O que é um discador de telefone?
Um discador telefônico é um sistema de software que simplifica o processo de chamadas de saída. No setor de call center, os discadores telefônicos podem ser amplamente classificados em duas categorias – discadores telefônicos manuais e discadores telefônicos automatizados. Discadores manuais – o tipo mais básico de discadores de call center – exigem que os agentes disquem números de telefone de clientes ou clientes potenciais manualmente. Eles são usados principalmente para suporte ao cliente ou campanhas de chamadas de saída simples.
Discadores telefônicos automatizados são amplamente utilizados em call centers por equipes de vendas para telemarketing ativo, pesquisa de mercado e acompanhamento de atendimento ao cliente. Os sistemas de software de discagem automática permitem que os agentes façam um grande número de chamadas de saída sem ter que discar cada número manualmente. Ao contrário dos discadores telefônicos manuais, eles ligam automaticamente para os clientes potenciais a partir de uma lista pré-carregada de números de telefone e, em seguida, conectam a chamada a um agente apenas quando uma pessoa ao vivo atende.
Usando tecnologias de detecção de voz, discadores automáticos são capazes de detectar correios de voz, secretárias eletrônicas, chamadas desconectadas, tons de ocupado e chamadas não atendidas. O sistema também pode ser configurado para conectar a pessoa do outro lado a um IVR (Resposta de Voz Interativa) e reproduzir mensagens pré-gravadas. Vários tipos de discadores automáticos – discadores de visualização, discadores progressivos, marcadores avançados e sistemas de discagem preditiva – podem simplificar ainda mais as campanhas de chamadas de saída, oferecendo diferentes recursos e capacidades.
Os discadores telefônicos automatizados ajudam os agentes do call center a reduzir significativamente o tempo de inatividade e maximizar a eficiência, permitindo que eles se conectem com mais leads ou clientes por hora. Estudos têm demonstrado que os sistemas de discagem automática podem aumentar a produtividade do agente em até 300% por meio da redução do tempo ocioso do agente e do aumento proporcional do tempo de conversação do agente por hora.
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Frequently Asked Questions
Quais são os discadores de telefone?
Os discadores telefônicos são sistemas de software que simplificam o processo de fazer chamadas em call centers. Enquanto os discadores telefônicos manuais exigem que os agentes façam chamadas de saída manualmente, os sistemas de discagem automática permitem que os agentes façam chamadas de forma fácil e eficaz de forma automática. Eles podem aumentar drasticamente a produtividade e o desempenho do agente, reduzindo o tempo ocioso do agente e aumentando o tempo de conversação.
Como funcionam os discadores telefônicos?
Com discadores telefônicos manuais, os agentes iniciam chamadas de saída discando manualmente os números da lista de contatos. No caso de discadores automáticos, o sistema informa ao computador quais números da lista de contatos devem ser discados e como responder quando alguém atender do outro lado ou quando houver sinal de ocupado, correio de voz ou secretária eletrônica. Dependendo do tipo de discador usado, o sistema pode ser configurado para conectar a chamada a um agente ao vivo quando uma pessoa real atender, reproduzir mensagens de áudio pré-gravadas quando não houver agentes disponíveis no momento ou desligar a chamada se ninguém atender por 25 segundos ou um sinal de ocupado é detectado.
O discador do telefone faz parte do LiveAgent?
Embora a solução de centro de contato da LiveAgent inclua recursos de chamadas recebidas e ativas, sua funcionalidade de centro de atendimento ativo é atualmente representada pela discagem clique para ligar. Com o discador click-to-call, os agentes do call center podem iniciar chamadas de saída para clientes ou clientes potenciais com alguns cliques enquanto navegam em seus sites diretamente do painel do LiveAgent.
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