O que é um discador robô?
Um discador robô é um sistema de software que permite fazer chamadas simultâneas e enviar mensagens pré-gravadas para um grande número de pessoas ao mesmo tempo. Uma ferramenta de discagem robo disca automaticamente para uma lista de contatos de um banco de dados e reproduz mensagens de voz quando a chamada é atendida por uma pessoa do outro lado da linha. O sistema de discagem robo também pode detectar quando a chamada é atendida por um serviço de correio de voz ou secretária eletrônica e entregar uma mensagem alternativa.
Os discadores robô podem ser configurados para reproduzir uma mensagem de voz gravada ou uma mensagem de texto em fala gerada pelo sistema a partir do seu texto. Essas mensagens também podem ser personalizadas com base nas informações disponíveis do cliente. Algumas outras características comuns dos sistemas de software de discagem robo incluem relatórios em tempo real e registros de chamadas detalhados, integração IVR, programação e personalização de campanhas de chamadas, alteração da frequência do discador, etc.
Durante os últimos anos, as chamadas robô foram amplamente utilizadas para fins ilegais por golpistas. Por exemplo, cerca de 48 bilhões de chamadas automáticas foram feitas em 2018 para usuários de telefones celulares nos Estados Unidos, enquanto os golpes representaram cerca de 40 por cento de todas as chamadas automáticas, de acordo com YouMail, uma empresa de gerenciamento de robocall. É por isso que as chamadas automáticas ganharam uma má reputação e costumam ser associadas a chamadas fraudulentas. Apesar disso, 60% das ligações automáticas são legítimas e são usadas por muitas organizações e empresas em vários setores, como telecomunicações, bancos, farmácia, educação, política, bem como instituições de caridade e organizações sem fins lucrativos.
O serviço de chamada robô pode agilizar o processo sempre que você precisar transmitir sua mensagem para um grande número de pessoas e atualizá-las com informações importantes sobre seu serviço ou alertá-las durante uma emergência. Com ligações automáticas que podem ser feitas de forma rápida e econômica. O serviço é capaz de entregar sua mensagem em segundos, o que é especialmente útil nos casos em que a velocidade é um fator crítico. O serviço de chamada robô também é comumente usado para realizar pesquisas por telefone e coletar feedback do cliente.
Frequently Asked Questions
Qual é a diferença entre uma chamada robô e uma mensagem gravada?
As chamadas robô são chamadas telefônicas automatizadas iniciadas por um sistema de software de discagem robo para atingir um grande público e atualizá-lo com informações críticas. Depois que a conexão é estabelecida, o sistema transmite uma mensagem gravada para o destinatário, em vez de conectar a chamada a um agente ao vivo.
O que é discagem por robô?
O serviço de discagem ou chamada robô pode entregar automaticamente mensagens pré-gravadas para milhares de pessoas simultaneamente. Isso é feito usando discadores robo, sistemas de software que discam os números necessários de listas de contatos pré-carregadas e reproduzem mensagens de voz gravadas em vez de um agente ao vivo real falando sempre que a chamada é atendida por um destinatário. Apesar das controvérsias sobre o uso indevido de discadores robo por golpistas, o serviço de discagem robo é usado de forma legítima por empresas e organizações em diferentes setores, em casos como lembretes de compromissos, atualizações críticas de alerta, anúncio de serviço público, etc.
O discador robô faz parte do LiveAgent?
A solução de software de contact center da LiveAgent atualmente não oferece suporte à discagem robótica. No entanto, ele vem com uma variedade de recursos, incluindo call center de entrada e recursos de call center ativo que permitem que as empresas alcancem proativamente seus clientes e clientes potenciais por meio da funcionalidade clique para ligar.
Após explorar tudo sobre o discador robô, você pode querer saber mais sobre como um discador automático pode otimizar suas operações. Essa tecnologia ajuda a melhorar a eficiência do seu atendimento ao cliente. Além disso, descubra os benefícios dos discadores progressivos que aumentam a eficiência dos agentes e melhoram a conversão de metas. Se você está interessado em tecnologia moderna, o discador VoIP pode ser a solução certa para melhorar sua comunicação com o cliente. Por fim, veja como um discador avançado pode proporcionar um atendimento ao cliente mais eficiente e personalizado.
Descubra como o Discador Preditivo pode revolucionar seu call center, aumentando a produtividade por meio de algoritmos que otimizam o uso dos agentes. Entenda suas funcionalidades, benefícios e limitações, além das questões legais envolvidas. Potencialize suas operações com mais chamadas por hora, mais tempo de conversa e redução de custos por chamada. Explore as vantagens e restrições deste sistema inovador para maximizar a eficiência do seu atendimento.
Descubra como o Discador VoIP pode transformar seu call center, permitindo chamadas de saída eficientes e integradas via internet. Explore os tipos de discadores, como preditivos e avançados, que melhoram a conectividade e a produtividade. Experimente o LiveAgent para maximizar o alcance e reduzir custos.
Descubra como um discador automático pode transformar seu call center, aumentando a produtividade e eficiência dos agentes ao discar números automaticamente de listas de chamadas. Explore as vantagens de usar essa tecnologia em diversos setores e experimente as soluções do LiveAgent, o software de call center líder para PMEs. Comece seu teste gratuito agora e eleve o desempenho de sua equipe de vendas!