Tentar encaixar suas necessidades de atendimento ao cliente em um formulário de tíquete tamanho único pode ser um pouco complicado. Com o LiveAgent, você pode criar formulários de tíquete personalizados feitos sob medida para atender às suas necessidades.
Neste artigo, discutiremos em detalhes o que é um formulário de bilhete e o guiaremos passo a passo sobre como criar seus formulários de bilhete personalizados com o LiveAgent. Vamos mergulhar e dominar a arte de criar formulários de bilhetes personalizados.
O que é um formulário de bilhete?
Um formulário de ticket, também conhecido como um Formulário de Contato no LiveAgent, é uma característica crucial do serviço ao cliente para muitas empresas. Seja você uma pequena empresa ou uma empresa, esta ferramenta ajuda a simplificar o processo de responder às perguntas dos clientes e resolver problemas.
Primariamente, um formulário de ticket é um widget embutido ou pop-up em sua plataforma que os clientes usam para entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente. Pense nele como um canal de comunicação dedicado e estruturado para os clientes trazerem suas dúvidas à atenção de um negócio.
Agora, você pode se perguntar – por que não deixar os clientes simplesmente enviarem um e-mail com suas preocupações? Um formulário de ticket oferece uma grande vantagem aqui. Você pode personalizar o formulário para fazer com que os clientes forneçam informações específicas. Esta camada adicional de detalhes torna o processo de classificação e resposta aos tickets recebidos ainda mais eficiente. Por exemplo, ao utilizar menus suspensos ou campos obrigatórios no formulário, você pode pedir determinados detalhes essenciais dos clientes quando eles entrarem em contato.
Criando formulários de tickets personalizados em passos simples
Então, como você pode criar um formulário de contato personalizado para seu website? Aqui está um guia rápido.
Etapa 1: faça login em sua conta LiveAgent.
Etapa 2: navegue até a seção Configuração e selecione a opção Formulário de contato.
Etapa 3: agora você pode escolher que tipo de formulário de contato deseja ter em seu site. Você tem duas opções:
Opção 1: botões de contato – Esta opção permite criar um formulário de contato que é aberto quando o usuário clica em um botão.
Opção 2: Formulários In-page – Opte por esta opção se desejar formulários de contato visíveis diretamente no site, sem a necessidade da entrada do visitante.
Formulários na página
Caso você queira utilizar os formulários de contato na página, aqui está como configurá-los.
Etapa 1: vá para Configuração → Formulário de contato → Formulários na página, você pode ver todos os formulários in-page que você criou.
Etapa 2: para adicionar um novo formulário in-page, clique no botão Criar formulário in-page.
Etapa 3: encontre a seção Visão geral onde você pode definir um nome para seu formulário de contato. Aqui, selecione também o departamento desejado para tratar as mensagens deste formulário específico. Escolha o idioma do formulário.
Etapa 4: ative o formulário marcando a caixa de seleção.
Etapa 5: em Configurações, você encontrará algumas opções de personalização. Caso queira ter campos adicionais (como nome, e-mail, telefone, ID do pedido, empresa, mensagem, etc) em seu formulário, vá até a opção Campos.
Etapa 6: Assim que o formulário estiver feito de acordo com sua preferência, clique no botão Salvar.
Etapa 7: agora vá para a seção Integração . Copie o código fornecido e insira-o logo antes do </body> tag em sua página da web.
Campos de formulário em colunas
Etapa 1: vá para Configuração → Formulário de contato → Formulários na página, você pode ver todos os formulários in-page que você criou.
Etapa 2: clique para editar o formulário ou crie um novo.
Etapa 3: clique em Design na seção Configurações.
Etapa 4: role até o final da página, onde você encontrará a opção definir CSS personalizado.
Etapa 5: clique nele e adicione seu código CSS para separar os campos em várias colunas.
Essa mudança ajudará você a tornar o seu formulário mais amigável e evitar rolagem excessiva para o visitante devido a múltiplos campos em uma única coluna.
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Frequently Asked Questions
O que é um Formulário de ticket?
O formulário de ticket é um conjunto de campos de solicitação predefinidos para uma solicitação de serviço específica, ou seja, o formulário de contato. Ele é mais frequentemente usado como um widget integrado ou um widget popup quando o cliente acessa uma página específica.
Quais são as vantagens de usar um formulário de bilhete?
Os formulários de ticket podem ser criados para muitos tipos de solicitações de serviço. Eles permitem que você insira precisamente conteúdo individual. Além disso, eles incluem detalhes de um tipo específico de solicitação de serviço. Eles frequentemente contêm menus de seleção ou campos obrigatórios que permitem que você colete categorias específicas.
Onde você pode colocar um formulário de ingresso em seu site?
Você pode colocar o formulário de inscrição em qualquer lugar do seu site. O melhor lugar é onde os clientes mais frequentemente procuram ajuda. É importante que seja claramente visível e de fácil acesso.
Após aprender sobre formulários de tickets, você pode se aprofundar mais na personalização com nosso artigo sobre tickets personalizados. Descubra como criar formulários de tickets personalizados em passos simples para atender melhor às necessidades dos seus clientes.
Se você busca aprimorar seu atendimento ao cliente, explore nosso guia sobre como melhorar seu atendimento ao cliente. Ele oferece dicas valiosas e práticas que podem transformar a experiência do seu cliente.
Para aqueles interessados nos recursos do sistema de tickets, nosso artigo sobre campos do ticket é um ótimo próximo passo. Você aprenderá a armazenar informações importantes e a personalizar campos de tickets para otimizar seu fluxo de trabalho.
O que é um sistema de tickets: Definição, exemplos e características
Um sistema de tickets é uma parte essencial de um software de help desk. Ele recebe a solicitação de suporte do cliente e automaticamente cria um ticket.