O que é uma experiência do cliente?
Todas as interações que os clientes têm com uma empresa e seus serviços/produtos são chamadas de experiência do cliente ou CX. Isso começa quando o cliente começa a lidar com uma empresa.
CX é fornecer uma experiência eficaz, utilizável e satisfatória. O principal fator é fornecê-lo a todos os clientes, a qualquer hora e em qualquer lugar. Trata-se de superar as expectativas dos clientes, ajudá-los e cuidar dos clientes. É como uma parceria e cada experiência tem um impacto sobre ela. Invista em soluções de software de experiência do cliente e isso aumentará suas vendas e receitas.
Every contact we have with the customer influences whether they will come back. We have to be great every time or we'll lose them.
Quais são os benefícios de uma boa experiência do cliente?
- clientes fiéis
- novos clientes
- maior receita
- engajamento do cliente
- retenção de clientes
Por que a experiência do cliente é tão importante?
De acordo com Harvard Business Reviews, a experiência do cliente nunca foi tão importante. O estudo diz que o cliente que teve um bom CX tem probabilidade de gastar 140% a mais. Isso é em comparação com o cliente que teve um CX ruim. Investir no seu CX é mais barato para o seu negócio a longo prazo. A razão é que um cliente insatisfeito exige mais para resolver sua insatisfação.
Outro fator mencionado no estudo da Harvard Business Review foi a fidelidade do cliente. Mostrou-se que uma boa experiência do cliente dá uma chance de 74% de reter um cliente no próximo ano. Mas com uma experiência do cliente ruim, isso deixa a empresa com uma chance de 43% de reter o cliente no próximo ano.
Como melhorar sua CX com software de atendimento ao cliente?
O software de atendimento ao cliente, como LiveAgent, fornece comunicação rápida e eficiente com os clientes. Os representantes do cliente podem trabalhar em um software. O LiveAgent oferece a capacidade de se comunicar com clientes de vários canais.
Recursos do LiveAgent que melhoram a experiência do cliente (CX):
Artigos da base de conhecimento (portal de autoatendimento)
- Call center, Email, Redes Sociais, Chat ao vivo.
- Respostas prontas
Distribuição automática de tickets
- Rastreamento de tempo
- Departamentos
- Coleta de dados multicanal
- Visão geral móvel de consultas de clientes
Saiba mais sobre todos os recursos do LiveAgent.
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Assista a um vídeo sobre experiência do cliente.
A experiência do cliente é primordial para empresas de todos os tamanhos. O software de suporte ao cliente LiveAgent oferece uma variedade de funcionalidades confiáveis para ajudar as empresas a melhorarem sua experiência de suporte ao cliente. Com recursos como gerenciamento abrangente de tickets, capacidades omnichannel, portal de autoatendimento ao cliente e análise detalhada, o LiveAgent ajuda as empresas a aumentarem a satisfação do cliente e diminuírem o tempo de resposta. Além disso, o LiveAgent integra-se a softwares de terceiros populares e oferece segurança de classe mundial para garantir que os dados do cliente permaneçam seguros. Ao aproveitar os recursos e ferramentas que o software LiveAgent tem a oferecer, as empresas podem fornecer facilmente suporte útil e eficiente aos seus clientes.
Após entender a importância da experiência do cliente, que tal aprofundar-se em como ela pode impactar seu negócio? Descubra o que é uma experiência do cliente e os benefícios que ela traz. Se você está curioso sobre por que isso é tão crucial para o sucesso, veja por que a experiência do cliente é tão importante.
Para aqueles que desejam melhorar a interação com os clientes, explore como melhorar sua CX com software de atendimento ao cliente. Conheça os recursos do LiveAgent que melhoram a experiência do cliente, garantindo um serviço diferenciado. E se preferir um conteúdo visual, assista a um vídeo sobre experiência do cliente.
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