O que é um CRON job?
Os Cron jobs ajudam você a agendar e executar determinadas tarefas em seu servidor. Os Cron jobs são usados para automatizar tarefas que são executadas periodicamente em segundo plano, por exemplo, em aplicativos da web como o LiveAgent. Cron é um organizador de tarefas ou trabalhos baseado em tempo em sistemas operacionais baseados em Unix (Mac OS, Linux, FreeOSBD etc.). Esses trabalhos ou tarefas agendados são chamados de Cron jobs. Existem várias circunstâncias em que um aplicativo online pode precisar de determinada tarefa para ser executado habitualmente. Por exemplo, enviar e-mails em massa ou buscar dados.
Sintaxe
Aqui está um exemplo simples de cron job:
*/5 * * * * /usr/bin/php /www/virtual/username/cron.php > /dev/null 2>&1
Frequently Asked Questions
O que são CRON jobs?
Cron Job é um comando que é usado para agendar trabalhos a serem executados no futuro. Na maioria das vezes, é usado para agendar tarefas a serem executadas periodicamente, como notificações todas as segundas-feiras às 12h.
Para que CRON jobs são usados?
Os Cron Jobs podem ser usados se você tiver um site onde as contas tenham datas de expiração. O Cron pode então ser programado para desativar ou excluir automaticamente os dados da conta. Outra funcionalidade pode ser o envio em massa de e-mails diários. Você também pode usar os Cron Jobs para verificar o conteúdo do seu site. Os Cron Jobs permitem que você encontre links quebrados.
Você pode definir CRON jobs no LiveAgent?
Os CRON jobs podem ser definidos no LiveAgent. Para fazer isso, abra a área de trabalho Cron Tasks e clique no botão "Cron Task". Em seguida, defina o intervalo de execução do cron e copie a URL do Cron Job. No campo "URL para conectar" digite: http://www.example.com/scripts/jobs.php. Em seguida, selecione a frequência dos cron jobs. Depois de clicar em "Criar Cron Job", tudo está configurado.
Depois de aprender sobre CRON jobs, você pode estar interessado em descobrir como uma base de conhecimento pode ajudar sua equipe a acessar informações rapidamente. Além disso, explore como criar e organizar uma base de conhecimento eficaz para melhorar a eficiência do suporte ao cliente. Se estiver curioso sobre a telefonia IP, veja como um tronco SIP pode beneficiar seu atendimento ao cliente. Descubra também como o LiveAgent com troncos SIP pode ser útil em seu serviço de atendimento. Outra dica útil é aprender sobre anotações privadas, que podem ajudar sua equipe a manter informações confidenciais e organizadas. Saiba como utilizá-las para otimizar o fluxo de trabalho e a comunicação interna.
Glossário do software de help desk
Learn about customer service terminology and jargon inside the LiveAgent glossary and get better every single day.
Interface de Programação de Aplicativos
A API (interface de programação de aplicativos) é uma combinação de ferramentas e códigos. Softwares usam API para integrar outros aplicativos. API define a cooperação.