multimídia.
HTML é comumente usado junto com CSS e JavaScript.
Breve explicação sobre o HTML.
HTML, ou Hypertext Markup Language, é a espinha dorsal do desenvolvimento web. É uma linguagem de marcação usada para estruturar e apresentar conteúdo na internet. Neste vídeo, explore os fundamentos do HTML, incluindo sua sintaxe, tags e elementos. Aprenda como criar cabeçalhos, parágrafos, links, imagens e muito mais. Descubra os blocos de construção das páginas da web e obtenha uma compreensão fundamental do papel do HTML no desenvolvimento web.

Frequently Asked Questions
O que significa HTML?
HTML, ou Hypertext Markup Language, permite ao usuário criar e organizar seções, parágrafos, títulos, links e citações em bloco para páginas da web e aplicativos. Não é uma linguagem de programação, mas permite formatar documentos na web. Ele usa estruturas de código simples.
Quais são os princípios básicos do HTML?
A base do HTML é baseada em conjuntos de elementos (tags) que podem ser chamados de componentes de páginas web. A maioria dos elementos tem aberturas e fechamentos que usam a tag apropriada, como: elemento . Páginas principais, informações sobre páginas e páginas de contato geralmente são baseadas em HTML.
Você pode editar HTML no LiveAgent?
No LiveAgent você tem acesso a um editor WYSIWYG que permite inserir e formatar conteúdo também em HTML. Graças a isso, você pode editar e estilizar facilmente o conteúdo de seus e-mails, criar modelos e formatar a base de conhecimento. Lá você pode colocar texto em negrito, criar listas numeradas, adicionar imagens, colar tabelas ou incorporar links.
Após explorar a página atual, você pode querer saber mais sobre chat de ajuda, uma ferramenta essencial para melhorar a comunicação com seus clientes. Descubra como essa funcionalidade pode transformar o atendimento ao cliente e tornar suas interações mais eficientes.
Outro tópico interessante é sobre prêmios e medalhas, que podem motivar e reconhecer sua equipe. Veja como essas recompensas podem contribuir para um ambiente de trabalho mais produtivo e engajado.
Se a conformidade é uma prioridade para você, saiba mais sobre o RGPD e como garantir que seu software de help desk esteja em conformidade com as normas de proteção de dados. Essa informação é crucial para proteger a privacidade e os dados dos seus clientes.
Não deixe de conferir também o artigo sobre anexos, onde você vai aprender a importância e a utilidade de anexar documentos nos seus tickets e conversas. Essa prática pode melhorar significativamente a qualidade das informações trocadas com seus clientes.
Por fim, explore o conceito de momento da verdade, que descreve momentos críticos na jornada do cliente. Entenda como identificar e otimizar esses momentos para garantir uma experiência positiva para seus clientes.
Procurando por uma alternativa ao Helprace?
Descubra por que o LiveAgent é a melhor alternativa ao Helprace! Teste grátis de 14 dias, sem cartão, suporte 24/7 e recursos completos!
Saiba tudo sobre o LiveAgent com os webinars
Participe dos webinars do LiveAgent! Aprenda recursos, configurações e otimize seu atendimento ao cliente com suporte multicanal. Grátis!"
Visualização de digitação em tempo real
Melhore o atendimento ao cliente com a visualização de digitação em tempo real no LiveAgent. Respostas rápidas e precisas. Teste grátis de 30 dias!