O que é etiquetagem de chamadas?
O recurso de etiquetagem de chamadas permite que você coloque vários rótulos em suas chamadas telefônicas com base no contexto. É uma ferramenta de negócios poderosa que pode ser adicionada ao sistema avançado de roteamento de chamadas para agilizar ainda mais os processos do centro de contato
Por exemplo, um cliente liga para sua central de atendimento para reclamar de um produto ou serviço. Você pode colocar uma etiqueta nele rotulada “Reclamações”. Você pode ser tão específico quanto precisar. Adicione tags relacionadas a determinados tipos de produtos, campanhas de marketing de onde veio o lead ou qualquer outra coisa que ajude a categorizar as chamadas de clientes que seu contact center recebe.
Por que a etiquetagem de chamadas é importante para o seu negócio?
Há muitos benefícios de usar um sistema de marcação de chamadas em seu call center. Vamos dar uma olhada em alguns deles.
manter-se organizado – Ter as chamadas categorizadas em categorias específicas possibilita que seus agentes de call center fiquem por dentro dos processos do centro de contato, pois eles podem organizar sua carga de trabalho de forma mais eficiente.
analisar chamadas – A marcação de chamadas facilita a análise e estudo dos seus dados do centro de chamadas. Ela pode ajudar a medir não apenas a produtividade do seu centro de contato e o desempenho do negócio, mas também permite avaliar melhor a qualidade dos leads que diferentes campanhas de marketing produzem.
identificar tendências – Quando você tem todos os seus dados rotulados e claramente classificados em categorias, é muito mais fácil identificar tendências e padrões em questões de atendimento ao cliente, além de métodos de marketing e vendas.
marcando chamadas irritadas – Mesmo as equipes de suporte mais excepcionais recebem algumas chamadas irritadas de clientes. Marcá-las permite que você entenda melhor por que elas ocorreram. Existe algum nome de funcionário específico que aparece nessas interações? Ou talvez haja um produto ou serviço específico associado a essas chamadas.
recuperando seus leads – Se você marcar uma razão precisa do porquê alguns dos seus leads qualificados não converteram, você pode fornecer um serviço baseado em contexto e desenvolver estratégias de recuperação mais precisas win-back para sua próxima interação.
identificando desafios – Quando você identifica e marca áreas problemáticas para seus clientes, você pode criar uma estratégia mais convincente e aumentar suas vendas.
Usando a marcação de chamadas para um melhor atendimento ao cliente
Fornecer um excelente serviço ao cliente não é apenas importante, mas é essencial para atingir seus objetivos de negócios.
A marcação de chamadas pode ajudar seus agentes a oferecer um serviço mais personalizado aos clientes. Por exemplo, se eles puderem ver as etiquetas com os nomes dos clientes, poderão cumprimentá-los pelo nome. Você pode categorizar as interações com os clientes usando etiquetas para que os representantes de atendimento ao cliente possam navegar por suas interações anteriores com os clientes.
Além disso, ao implementar uma marcação de chamadas eficaz, você pode analisar facilmente gravações de chamadas e identificar clientes insatisfeitos. Identificar padrões em problemas de atendimento ao cliente é vital para as operações do seu call center.
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Após entender a importância da etiquetagem de chamadas, você pode querer saber mais sobre o que é uma etiqueta de chamada. Este artigo explica por que as etiquetas de chamada são essenciais e oferece exemplos práticos. Outro ponto interessante é a marcação de chamadas, que detalha como essa prática pode melhorar o atendimento ao cliente e impactar positivamente o seu negócio.