O que é uma etiqueta de chamada?
Não importa o tamanho do seu call center, é importante manter-se organizado. Mesmo com menos clientes, seus agentes podem ficar confusos quando não há uma clara organização dos problemas dos clientes com os quais estão lidando.
Marcar suas chamadas é uma das práticas comerciais mais benéficas. Adicionar etiquetas ou tags de chamadas para chamadas recebidas e realizadas permite que você fique por dentro das coisas, independentemente da carga de trabalho. Manter-se organizado é a chave para operar um centro de atendimento de sucesso.
A marcação de chamadas é uma das funcionalidades de centro de chamadas avançadas que ajudam você a fornecer um excelente serviço ao cliente, independentemente do tipo de negócio que você opera. Identificar chamadas de clientes irritados, rastrear a conversão de chamadas telefônicas e taxas de chamadas abandonadas podem ajudar você a ajustar seus métodos de negócios para melhorar sua taxa de conversão.
LiveAgent software de atendimento helpdesk oferece muitas capacidades excelentes de call center, incluindo a marcação das suas chamadas.
Por que é importante usar etiquetas de chamada?
Todo bom gerente ou proprietário de negócio sabe que a experiência positiva do cliente é o pilar de uma empresa bem-sucedida.
Rotular suas chamadas telefônicas pode reduzir o número de chamadas abandonadas, pois permite que os agentes naveguem pelas interações telefônicas de forma mais eficiente. É muito mais fácil para eles atenderem o telefone e resolverem os problemas dos clientes prontamente quando podem ver do que se trata o problema, os detalhes do cliente ou quaisquer outras informações necessárias desde o início.
Quando as interações com os clientes forem claramente categorizadas, você pode analisá-las facilmente e identificar quaisquer tendências ou similaridades que possam ocorrer. Dessa forma, você pode avaliar a qualidade dos leads que suas campanhas de marketing produzem, bem como monitorar a produtividade do seu call center.
Além do mais, ter todos os problemas ou reclamações de atendimento ao cliente rotulados e categorizados permite que você identifique quaisquer desafios de vendas ou suporte com muito mais rapidez. Dessa forma, você pode promover suas campanhas (campanhas por e-mail , Google Ads etc.), personalize sua abordagem (por exemplo, saudação personalizada) e aumente suas vendas.
Outra ferramenta importante para estudar ainda mais as interações com o cliente é a gravação de chamadas. Não se esqueça que você também pode rotular suas gravações de chamadas, para que você possa utilizá-las posteriormente para análise, avaliações ou até mesmo treinamentos para novos membros da equipe de suporte ao cliente.
Exemplos de etiquetas de chamada
Algumas das etiquetas mais comuns incluem:
- Cliente VIP
- suporte técnico
- queixas
- devoluções de pedidos
- referência do chamador
- Informações adicionais de contato
- departamento (departamentos de vendas, marketing, etc.)
Além da lista de tags padrão, o LiveAgent permite que você atribua tags de chamadas personalizadas às suas interações no centro de contatos. Você pode até criar novas etiquetas personalizadas que melhor se adequem ao seu negócio.
Além disso, você pode adicionar marcação obrigatória de chamadas às suas práticas comerciais. Isso significa fazer com que seus agentes atribuam determinadas tags a cada chamada após sua conclusão. Algumas dessas tags obrigatórias podem ser o nome ou um ID do agente que atende a chamada, departamento, número de telefone, etc.
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Frequently Asked Questions
Como adicionar etiquetas de chamada?
Depende do software que você está usando. No artigo acima, você pode encontrar um link que o levará a instruções detalhadas de como adicionar tanto as tags de chamada ordinárias, quanto as tags personalizadas no LiveAgent. Com esse recurso de marcação, você pode categorizar desde uma simples consulta de produto até chamadas irritadas.
Após entender a importância das etiquetas de chamada, você pode explorar mais sobre a marcação de chamadas. Descubra como essa prática pode beneficiar seu negócio e melhorar o atendimento ao cliente.
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