O que é um discador avançado?
Um discador avançado é um discador externo amplamente usado em call centers desde sua introdução na década de 1970. Este modo de discagem automática seleciona e disca um número após o outro na fila para cada um dos agentes disponíveis da central de atendimento. O próximo número na lista de contatos é discado somente após a chamada anterior ter sido concluída e o agente estar pronto para atender a próxima chamada.
Quando o sistema atinge um número que está autônomo, ocupado ou desconectado, ele imediatamente passa a discar o próximo número, sem qualquer entrada manual exigida do agente. Quando uma pessoa real pega o telefone, o discador automático conecta instantaneamente a chamada ao agente. No entanto, se uma secretária eletrônica ou correio de voz for detectado, um agente pode optar por desligar e passar manualmente para a próxima chamada ou deixar uma mensagem no correio de voz.
Com os discadores avançados, os agentes são naturalmente mais eficientes, pois não precisam perder tempo procurando, descobrindo para qual número ligar em seguida e discando cada número da lista de chamadas manualmente. Em vez disso, eles podem passar mais tempo conversando com clientes em potencial. Quando integrado com o CRM, o power dialer também exibe as informações disponíveis do contato, o que permite conversas de vendas mais informadas e personalizadas.
Em comparação com outras tecnologias de discagem (como discador preditivo e discador progressivo), os discadores elétricos são mais adequados para equipes de call center de saída de pequeno e médio porte. Eles são normalmente usados para vendas, campanhas de marketing de saída, acompanhamento de atendimento ao cliente, chamadas não solicitadas, etc. Os discadores avançados podem ser uma solução ideal para ligar para listas de contatos de alta qualidade, como clientes existentes, e nos casos em que os agentes provavelmente têm interações mais longas (quando a duração média da chamada é longa ou imprevisível).
Como os discadores elétricos ligam para os números um a um da lista e empregam recursos como distribuição dinâmica de leads, os agentes estão sempre presentes e prontos para iniciar uma conversa assim que a chamada for conectada. Isso garante melhor gerenciamento de contatos e leads, menos chamadas perdidas, menos tempo ocioso e mais tempo de conversa do agente, maior eficiência do agente e maiores conversões de vendas.
Try LiveAgent Today
LiveAgent is the most reviewed and #1 rated call center software for SMB.
Frequently Asked Questions
Como funciona um discador avançado?
Um discador avançado (um tipo de discador automático do call center) disca automaticamente os números um após o outro em uma lista de contatos assim que a sessão de discagem é iniciada. O sistema liga para o próximo número somente depois que a chamada atual é encerrada por um agente ou cliente e passa imediatamente para a próxima chamada se ninguém atender, o número estiver ocupado ou desconectado ou a secretária eletrônica for detectada. Quando uma pessoa real atende o telefone, a chamada é imediatamente conectada ao representante de vendas disponível. Os discadores avançados liberam os agentes da discagem manual.
O que é "tempo de espera" em um discador avançado?
'Tempo de espera' em um discador elétrico é o tempo de duração entre as duas chamadas, desde o momento em que uma chamada foi concluída até o momento em que a próxima chamada é iniciada. A maioria dos sistemas de software de discagem avançada permite configurar o tempo de espera de acordo com as preferências dos próprios agentes. Ele permite que os agentes analisem os detalhes disponíveis (por exemplo, interações anteriores) antes que o discador comece a ligar para o próximo número para garantir que estejam melhor preparados para a conversa.
É possível usar um discador avançado no LiveAgent?
Embora o software de central de atendimento do LiveAgent possua centro de atendimento de entrada e recursos de call center ativo, o discador avançado atualmente não faz parte da solução de centro de contato do LiveAgent. No entanto, ele permite chamadas de saída por meio da discagem clique para ligar de páginas da web que podem ser de grande ajuda para as equipes de vendas.
Se você está curioso sobre como um discador progressivo pode aumentar a eficiência dos seus agentes e melhorar a conversão de metas, não deixe de conferir nosso artigo sobre o assunto. Descubra também os benefícios de reduzir os travamentos durante as chamadas.
Além disso, explore mais sobre o funcionamento de um discador automático, uma ferramenta que pode revolucionar a forma como você realiza chamadas em grande escala. Aprenda como essa tecnologia pode ser integrada ao seu sistema para otimizar o tempo de sua equipe.
Para melhorar ainda mais o atendimento ao cliente, considere a implementação de um software de CRM. Esse tipo de software não só ajuda na análise de informações sobre produtos e serviços, mas também aumenta a fidelidade dos clientes, proporcionando uma experiência excepcional.
Glossário do software de help desk
Learn about customer service terminology and jargon inside the LiveAgent glossary and get better every single day.
Descubra como o Discador Preditivo pode revolucionar seu call center, aumentando a produtividade por meio de algoritmos que otimizam o uso dos agentes. Entenda suas funcionalidades, benefícios e limitações, além das questões legais envolvidas. Potencialize suas operações com mais chamadas por hora, mais tempo de conversa e redução de custos por chamada. Explore as vantagens e restrições deste sistema inovador para maximizar a eficiência do seu atendimento.