Qual é o significado de uma etiqueta telefônica?
É seguro dizer que todos nós já experimentamos alguma confusão, até mesmo possível aborrecimento ao tentar entrar em contato com uma pessoa por telefone. Você está tentando entrar em contato com alguém por um período de tempo e simplesmente não consegue falar com essa pessoa. E quando eles finalmente recebem suas mensagens e descobrem ligações malsucedidas, eles, por sua vez, não conseguem ligar de volta para você.
Essa situação, ou melhor, esse fenômeno é conhecido como etiqueta telefônica. É uma ocorrência comum quando duas pessoas não conseguem se comunicar por telefone.
Este termo foi criado nos anos 1980, quando as máquinas de atendimento eram a grande sensação. As pessoas tentavam ligar para os telefones fixos umas das outras apenas para receber uma mensagem pré-gravada da máquina.
Hoje em dia, poucas pessoas usam essa tecnologia um pouco desatualizada, mas a etiqueta telefônica ainda é muito presente.
Por que ocorre uma etiqueta telefônica?
Participar de uma etiqueta telefônica pode acontecer tanto involuntariamente quanto intencionalmente. No primeiro caso, pode ser atribuído a um simples mal entendido, um problema de agenda, uma diferença de horário ou apenas duas pessoas ocupadas que não conseguem se comunicar uma com a outra.
No entanto, você também pode participar da etiqueta telefônica intencionalmente. Às vezes, as pessoas evitam chamadas com determinadas pessoas. Afinal, é mais fácil deixar uma mensagem em uma máquina de atendimento ou uma caixa postal do que ter uma conversa em tempo real.
Não importam quais sejam as razões, se você jogar etiqueta telefônica por um longo período de tempo, é considerado uma má etiqueta telefônica.
Como evitar a etiqueta telefônica?
Geralmente, se uma etiqueta telefônica é o resultado de algum tipo de conflito quando uma das partes se recusa a falar com a outra, há muito pouco que você possa fazer.
No entanto, quando você não consegue entrar em contato com alguém devido a fatores externos, há algumas coisas que você pode fazer para evitar a etiqueta telefônica.
adere à etiqueta telefônica – se ambas as partes receberam duas mensagens de voz, a pessoa que recebeu a última mensagem pode interromper a etiqueta telefônica simplesmente não retornando a ligação
agende suas ligações – trate as ligações telefônicas como horários de compromisso que você deve comparecer
deixe uma mensagem detalhada – informe a outra parte quando exatamente você estará disponível se eles ainda quiserem conversar com você
use outros meios de comunicação – algumas conversas rápidas podem ser realizadas por e-mail ou mensagens instantâneas em vez de chamadas telefônicas diretas
Reach out to your customers effectively
Call center software solution allows your agents to deal with all customer support calls effectively. Discover features of LiveAgent's call center today.
Frequently Asked Questions
Qual é a definição de uma etiqueta telefônica?
Uma etiqueta telefônica é uma ocorrência quando duas partes não conseguem se comunicar por telefone. Elas continuam tentando ligar, mas isso resulta em uma série de ligações não atendidas ou mensagens de voz.
Como se joga de etiqueta telefônica?
Você pode participar de uma etiqueta telefônica, perdendo continuamente chamadas e então ligando de volta apenas para ter suas chamadas perdidas. Ambas as partes podem fazer isso deliberadamente ou por acidente.
Como faço para parar de jogar etiqueta telefônica?
Você pode garantir que está seguindo as regras comuns de etiqueta ao telefone. Além disso, você pode agendar e organizar melhor suas ligações ou simplesmente escrever um email ou mensagem instantânea se uma conversa direta não for necessária.
Como evitar ligações inúteis e realmente conversar com a pessoa?
Agende suas ligações e seja cuidadoso ao responder quando combinado. Seja específico sobre o horário em que vocês vão falar um com o outro.
Como vencer um jogo de etiqueta telefônica?
Você pode vencer jogos de telefone tag ao se comunicar com a pessoa que você está tentando contatar. Encontre algumas dicas úteis sobre como fazer isso no artigo acima ou no FAQ em "Como parar de jogar etiquetas telefônicas?".
Após aprender sobre "etiqueta telefônica", você pode se aprofundar em "o que é uma etiqueta de chamada". Descubra por que é importante usar essas etiquetas e confira exemplos práticos para melhorar a comunicação. Além disso, entenda "qual é o significado de uma etiqueta telefônica". Saiba por que elas ocorrem e como evitá-las para um atendimento ao cliente mais eficiente.
Descubra tudo sobre números VoIP: aprenda a identificar, rastrear, e obter um número VoIP, além das diferenças cruciais entre números VoIP e telefones convencionais. Entenda por que empresas estão adotando essa tecnologia para reduzir custos e melhorar a comunicação. Visite nossa página para explorar o potencial dos números VoIP e como eles podem transformar seu negócio!
Descubra o serviço de telefone VoIP, uma solução econômica para chamadas nacionais e internacionais usando a internet. Explore as diferenças entre VoIP residencial e empresarial, e conheça as vantagens e desvantagens deste serviço inovador. Aprenda como configurar o VoIP e os equipamentos necessários para otimizar suas comunicações. Obtenha insights sobre a integração com telefones fixos e as funcionalidades avançadas que o VoIP oferece.
O que é a Tecnologia de Call Center?
Descubra a tecnologia de call center e como ela otimiza a comunicação e suporte ao cliente. Explore tendências como soluções em nuvem, abordagem omnichannel e ferramentas de autoatendimento. Saiba como LiveAgent pode transformar seu atendimento com VoIP e roteamento inteligente.