O que é uma ferramenta de chat?
As ferramentas de chat geralmente são baseadas em navegador e permitem que os usuários comecem a conversar com outros usuários em tempo real. Também permite aos usuários transmitir mensagens de texto, imagens, vídeos e hiperlinks. Ferramentas avançadas de chat em sites permitem que os usuários compartilhem telas e até mesmo chamadas de voz e vídeo.
Como você pode usar uma ferramenta de chat?
Muitas empresas utilizam aplicativos de chat ao vivo em seus sites para se tornarem mais acessíveis aos clientes. Ao adicionar um widget de chat ao seu site, sua empresa poderá receber comentários e perguntas de visitantes e clientes do site.
Por que você deveria usar uma ferramenta de chat?
A ferramenta de chat é a forma mais econômica de converter um visitante do site em um cliente pagante. Ao responder às dúvidas do seu cliente em potencial de forma rápida, você está significativamente diminuindo a chance de que eles possam ir para a concorrência. Além disso, é uma forma fácil e eficiente de contatar pessoas ao redor do mundo. Seus clientes podem estar em uma parte completamente diferente do mundo e entrar em contato com você com facilidade.
Quais outras funções as ferramentas de chat ao vivo têm?
Além da transmissão de mensagens de texto, imagens, vídeos e links, a ferramenta oferece aos usuários uma infinidade de funções. Ferramentas avançadas de chat ao vivo encontradas no software de atendimento ao cliente permitem que os usuários utilizem formulários pré-chat, formulários off-line, convites de chat proativos e até mesmo rastreiem visitantes do site.
A utilização desses recursos avançados permite que os agentes coletem informações adicionais dos visitantes do site, o que ajuda os agentes a responder às dúvidas dos clientes com mais eficiência.
Recursos de chat ao vivo do LiveAgent:
- URL atual do visitante do chat ao vivo
- Encaixe de janela de chat
- Comprimento máximo da fila
- Convites proativos para chat
Rastreamento de chat incorporado
- Visualização de digitação em tempo real
- Distribuição de chat
- Chat interno
- Histórico de conversa
- Visitantes on-line
- Visão geral do chat
Como você pode fazer uma ferramenta de chat?
Para adicionar uma ferramenta de chat ao seu site, você terá que usar um software de chat ao vivo. LiveAgent também inclui chat ao vivo. Basta criar uma conta e seguir o guia de primeiros passos. Depois de se familiarizar com o software, basta personalizar seu próprio botão de chat.
Leia um guia detalhado de como criar um botão de chat ao vivo no LiveAgent.
O que é software de chat ao vivo?
Softwares de chat ao vivo, como o LiveAgent, costumam fazer parte de uma solução de help desk maior utilizada pelas equipes de atendimento ao cliente. Um software de chat ao vivo permite que você converse com clientes em tempo real, chat ao vivo e converte suas conversas de chat ao vivo em tickets, que são armazenados em um < uma href=”/features/universal-inbox/”>caixa de entrada universal.
Se quiser saber mais, leia Live Agent – Software de chat ao vivo.
Outros recursos essenciais do LiveAgent:
- Ticketing
- Regras e SLAs
- CRM
- Mensagens prontas e respostas predefinidas
- Base de conhecimento
- IVR
Saiba mais sobre todos os LiveAgent – Recursos.
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Frequently Asked Questions
What is a chat tool?
Chat tools are tools that allow you to chat with the client, send text messages, images, videos and hyperlinks. More advanced chat tools allow screen sharing, voice and video calls.
Does LiveAgent provide a chat tool?
LiveAgent provides one of the best chat tools. This is one of the most important elements in customer service. This allows the customer service team to communicate easily and directly with customers. In addition to sending text messages, it provides many additional elements, such as the ability to send image and video, or screen sharing, which can be helpful when you need to visualize something to help a customer.
What are best practices of using a chat tool?
Thanks to the chat tool, you can quickly communicate with the client. That is why it is so important for the chat to run smoothly. Thanks to this, we have a better chance that the customer will choose a product or service of our brand. It is good to use the features offered by the chat when the problem is more complex. Thanks to the possibility of sending an image, video or sharing the screen, it can directly show the customer what to do. It is also important that the client has very easy access to the chat so that he can contact the support team from any subpage. One should also remember about personalizing responses and the importance of building a relationship with the client - and a great tool for building relationships is live chat, which works in real time.
Se você quer melhorar seu atendimento ao cliente, pode explorar o artigo sobre chat ao vivo. Ele explica como essa ferramenta pode ajudar a converter visitantes em clientes e a garantir maior satisfação. Para entender como o uso do web chat online pode beneficiar sua empresa, não deixe de ler sobre chat online na web. Esse recurso é essencial para conversar com clientes de forma eficiente e resolver problemas rapidamente.
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