Helpdesk de código aberto?
Help desk de código aberto é um software que oferece um sistema de gerenciamento de tíquetes. Este software fornece uma versão pré-configurada e é personalizável. Um software de suporte técnico de código aberto pode incluir muitos recursos que você pode encontrar em suas versões pagas. Ferramentas como painéis de agências, CRM, integrações de mídia social e bate-papo ao vivo estão entre as mais populares.
Como um software de sistema de tíquetes de helpdesk de código aberto, ele não tem limitações e é totalmente funcional para todos os usuários. Alguns desses tipos de software são gratuitos e só pedem doações. No entanto, alguns deles devem ser pagos no momento do download.
O helpdesk de código aberto foi desenvolvido para fornecer suporte, portanto, encaminha os problemas e as perguntas dos clientes enviados por e-mail, formulários de contato ou bate-papo ao vivo para uma plataforma. Como benefício adicional, o software de tíquetes de helpdesk também pode criar relatórios e fornecer análises para ajudar as equipes de suporte a acompanhar seu desempenho e identificar áreas para melhoria. Esse recurso é particularmente útil para empresas com grandes volumes de consultas de clientes.
Frequently Asked Questions
O que é um helpdesk de código aberto?
Software de código aberto é o software que pode ser desenvolvido por uma ampla comunidade de desenvolvedores. O helpdesk de código aberto é um software baseado exclusivamente em código aberto e que oferece um sistema de gerenciamento de tíquetes. Permite dar suporte ao cliente e direcionar solicitações dos diversos canais de comunicação para a plataforma (e-mail, formulários de contato, chat ao vivo), graças ao qual o agente pode administrar tudo em um só lugar.
Quais são os recursos mais importantes de um helpdesk de código aberto?
As funcionalidades mais importantes do helpdesk open-source são a possibilidade de comunicação através de vários canais de contacto, bem como a gestão de tickets individuais e a possibilidade de análise a partir dos dados e relatórios recolhidos. E tudo isso é possível em um só lugar, o que definitivamente facilita e agiliza o trabalho.
O LiveAgent é um helpdesk de código aberto?
LiveAgent é um helpdesk de código aberto. Oferece todas as funcionalidades necessárias no atendimento e suporte técnico.
Se você está interessado em aprofundar seu conhecimento sobre helpdesk, confira nosso artigo sobre segurança do Help Desk. Ele oferece dicas valiosas sobre verificação em duas etapas e criptografia HTTPS para proteger seus dados. Outra leitura interessante é o nosso guia sobre software de call center, que explica como essa ferramenta pode otimizar seu atendimento ao cliente. Além disso, descubra como o single sign-on (SSO) pode simplificar o acesso dos seus usuários, aumentando a segurança e a eficiência. Por fim, não perca nosso artigo sobre atendimento ao cliente ao vivo, onde você aprenderá como essa prática pode melhorar a interação com seus clientes.
Descubra tudo sobre os equipamentos essenciais para montar e operar um help desk eficiente. Saiba o custo de configurar um centro de suporte técnico e explore ferramentas indispensáveis, como software de help desk, CRM e gestão de chamadas. Obtenha insights sobre requisitos de espaço de escritório e equipamentos adicionais necessários para um atendimento ao cliente de qualidade.